Quadrante Elementar
Quadrante Elementar, Lda
  • Rua Calouste Gulbenkian, 52 - 3º E9
    4050-144 Porto
  • geral@quadrante.com.pt

Quadrante Elementar - Ausência de Resposta e Acção perante Ilegaliaddes cometidas no Condomínio onde habito

Nuno Filipe Alves Guerra da Cunha
Nuno Cunha apresentou a reclamação
10 de outubro 2016

No prédio onde habito verifico que, o Condómino que habita a fracção contígua à minha habitação, ocupou abusivamente um local pertencente ao Condomínio, o qual a responsabilidade pela Gestão do espaço é da Empresa Gestora do Condomínio, local esse que, acordo com o Código Civil, sou comproprietário.

Esta ocupação ilegal, além de desvirtuar em absoluto os fins para os quais o espaço se destina, coloca em risco a segurança do prédio, em especial do piso onde moro, uma vez que veda o acesso a qualquer pessoa para manutenção das Janela Corta Fogo.

Já comuniquei, verbalmente e por escrito, à empresa de Condomínio Quadrante Elementar a minha profunda indignação e preocupação pela segurança do meu espaço.

Após várias tentativas de comunicação, que junto anexo à presente comunicação, outras foram consubstanciadas telefonicamente com respostas que, na ausência de prova formal, escuso-me a transcrever na presente reclamação.

Igualmente recorri a Advogados, que diligenciaram, em Julho de 2016, através de Carta Registada com Aviso de Recepção junto da empresa QUADRANTE ELEMENTAR que levassem a efeito as necessárias acções por mim solicitadas.

Não obtive resposta.

Após sucessivos apelos da minha Advogada para agendamento de reunião, ou simplesmente atender o telefone, tal também de revelou infrutífero.

Já enviei novo email à Empresa QUADRANTE ELEMENTAR, bem como à Comissão de Condóminos o que, até à data, igualmente não surtiu efeito.

Pelo exposto solicito apoio para obter, cumulativamente, as respostas e acções concretas para o problema premente que urge ser resolvido, não só pela ilegalidade diária na ocupação do espaço, da qual a Empresa QUADRANTE ELEMENTAR tem conhecimento sem nada fazer, assim como pela segurança do próprio prédio uma vez que há, pelo menos, 4 anos que não foram levadas a efeito as devidas manutenções no espaço e, em particular, nas Janela Corta Fogo.

Obrigado

Data de ocorrência: 10 de outubro 2016