Negócios Online
Quantumasters - Consultoria para os Negócios, Lda

Quantum Database - Base de dados desatualizada e fraudulenta

Utilizador apresentou a reclamação
22 de abril 2020
A base de dados que nos foi vendida pela Quantum Database está completamente desatualizada e com informação de veracidade duvidosa, adquirimos uma atualização que nos deu um prejuízo enorme pois bloqueou-nos o servidor de e-mail devido ao facto de mais de 15% da informação referente estar errada e não estar atualizada como nos foi prometido aquando a compra da atualização da base de dados ( conforme e-mails que trocamos )
Esta base de dados não é útil ( muito pelo contrário ) causa problemas quer logísticos quer de funcionamento dos servidores, pois este entra em rutura tal é a quantidade de e-mails que vêm devolvidos.
A base de dados é portanto obsoleta e os dados constantes pouco credíveis.
Sentimo-nos enganados e defraudados pois adquirimos um produto que não cumpre o que é suposto.
A Quantum database refere que não pode ser responsabilizada pela informação contida na base de dados!!!!
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
23 de abril 2020
Não nos podemos responsabilizar pelos erros de envio dos emails da Base de Dados, uma vez que esses erros poderão ser causados por vários motivos:

• Filtros Anti-Spam;
• Avarias técnicas;
• Caixas de correio cheias;
• Dada a natureza vulnerável dos emails, os mesmos poderão ser desativados com regularidade.

Relativamente à informação prestada antes da venda, gostaríamos que considerasse o seguinte:

“…Os campos listados em cada Base de Dados correspondem aos campos disponibilizados para o conjunto dos registos. Tal não significa que existe informação atual em todos os campos de cada registo ou mesmo na maioria dos registos. Se necessitar de informação estatística sobre determinado(s) campo(s) de uma determinada Base de Dados, agradecemos que nos solicite antes de efetuar a compra.” - https://www.quantumdatabase.pt/perguntas-frequentes

“…Dada a natureza da entrega e ao facto dos dados fornecidos não se encontrarem codificados, consideram-se que todas as vendas são definitivas logo que tenha efetuado o download do produto (em conformidade com o Artigo 7º do Decreto-Lei nº 143/2001). Por isso, assegure-se que tem todas as suas dúvidas respondidas antes de efetuar a compra.” - https://www.quantumdatabase.pt/condicoes-de-utilizacao
26 de abril 2020
Sentimo-nos enganados por termos adquirido uma atualização que não trás nada de novo, e a informação é completamente desatualizada, os emails vêm devolvidos porque simplesmente não existem.
A nosso ver uma atualização deve simplesmente estar ATUALIZADA.
O nosso sentimento de insatisfação continuará até que nos seja disponibilizada uma nova atualização, sem qualquer encargo.
Até lá manteremos a nossa queixa pois achamos que o que atualmente é disponibilizado pela vossa empresa não é um produto satisfatório e não trás qualquer mais valia para as nós.
28 de abril 2020
Referimos antes da compra, que a versão atual não era deste ano e que iríamos disponibilizar a próxima, assim que estivesse concluída.

Não percebemos a indignação, quando tudo isto foi claro e conversado antes da compra, conforme provam os emails trocados.

No entanto, continuamos a não poder responsabilizar-me pelo uso dos emails e pelo resultado que daí advier, conforme consta nas nossas condições de compra.
28 de abril 2020
E nós continuamos indignados com a vossa base de dados. Quando nos enviarem a nova atualização e caso esteja realmente atualizada e com emails válidos iremos repensar a nossa posição.
Até lá, estamos na mesma desagradados com o produto que adquirimos.