Construção Civil

Querer e Acontecer, Lda - Incumprimento de contrato

Amílcar Bernardo
Amílcar Bernardo apresentou a reclamação
3 de setembro 2021
Tendo adjudicado uma empreitada à empresa Querer e acontecer, Lda, na pessoa de *, depois de terem iniciado os trabalhos normalmente, assim que paguei uma parte substancial do orçamento (60%) para dar início aos trabalhos e compra de material, de um momento para o outro, abandonaram a obra sem qualquer justificação. Para além de não terem cumprido o contratado, não só nenhum material foi instalado como os trabalhos até então realizados representam menos que 10% do orçamento. Entretanto é impossível contactá-los. Não atendem telefone nem respondem a emails. Parece-me a mim que toda esta acção foi planeada. Neste momento já contactei com as entidades competentes e está-se a elaborar um processo judicial.
Data de ocorrência: 1 de junho 2021
3 de outubro 2021
As declarações prestadas nesta reclamação , não correspondem a verdade. O valor pago é o valor do trabalho que esta executado.
Não abandonamos a obra, apenas suspendemos os trabalhos temporariamente. Já falamos varias vezes ao telefone, e não recebemos nenhum email recentemente para ser devidamente respondido. Muito pelo contrario fomos surpreendidos com esta reclamação, que não corresponde a verdade. A obra está com trabalhos realizados a mais de 80% .
Não podes aceitar qua o Sr. prejudique a empresa desta forma, com injurias e mentiras. Como já referimos apenas paramos a obra por um tempo, nunca referido que não seria retomada.
Amílcar Bernardo
5 de outubro 2021
Perante tanto descaramento, estava para não responder, mas para que fique registado, e outros não caiam na mesma burla, aqui fica a resposta. Como é possível em tão pouco texto dizer tantas e tamanhas mentiras. Quanto a não terem abandonado a obra, basta dizer que desapareceram da obra assim que receberam o dinheiro adiantado e que a mesma era para ter terminado em Agosto e, neste momento, só tem as demolições feitas e nem o lixo levaram. Depois de dezenas, para não dizer centenas de tentativas de contacto, nunca consegui falar e, se houve uma ou outra vez que atenderam, assim que perceberam que era eu, logo desligaram. Recebi um email a dizer que retomariam a obra daí a uma semana, e entretanto, já passaram meses, e nada aconteceu. Quanto à obra estar executada a 80%, como dizem, se estiver a 10% será muito e o dinheiro que eu transferi foi 60% do total. Só as demolições foram feitas e, de acordo com o orçamento, isso nem 10% era do total. De qualquer forma, em relação ao que está ou não feito, a justiça se encarregará de verificar, pois não será difícil ir ao local e ver o estado da obra e aquilo que foi previsto no orçamento e o que já foi pago. De lembrar que para além desse dinheiro que dei a mais e que quero de volta, a justiça, ou seja o tribunal, se encarregará de somar todo o prejuízo que estou a ter com o processo e ainda todas as custas associadas, para além de eventuais multas pelo crime de burla que praticaram, com a agravante de o terem praticado com outras pessoas.