Querido Mudei a Casa Obras Marca Recomendada
81.0
Handyman - Consultoria de Gestão, Lda
  • O Querido Obras nasceu em 2014 com a vontade de adaptar o conceito televisivo à realidade, realizando pequenas reparações e remodelações.

• Beloura Office Park, Edf. 3 - Piso 1
    2710-693 Sintra
  • qualidade@melom.pt

Querido Mudei a Casa - Problemas na obra

Marísia Burnay
Marísia Burnay apresentou a reclamação
27 de abril 2018

Contactei esta empresa em 2015, através da sua divulgação no Facebook e porque associada à marca Querido Mudei a Casa, me parecia ter uma garantia de serviços honestos, sérios e de qualidade.
Depois de acordada e orçamentada a obra em 5/2/2016 para a remodelação de 2 casas de banho sendo uma delas muito pequena e a outra de dimensões normais,além de outros arranjos, nomeadamente pinturas, estabeleceram-se os prazos para a execução e finalização da obra.
Mal sabia que iria começar um pesadelo! Estes prazos alargaram-se para o dobro ou triplo do tempo, com episódios terríveis de furação das paredes de um vizinho numa das casas de banho e do desmoronamento do chão para a casa de banho de outro vizinho, inundações e uma falta de comunicação inexplicável com os responsáveis da empresa que poucas vezes respondem aos telefonemas e mensagens enviadas com desespero.
De tal maneira este pesadelo foi real que tanto eu, como o meu marido tivemos problemas de saúde graves provocado por tamanho stress

Depois de entregue a obra ainda houve emendas e ajustes nos acabamentos, tanto técnicos como estéticos.
Ponto positivo: as casas de banho ficaram bonitas.
Ultrapassada esta fase e ultrapassado o orçamento (sem aviso prévio), respirámos de alívio e desejamos que nada mais fosse necessário ao fim de 9 meses de transtorno na vida social, familiar, e na saúde que uma situação destas acarreta.
Mas afinal o caso não ficou por aqui... e 2 meses depois , em Janeiro de 2017, avariou o toalheiro eléctrico da casa de banho... Contactámos a empresa e começou um novo inferno. Os telefonemas e mensagens raramente eram respondidos. Ao fim de algum tempo foi retirado o toalheiro para troca, pois estava dentro da garantia. Mais um período de espera e fomos informados que afinal o modelo era obsoleto e era necessário encontrar outro aparelho dentro do orçamento do anterior e que se ajustasse nas medidas e nas furações.
Nunca foi encontrado... Mais mensagens e telefonemas sem resposta resolvemos então procurá-lo por conta própria. Não foi difícil encontrar e em Outubro, 9 meses depois foi então colocado o toalheiro que foi adquirido pela empresa e ainda nos cobrou a pequena diferença de preço do anterior para o novo toalheiro... é verdade...
Mas ainda há mais!
Em Outubro de 2017 , o vizinho do andar debaixo, queixou-se de infiltrações no tecto da sua casa de banho , por baixo da nossa, na zona da sanita e na parede contígua.
Outra vez o mesmo drama na comunicação com os responsáveis da empresa. Ao fim de muita insistência, vieram verificar o que se passava. A solução proposta foi aguardar mais um tempo para ver se "miraculosamente" tudo se resolveria sem intervenção.... Como era de prever o problema agravou-se. Em Fevereiro de 2018, veio um empregado da empresa a casa do vizinho, sem estarmos presentes por não termos sido avisados, informou o vizinho que a situação da casa de banho era grave, tinha mofo, bolores,maus cheiros e considerava a casa de banho insalubre.
Mais telefonemas e mensagens sem resposta e na última comunicação há 2 semanas e meia, o Sr. M.C., responsável e dono da empresa, respondeu-me enfadado que tinha trabalho a fazer e não podia estar comigo ao telefone a perder tempo....
Estamos em fins de Abril e a situação não está resolvida.
É difícil compreender a falta de profissionalismo, desrespeito e desprezo pelos clientes e reclamações.
Quando foi para receber os pagamentos , tínhamos dia e mesmo hora certa para o fazer e aí a presença dos responsáveis da empresa era certa é pontual...
Da nossa parte houve demasiada compreensão para tantas falhas.
Tenho a apontar a boa educação, simpatia e postura dos trabalhadores, Sr. Bruno, Sr. Emídio e Sr. João ., em contraste com a péssima imagem que deixa a empresa da R.C. e do franchising a que está associada, Querido mudei a casa.
Para ultrapassar esta deprimente situação, aguardamos que o mais depressa possível venham emendar a obra mal feita que prejudicou terceiros que nada tinham a ver com a situação

Data de ocorrência: 27 de abril 2018
21 de julho 2020
Estimado cliente,

Agradecemos a sua comunicação.

Tendo em conta o tempo já decorrido, acreditamos que a situação possa já estar resolvida. No entanto, e caso necessite de algum tipo de esclarecimento, tem ao seu dispor o contacto do nosso departamento de qualidade, através do email qualidade@melom.pt.

Lamentamos desde já a situação e informamos que apenas somos utilizadores do Portal da Queixa desde 20-07-2020.

Com os nossos melhores cumprimentos,