Querido Mudei a Casa Obras Marca Recomendada Marca do Mês
80.4
Handyman - Consultoria de Gestão, Lda
  • O Querido Obras nasceu em 2014 com a vontade de adaptar o conceito televisivo à realidade, realizando pequenas reparações e remodelações.

• Beloura Office Park, Edf. 3 - Piso 1
    2710-693 Sintra
  • qualidade@melom.pt

Querido Mudei a Casa Obras - Teto falso com defeitos

MANUEL RITA Vítor
MANUEL Vítor apresentou a reclamação
5 de outubro 2020
Em Julho contactei a empresa Melon Obras solicitando orçamento para a colocação de teto falso na minha sala, fui contatado pela unidade QMAC – O Rodolfo Silva, que visitou a obra e disponibilizou um orçamento que foi aceite por mim.
O orçamento previa a realização das obras em 4 dias uteis, a realizar na 1ª semana de setembro, segundo contrato em anexo (Teto_orçamento_30Jul20).
As obras começaram dia 1 de setembro, com 2 trabalhadores, que preparam o espaço, fizeram furos no teto colocaram algumas calhas. No segundo dia um dos funcionários foi substituído, por estar supostamente doente, por outro, que desfez praticamente tudo o que tinha sido feito no primeiro dia, novos furos no teto, mais calhas.
No terceiro dia colocação do pladur nas calhas e barramento.
Quarto dia, mais barramento, primário e pintura, tudo feito a pressa, para terminar no prazo estabelecido. O resultado foi desastroso com cortes tortos (LinhaCorteTorta_4Set20), teto cheio de “lombas” (Teto_FinalAposPintura_9Set20). Reclamei com o responsável da obra, que decidiu manter um funcionário mais dois dias para corrigir as anomalias, betumando e lixando procurou eliminar os defeitos, nova pintura e os defeitos mantiveram-se (Teto_Final1_24Set20; Teto_Final2_24Set20). Nova reclamação e foi acordado que seriam corrigidos os defeitos até ao final de setembro, com barramento de todo o teto.
Dia 28 de setembro, reinicio da obra com a presença de mais dois funcionários, que barraram todo o teto e tentaram corrigir as linhas de corte que estavam tortas. Ao fim de três dias deram o trabalho por terminado, contudo o resultado final, apesar ter uma aparência normal a primeira vista, ainda apresenta linhas de corte tortas (Teto_Corte1_30Set20) e com luz artificial são bem visíveis algumas “lombas” (Teto_Final3_1Out20; Teto_Final4_1Out20; Teto_Final5_30Set20), para além de defeitos na cercadura em volta, zona das alhetas (Teto_Alheta_1Out20), isto depois de pintar o teto com tinta mate, sem brilho, não lavável, para evitar reflexos, diferente da das paredes.
Assim, em conclusão, uma obra prevista para ser realizada em 4 dias demorou 10 dias úteis, estive privado de usar a sala durante 12 dias, em vez de 4, e o resultado final, após várias correções, não corresponde aquilo que pretendíamos, a troca de funcionários ou a aparente falta de competência de alguns não contribui para o sucesso da obra.
Face a isto deixo a consideração da Melon obras, Querido mudei a casa obras, tomar as mediadas corretivas que achar necessárias, para proteger a imagem da marca Querido Mudei a Casa, que foi um dos motivos que me levou a optar por esta empresa, estarei disponível para uma vistoria a obra e proposta de uma solução que permita obter um resultado final desejável.
5 Outubro 2020
Data de ocorrência: 5 de outubro 2020
5 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Para qualquer questão ou esclarecimento, pedimos que utilize o endereço de email do nosso departamento de Qualidade:
qualidade@melom.pt

18 de dezembro 2020
Reclamação em resolução,
7 de janeiro 2021
Em contato com empresa, aguardo resolução.
30 de janeiro 2021
Após contato da empresa, foi combinado esperar um tempo, devido a crise pandémica, para resolver o problema.
1 de março 2021
Esta em vias de se resolver.
2 de março 2021
Bom dia, Agradecemos as informações que vão sendo prestadas.

3 de dezembro 2021
Estimado Cliente,

Tendo em conta que a sua situação já foi esclarecida através da Unidade Franchisada, vamos encerrar a sua reclamação.

18 de fevereiro 2021

Em vias de resolução.