Motéis, Pousadas e Turismo Rural
2 Motel Mood 32.2
Quinta Vilar e AlmardeN/A
Quinta de Vilar e Almarde, Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Vilar de Nojões,
    4550-332 Castelo de Paiva
  • qvalmarde@gmail.com

Quinta Vilar e Almarde - Falta de profissionalismo face ao inquérito de satisfação

Cátia Vieira
Cátia Vieira apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2017

Após a estadia com reserva feita através do Booking e face a várias peripécias durante a estadia, após receber o email automático do Booking de inquérito de satisfação recebi um email do filho dos donos da Quinta que considero ofensivo e sem profissionalismo onde são feitas várias considerações e insinuações à minha pessoa, o que passo a reproduzir:
Boa tarde Cátia.

Espero que esteja a ter uma ótima terça feira.

Serve esta mensagem para manifestar em privado o meu desagrado perante a avaliação que fez da sua estadia. Infelizmente em privado, pois preferia que fosse em público. Mas uma vez que a Cátia não proferiu qualquer comentário, resta-me fazer esta manifestação desta forma.

A Cátia foi uma privilegiada aquando a sua estadia na nossa propriedade. Se não teve esta noção eu passo a entrar em detalhes:

- A Cátia não é cliente da Booking Genius, daí não ter qualquer prioridade em querer chegar mais cedo que a hora estipulada para check in e sair mais tarde que a hora estipulada para check out. Apenas os clientes Booking Genius têm essa prioridade. Por bem, decidimos oferecer este privilégio à Cátia, do qual usufruiu.

- Como foi já discutido, a Cátia foi pouco paciente no que diz respeito à espera para que o quarto aquecesse. Se calhar, se chegasse à hora a que deveria ter chegado, não iria "sofrer" tanto. Mas aí, a culpa não é sua. É nossa, uma vez que lhe demos esse privilégio de chegar mais cedo e sair mais tarde.

- Como pôde verificar, a depois do contra tempo e da sua impaciência, a Cátia foi tratada - uma vez mais - com o maior dos privilégios possíveis numa situação destas. Nunca um cliente - mesmo o mais impaciente - teve direito a tanta mordomia como teve a Cátia. Mas culpa não foi sua. Assumimos a responsabilidade de lhe ter oferecido todos estes privilégios, independentemente da sua impaciência veemente demonstrada ao longo das tentativas de resolução do contra tempo.

- A Cátia queria ir embora. Mostrou ser intransigente na sua decisão. Mas, felizmente ficou. Não queremos que os clientes nos abandonem. Felizmente calhou de eu estar ali perto da vossa viatura para poder perceber o que se estava a passar. Suspeito que se a minha localização atual não fosse aquela, não teria-mos hipótese de convencer a Cátia a ficar.

- Entretanto - e enquanto convencíamos a Catia a ficar - a casa aqueceu, o quarto aqueceu. Parece irónico, mas foi na verdade o que aconteceu.

- Poderíamos ter dito à Cátia para voltar ao quarto, pois o mesmo já estava aquecido ou muito perto disso, como o seu próprio marido o pôde ir comprovando. Mas não. Uma vez mais, decidimos tratar a Cátia da forma mais privilegiada possível: convidá-mo-la para um lanche. Oferece-mos-lhe chá, bolo, bolachas e vinho do Porto. A Cátia ia parecendo recuperar do choque , principalmente à medida que aquela fogueira que fizemos propositadamente para si a ía aquecendo. E aqueceu, estou certo.

- Estupefacto fiquei quando nos diz que em sua casa é frio e que o sol não chega a aquecer toda a casa. Vivendo num rés-do-chão tem, naturalmente, as suas consequências.

- Estupefacto fiquei quando, em pleno Inverno e sofrendo do problema que infelizmente tem, decide vir passar um fim de semana a uma região que fica entre uma serra e um rio, que atinge - como atingiu naquela noite - temperaturas bem negativas.

- Estou certo que, mesmo com as temperaturas negativas que sentiam cá fora, a Cátia não sentiu frio nenhum durante a noite. Quando saiu o seu quarto ainda estava bem quente. Quente a ponto das próprias janelas estarem ressoadas. Estou certo que o frio, esse, nunca mais se lembrou dele: aquecimento, 2 cobertores e um edredon.

- Fizemos de tudo para que a Cátia tivesse o melhor conforto possível sei que, apesar de tudo, acabou por ter. Como a própria o revelou à saída.

- Com tudo isto, continuo estupefacto em relação à avaliação que nos deu. Fiquei a perceber que a Cátia é uma cliente especial. E para clientes especiais, tratamentos igualmente especiais. A Cátia conseguiu contrapor 90% da opinião e avaliação de todos os outros clientes. Sim, felizmente a nossa melhor publicidade é baseada na experiência dos nossos clientes. Felizmente nem todos foram especiais como a Cátia. Mas temos que lidar com a situação destes casos mais delicados, como o seu.

Lamento profundamente não ter, no mínimo, reconhecido a nossa amabilidade e esforço para que a Cátia conseguisse ter uma melhor estadia. Na verdade até agradeceu toda a simpatia. Mas lá no fundo e como é possível verificar na sua avaliação, o comportamento da Cátia é uma verdade que não engana.

Nós sabemos que fizemos bem o nosso trabalho, daí estarmos profundamente tranquilos em relação a isso.

Quero desejar as maiores felicidades e si e ao Sr. Fernando. Esperamos um dia poder voltar a ver-vos por cá, mas de preferência verão. :)

Atenciosamente e com os melhores cumprimentos,

Luís Filipe Maia

Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2017