Motéis, Pousadas e Turismo Rural

Quinta do Silval - Enganação na hospedagem e produtos

Camila Mundet
Camila Mundet apresentou a reclamação
11 de maio 2022
Fiz check-in às 21:00 do dia 30/04/2022 no sítio acima mencionado com meu marido. Tínhamos jantar programado às 22:00. Quando sentamos à mesa, um senhor chamado * se identificou como gerente e disse que nos atenderia. Ao contrário do que a recepção nos informou, o "gerente" não nos deu opção de escolha quanto às entradas, prato principal ou sobremesa, tendo que comer o que ele colocava à mesa. A nossa única escolha naquele jantar foi o vinho. Após disferir inúmeros elogios à mim (inclusive deixando meu marido desconfortável), ele disse que a dose de vinho do porto que estava me oferecendo seria de graça pelo meu sorriso. Bem, após o jantar, fomos ao quarto descansar. No dia seguinte pela manhã, durante o café da manhã, ele nos abordou novamente com as piadinhas e elogios sem fim, disse que poderíamos fazer a degustação de vinhos e que apenas meu marido pagaria como forma de agrado pela hospedagem, aceitamos. Fizemos a degustação mais cara que ele nos ofertou, custando 50 euros por pessoa, onde apenas meu marido pagaria. Escolhemos os vinhos que levaríamos, sendo um vinho do porto tawny de 30 anos, dois vinhos do porto special ruby de 10 anos, um vinho tinta roriz e um vinho branco. O gerente pegou uma garrafa do vinho do porto tawny de 20 anos que estava na mesa e nos disse que iria trocar no estoque essa garrafa pelo vinho de 30 anos que queríamos. Sem ao menos nos dar a possibilidade de conferir os vinhos do porto, o gerente * pegou os vinhos, os acomodou dentro de uma caixa de madeira e levou até a recepção, onde colocou dois pregos. Nos auxiliou a colocar a caixa e as duas garrafas de tinta roriz e de vinho branco no carro e fomos embora. Dois dias depois, eu e meu marido resolvemos abrir a caixa de madeira para acomodar melhor os vinhos já que retornaríamos ao Brasil e aí tivemos a maior surpresa da hospedagem. Dentro da caixa continham os dois vinhos do porto ruby de 10 anos e um vinho do porto tawny de 20 anos, sendo que pagamos pelo de 30 anos. A diferença em euros entre o vinho que compramos e o vinho que o gerente colocou na caixa é de 65 euros. No início pensávamos que tinha acontecido um incidente e o mesmo tivesse trocado as garrafas sem querer. Inicialmente, quando informamos o ocorrido à Quinta do Silval não tivemos retorno. Após nossa assessoria entrar em contato, mandaram o e-mail em anexo, informando que sentiam muito, mas notaram que a degustação não tinha sido cobrada, então que eles abateriam o valor do vinho pelo valor da degustação DO CASAL. Importante esclarecer que tanto o vinho do porto que bebi no jantar, quanto a minha degustação de vinhos seriam de graça e de um instante ao outro elas passaram a ser cobradas. Além disso, o gerente * acreditou ser muito astuto no final do e-mail e aproveitou para dizer que eu não ficaria chateada ou incomodada pela troca, pois o vinho que veio na caixa era o vinho que eu tinha bebido no jantar. Neste momento, tive a certeza de que o gerente * tinha feito a troca das garrafas de propósito, acreditando que abriríamos a caixa de madeira e notaríamos o "equívoco" apenas quando chegássemos ao Brasil. Após esse e-mail infeliz e mais uma resposta da nossa assessoria relatando os verdadeiros fatos, um novo gerente entrou em contato e informou que devolveria o valor da diferença no nosso cartão, sendo que pagamos em dinheiro. Ou seja, mais uma vez sem resolver o problema e sem lógica alguma. Até o momento não tivemos nosso dinheiro devolvido e nem uma resolução do problema.
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
Camila Mundet
Camila Mundet avaliou a marca
22 de julho 2022

Não obtive qualquer retorno.