Querido Mudei a Casa Obras Marca Recomendada
81.0
Handyman - Consultoria de Gestão, Lda
  • O Querido Obras nasceu em 2014 com a vontade de adaptar o conceito televisivo à realidade, realizando pequenas reparações e remodelações.

• Beloura Office Park, Edf. 3 - Piso 1
    2710-693 Sintra
  • qualidade@melom.pt

Querido Mudei a Casa - As obras nunca mais terminam e já me enganaram diversas vezes

Micul Hasmuklal Mulchande
Micul Mulchande apresentou a reclamação
15 de maio 2017

Eu e a minha esposa fizemos um contrato com a empresa QUERIDO MUDEI A CASA Rita Cepa – que estava no Dolce Vita Tejo em 2016 - empresa franchising da casa mãe com o mesmo nome, em 19 de Fevereiro de 2016 para umas obras de remodelação no apartamento localizado na Avenida Salgado Zenha, 2660-327 Santo António dos Cavaleiros – Loures. Esta obra tinha uma previsão de conclusão de 4 meses.
Ao dia de hoje, 15 de Maio de 2017, já passaram 451 dias. As obras estão completamente paradas há mais de um mês e meio e a empresa QUERIDO MUDEI A CASA Rita Cepa, teve mais do que tempo suficiente para concluir estas obras. Neste momento estão com uma derrapagem de 331 dias (11 meses).
Prometeram-nos que acabavam em junho 2016; depois passaram para setembro 2016, depois “……início do ano”, e assim sucessivamente vão sempre adiando.
Não é nossa filosofia enganar e por isso, tivemos sempre o cuidado (desde o primeiro momento) de cumprir com a nossa palavra e com todas as nossas obrigações. Neste momento estamos a cumprir com a nossa parte e assim o iremos fazer até ao fim. Neste momento já pagámos 80% da Obra conforme fizeram muita questão só que ficámos a ver navios. Esta empresa deixou as obras a meio sem nunca nos darem o ponto de situação nem satisfações.
Entretanto encomendámos todo o mobiliário pois de acordo com a última promessa que recebemos da Arquiteta Rita Cepa em 17 Novembro de 2016, garantia-nos a entrega da obra no início do ano 2017,mais ainda, prometeu-nos que ia fazer a obra com qualidade e que apesar do prazo não ser cumprido que estava a trabalhar para corrigir os erros e para que o processo terminasse com qualidade e que a obra seria entregue no início do Ano, o que nos levou a presumir que pelo menos o mais tardar até finais de Fevereiro de 2017 já teríamos a casa concluída. Nestas condições resolvemos avançar com a aquisição de todo o mobiliário.
Entretanto o mobiliário já chegou e como não temos condições para colocar em casa, não conseguimos garantir que tenham chegado em boas condições. O mesmo já aconteceu com os eletrodomésticos da cozinha.
Outro problema é que os fornecedores não conseguem ficar com o mobiliário e conforme email que agora recebi, vamos ter que pagar uma taxa de aluguer.
Neste momento não temos condições económicas para suportar rendas e despesas de duas casas, já informei por diversas mensagens tanto à Arq Rita Cepa como ao Sr Mário Cepa, mensagens essas que nunca tiveram 1 (uma) única resposta. Este comportamento de desprezo e falta de feedback é um comportamento normal destes Senhores. Lamentamos também nunca nos terem dado um prazo de conclusão da obra. Muitas foram as promessas para terminar, mas essas promessas nunca foram cumpridas e são sistematicamente adiadas. .
ESTES SENHORES SÓ ESTÃO A ESTRAGAR O NOME DA EMPRESA QUERIDO MUDEI A CASA. AQUI NA ZONA, NO PRÉDIO E NA RUA, TODA A GENTE JÁ NOS GOZA E ATÉ JÁ TEMOS VERGONHA DE ENCARAR ESTA SITUAÇÃO.

Deixo também o ponto de situação mais pormenorizada da obra ao dia de hoje (15 de Maio de 2017). De salientar que a obra está parada há mais de um mês e meio:
Falta acabar o pavimento do quarto e o rodapé em várias partes da casa
Falta a colocação das janelas nos quartos e na sala,
Todos os roupeiros estão bastante incompletos e dois nem sequer foram iniciados ainda,
Falta o ITED e o quadro elétrico,
Falta polir todas as portas da casa,
Falta montar a bancada da cozinha
Falta a colocação dos mosaicos da cozinha,
Falta montar o estendal,
Falta a pintura em toda a casa,
Falta a colocação dos espelhos,
Enfim isto é só uma parte de muita coisa que ainda falta fazer.
Do que eu paguei, só fizeram cerca de 50%, Muitas foram as vezes que usaram mão de obra sem qualidade e por esse mesmo motivo tiveram que refazer.
Até hoje, fui sempre aguentando, mas já chega, Tudo faremos para que situações destas não ocorreram na nossa sociedade. Temos que dar o exemplo para garantir que casos iguais não sejam repetidos no futuro.

Data de ocorrência: 15 de maio 2017
Micul Mulchande
25 de julho 2017
As obras avançaram só um bocado (mesmo a conta gotas) e já estão novamente paradas há muito tempo. Já contratei uma advogada que vai dar entrada dum processo. Demos um prazo até ao final do mês. Para além de divulgação na comunicação social e em redes públicas, vamos dar entrada de um processo no parlamento.
21 de julho 2020
Estimado cliente,

Agradecemos a sua comunicação.

Tendo em conta o tempo já decorrido, acreditamos que a situação possa já estar resolvida. No entanto, e caso necessite de algum tipo de esclarecimento, tem ao seu dispor o contacto do nosso departamento de qualidade, através do email qualidade@melom.pt.

Lamentamos desde já a situação e informamos que apenas somos utilizadores do Portal da Queixa desde 20-07-2020.

Com os nossos melhores cumprimentos,