Quinta de Casaldronho Wine Hotel
2 Motel Mood 32.2
3 Selina 24.2
Quinta de Casaldronho Wine HotelN/A
Quinta de Casaldronho - Sociedade Agricola e Turistica, Lda

Quinta de Casaldronho Wine Hotel - Confirmam que podemos levar cães e depois dizem que afinal não podemos

Inês Menezes
Inês Menezes apresentou a reclamação
28 de julho 2017

Descobri no Booking que o Quinta de Casaldronho Wine Hotel aceitava animais de estimação. Como há alguns hotéis que só aceitam apenas cães pequenos, decidi informar-me e enviei um email dizendo que queria ir com um labrador e uma golden retriever. O hotel respondeu: "Relativamente à disponibilidade ainda temos quartos disponíveis. Os cães terão de ficar no quarto e terão de ser controlados por forma a não perturbarem os outros hóspedes."
Achei melhor confirmar as condições e perguntei se quando estivéssemos na piscina, se os cães poderiam estar ao lado das nossas cadeiras, e a resposta foi muito positiva: "Os animais são sempre bem vindos, eles tem muitos espaços aberto, e temos um tanquezinho caso eles se queiram banhar."
Disse então ao hotel que gostaria de fazer a pré-reserva. Enviaram-me um email a confirmar datas, com o valor e dizendo "Para a reserva ficar totalmente confirmada e devido à época em que estamos , agradeciamos muito a transferência do valor total da estada. Envio-lhe em anexo o nosso IBAN e agradeço o envio do comprovativo."
Realizámos a transferência no dia seguinte. Relativamente a uma pergunta que fiz sobre os locais onde os cães poderiam andar, a senhora inclusive disse-nos "Sim coloquei vos num quarto com varanda, mas de qualquer das formas , nós temos um terraço ao ar livre, onde os cães podem ficar ao pé de vocês. "
Depois disso, já no dia depois da transferência ter sido feita, recebo um email dizendo: Bom dia, infelizmente , e por culpa minha, não vamos conseguir aceitar os dois cães. Por lapso não reparei que já não havia quartos com varanda / e grandes o suficiente para cães de grande porte. Peço imensas desculpa por esta situação, gostaríamos muito de aceitar os vossos cães, mas devido ao tamanho e quantidade não é mesmo possível. D. Inês, agradecemos muito o seu interesse e esperemos que possa vir na mesma."
Ao explicar que se tenho 2 cães, teriam de ir os 2 comigo, e que tínhamos feito a transferência (da totalidade do valor da estadia) apenas após confirmação do hotel, e pedia uma solução. O hote limitou-se a responder: "Pedimos mais uma vez desculpa, podemos fazer uma excepção caso traga apenas um dos cães. Peço que não leve a mal, são regras que temos de cumprir." Ou seja, incentivam o abandono de animais, uma vez que pretendiam que eu levasse apenas um!
Respondi-lhes que sendo assim não poderia ir e agradecia que nos devolvessem o valor da transferência. Responderam-me a pedir o meu contacto telefónico, para falarem comigo, sem dizerem nada mais. Ou seja, para não haver provas escritas (porque de tudo o que escrevi aqui para trás foi por emails, por isso tenho provas).
Agora aguardo resposta deles, por email, para saber se me vão devolver o dinheiro ou não.

Data de ocorrência: 28 de julho 2017