Equipamento Desportivo - Marcas

Quiksilver - Não cumprimento de regras

Cátia Nunes
Cátia Nunes apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

No passado dia 15 de Setembro, dirigi-me à loja QuickSilver no colombo para comprar uns tenis Vans Old Skool. No dia 27 desse mesmo mês (12 dias depois), tive de voltar à loja porque os ténis tinham aberto um buraco bastante visível num dos pares dos ténis.
Fui à loja, apresentei a situação, e a funcionária diz-me que os ténis têm de ir para a marca para confirmar se aquilo era mesmo defeito ou negligência do cliente, e que teria de esperar num máximo 30 dias para a resolução da situação. Fiquei boquiaberta com esta politica, visto que no talão diz que as trocas são efectuadas até 15 dias após venda do produto. Mas lá aceitei e escrevi no livro de reclamações isto que se passara.
Hoje, dia 2 de Outubro, liguei para a loja para saber o estado da situação, e, a mesma funcionaria diz-me que a reclamação foi aceite (nem eu esperava outra coisa), mas que o tamanho dos ténis para a troca não se encontrava disponível, que está esgotado e que eu teria que aguardar que chegassem (não havendo qualquer previsão de chegada), ou que poderiam dar-me um vale para comprar outra coisa. Ao que respondi que, se comprei aquele produto era porque o queria, e que se não há naquela loja sugeri que me devolvessem o dinheiro para poder comprar noutra, ao que ela me responde que não fazem devoluções de dinheiro.
Agora a minha dúvida é:
- Se o artigo tinha claramente um defeito, e se ainda por cima tinha menos de 15 dias, porque é que não me fizeram imediatamente uma troca?
- Se não há o artigo disponível, muito menos uma previsão de chegada do mesmo, porque é que não me devolvem o dinheiro?
Resumo desta história, esta loja engana os clientes, e eu não quero ter qualquer tipo de vinculação com esta, quero apenas o meu dinheiro de volta e nunca mais ter de lá voltar, e se algum dia voltar a falar desta loja, será para recomendar terceiros a nunca lá entrarem.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017