Querido Mudei a Casa Obras Marca Recomendada Marca do Mês
80.4
Handyman - Consultoria de Gestão, Lda
  • O Querido Obras nasceu em 2014 com a vontade de adaptar o conceito televisivo à realidade, realizando pequenas reparações e remodelações.

• Beloura Office Park, Edf. 3 - Piso 1
    2710-693 Sintra
  • qualidade@melom.pt

Querido Mudei a Casa - Obras de restauro vergonhosas

Carlos Esperanca
Carlos Esperanca apresentou a reclamação
3 de setembro 2018

Em Maio de 2018 contactei a empresa “QUERIDO MUDEI A CASA”, com o objectivo de realizar obras de remodelação num apartamento, localizado na Rua Rangel Quadros, Ed. Barrocas n.º 4, Bloco Norte, 1º Dtº, em Aveiro.
Posteriormente, fui visitada pelo Sr. José Matos, dizendo que havia sido contactado por V. Exas para efectuar um orçamento com vista à realização de obras de restauro. No momento, foi informado da necessidade de concluir a obra até 31/07/2018 impreterivelmente.
O orçamento datado de 04/07/2018, que se anexa, foi aceite no valor de 20.350,00€. Apesar de várias vezes solicitado, não consta no mesmo a data de conclusão da obra; no entanto esta data consta do documento afixado no prédio, dando conhecimento aos condóminos do período de duração das obras, cujo documento se anexa.
O Sr. José Matos sempre disse que a obra estaria concluída na data prevista, mesmo quando se verificavam significativos atrasos na realização dos trabalhos.
Com esforço e penalizando-me financeiramente o apartamento foi disponibilizado desocupado uma semana antes da data acordada.
A conclusão da obra foi sendo sucessivamente protelada, utilizando as mais diversas desculpas. Mas de facto, houve muitos dias em que não foi executado qualquer trabalho.
Passados dez dias sobre a data prevista, a obra não está concluída nem há justificação para novo alargamento de prazo, razão pela qual solicitei a entrega das chaves no dia 10/08/2018.
Resumidamente e sem entrar em pormenores de comportamentos menos corretos, venho assim manifestar o meu desagrado pela qualidade dos trabalhos prestados, dos quais saliento:
• Porta e aro do Wc suite nova com pintura imperfeita e roça nos alisares do aro
• Porta do wc principal não fecha
• Dobradiças mal colocadas a impedir o bom funcionamento de abertura e fecho de armários, assim como de algumas portas.
• Resguardo chuveiro não é a referência escolhida e o que foi colocado não tem batentes.
• Porta de entrada ficou com a fechadura a trabalhar apenas com o trinco, por não terem sido feitos os buracos no pavimento de fixação das trancas.
• O armário do quarto suite, cujas portas foram novas com colocação de calhas/corrediças e respectivos remates não se apresentam minimamente perfeitos.
• Quanto ao reaproveitamento/recuperação dos rodapés não é possível descrever a quantidade de imperfeições nos cantos e ligações de continuidade.
• Nos tetos da sala e quarto onde foram aplicados pladour nas paredes, não foi feita a continuidade das sancas embora tivesse sido afirmado que seria colocado (dizendo “isto resolve-se”).
• Na cozinha não foram colocados os protectores de duas tomadas, ficando o acesso aos pontos de corrente eléctrica sem qualquer protecção.
• No lavatório do WC da suite, as ligações de água quente e fria estão invertidas em relação às indicações do mono comando.
• Dado que foi feita uma remodelação da tubagem de água, não tendo sido esta submetida a pressão de água, verificou-se uma pequena rotura que provocou o empolamento do pavimento flutuante. Acresce-se que o flutuante foi colocado praticamente no início da obra, antes da colocação do pladour, janelas e portadas de alumínio e envernizamentos e pinturas de paredes e portas, apresentando diversos materiais colados e riscos.
Estas imperfeições que não correspondem ao mínimo de qualidade que se pode exigir a um profissional, foram em diversas ocasiões referidas e mostradas no local, ao responsável, a fim de serem convenientemente retificadas.
Face ao exposto, e por motivos de ordem pessoal e familiar é inadiável a habitabilidade do apartamento, pelo que solicito uma vistoria urgente do técnico da empresa “Querido Mudei a Casa” para ajuizar da qualidade dos trabalhos bem como ajustar os custos, pois pretendo rectificar as anomalias, recorrendo a outro prestador de serviços.
Aguardo o vosso contacto para agendar visita, através dos telemóveis 933 200 525 ou 925 973 439

FOTOS APARTAMENTO

Falta de tomada na cozinha Acabamento alizar do armário

Remates dos pregos nos alizares Porta do armário enviesada

Pintura escorrida nas sancas das portas Porta do armário do WC do quarto

Colocação de dobradiças Falta de parafusos em dobradiças de portas

Dobradiças mal colocadas Tampas das caixas de estores cozinha

Resguardo da base de chuveiro desalinhado Batente da porta da base é o puxador da porta

Alisares no interior da porta da dispensa Parede rebocada e pintada

Acabamento de rodapés Acabamento de rodapés

Mais dobradiças em aço inox empenadas Mais dobradiças em aço inox empenadas

Caixa dos estores sem tampa Após aplicação do pladur não foi colocada a sanca

Na sala também não foi colocada a sanca Na porta da entrada não foram feitos os furos no pavimento para os fechos

Falta de fura do fecho esquerdo Portada de alumínio do quarto está empenada

Data de ocorrência: 3 de setembro 2018
21 de julho 2020
Estimado cliente,

Agradecemos a sua comunicação.

Tendo em conta o tempo já decorrido, acreditamos que a situação possa já estar resolvida. No entanto, e caso necessite de algum tipo de esclarecimento, tem ao seu dispor o contacto do nosso departamento de qualidade, através do email qualidade@melom.pt.

Lamentamos desde já a situação e informamos que apenas somos utilizadores do Portal da Queixa desde 20-07-2020.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Carlos Esperanca
Carlos Esperanca avaliou a marca