Grupo Gamobar

Quadrifólio - Erro de diagnóstico e de orçamento

Paulo Custódio
Paulo Custódio apresentou a reclamação
17 de setembro 2014

Eu, depois de tentar resolver o assunto pessoalmente venho expor o seguinte:

Dia 29/8/2014, deixei a minha viatura na QUADRIFÓLIO (por reboque) avariada;

Dia 2 de Setembro foi-me dado um orçamento de 1.844,00 (com IVA incluído) para a reparação da avaria na embraiagem e na caixa de velocidades;

No intuito de resolução rápida do problema (apesar de ter achado o valor exorbitante), dei a minha anuência ao senhor Luís Filipe Simões para avançar com a reparação.

Dia 15/9/2014, fui contactado pelo Sr. Luis Simões a explicar que a reparação efetuada não resolveu o problema e que a caixa de velocidades teria que ser retirada e enviada para uma casa especializada – EURO TRANSMISSÃO - para reparar, enviando-me um segundo orçamento que duplicou;
Neste mesmo dia, com ajuda de uma colega de trabalho, telefonamos para a Quadrifólio, a pedir esclarecimentos sobre este 2º orçamento, nomeadamente colocar a seguinte questão – se a substituição do CONVERTER/CONVERSOR TORQUET, peça que custa 913,12 € mais IVA, e do Kit da caixa automática, não resolveram o problema por que razão terei eu de pagar estas substituições? Ao que nos responderam que uma vez colocada já não podia ser retomada;
Ao final da tarde estive nas V/ instalações com um primo meu a tentar, a bem, esclarecer e ultrapassar esta situação, tão incómoda e morosa, tendo V. Exas. ficado de reanalisar a situação e proporem uma solução.

Ontem, dia 16/9, entram em contacto comigo apresentando um novo orçamento com um misero reajuste de 295,00 € +IVA.

Pelo exposto, percebe-se que se trata de um erro de diagnóstico, que não posso ser eu de modo algum a suportar, pelo que pretendo a reparação da viatura pelo valor do primeiro orçamento, ou que coloquem a viatura a minha disposição conforme a receberam para ser retirada das v/ instalações.

Aguardo breves noticias, pois como sabem eu, pela deficiência que tenho, não posso pedir nem alugar um carro de substituição, que me faz muita falta para me deslocar para o meu trabalho e para minha autonomia a nível de deslocações.

Data de ocorrência: 17 de setembro 2014
Quadrifólio
24 de outubro 2014

Foi realizado um diagnóstico a um Fiat Punto de caixa automática e orçamentado um conversor de binário em face do sintoma da viatura (velocidades só engrenam após muita aceleração). Após substituição do conversor de binário, a viatura persistiu com os mesmos sintomas. Quando apresentamos o orçamento ao cliente, não fizemos nenhuma referência que a anomalia poderia não ficar resolvida apenas com o conversor.
Em virtude da marca não fornecer qualquer material de reparação para este tipo de caixa, existem apenas duas soluções: caixa nova ou reparação em entidade externa.
Ficou acordado com o cliente suportamos o conversor de binário e o cliente a reparação da caixa de velocidades.
A viatura foi entregue no dia 30/09/2014 ao cliente, reparada e funcional.

______________________________
Fábio Pinto
(Assistente da Qualidade, Ambiente e Facilities)
Grupo Gamobar