Quirumed - A marca não aceita a reclamação

Bruno Miguel
Bruno Miguel apresentou a reclamação
5 de setembro 2018

Fiz uma encomenda de um lavatório portátil e de uma marquesa hidráulica tripartida (perto de 1000€), e os produtos chegaram no dia 13/08/2018 com defeito (Irei anexar algumas fotos).
Após ter aberto as caixas fui constatando que ambos os produtos estavam com vários defeitos. No caso do lavatório a parte traseira de metal estava dobrada em 2 partes, e era necessário que estivessem completamente direitas para conseguir encaixar um suporte onde se instala um dispensador, etc. (mas com alguma paciência lá fui dobrando para tentar resolver o defeito do lavatório, pelo que perdi a manhã com essa situação).
Como se não bastasse, abro depois as 2 caixas para montar a marquesa, e mais uma vez encontro outro produto com defeito. Desde o sistema hidráulico não ficar bem encaixado na marquesa (onde o cliente senta-se/deita-se), ao suporte que segura o apoio das pernas que não segura a posição que seria suposto (saltam os parafusos e os suportes de plastico, e ainda trás um parafuso que não é possível remover porque a cabeça do mesmo vem com a ranhura completamente fechada. Para além dos problemas no funcionamento da marquesa, a base apresenta várias" amolgadelas", e inclusive uma marca de spray de tinta branca que não faz qualquer sentido.
Posto isto, e como já eram defeitos a mais, tentei ligar para o serviço de apoio ao cliente (nunca consegui entrar em contacto em nenhuma das vezes que liguei), e acabei por preencher o formulário deles para fazer a respectiva reclamação.
Expliquei a situação e o estado em que se encontravam os produtos, e que apesar do lavatório ter vindo com aquele defeito, que eu tinha conseguido resolver o mesmo (que seria só para dar conhecimento na mesma da situação), mas que a marquesa tinha tantos defeitos que estava inutilizável, pelo que pretendia a troca por um novo, ainda por cima pelo valor que gastei com a Quirumed.
A pessoa que respondeu ao meu contacto pediu algumas fotografias dos produtos, posteriormente das caixas onde vinham os produtos, e ficaram sem dar qualquer resposta desde o dia 16/08/2018 até ao dia 31/08/2018, altura em que responderam
"Comunicamos que não podemos aceitar a sua reclamação porque no momento da entrega o cliente não indicou
o problema que apresentava na caixa."
Não só não tomaram atenção à reclamação em si, como senti que despacharam o cliente ao justificar os defeitos todos que dei conhecimento pelas fotografias que enviei das caixas onde vieram os produtos.
Como qualquer pessoa, acho que é necessário abrir a caixa da encomenda para saber como se encontram os produtos, até porque não é a primeira vez que faço uma encomenda à Quirumed, e na encomenda anterior até tinha corrido tudo bem.
Neste momento, e tal como expliquei á Quirumed, preciso de trabalhar e não posso utilizar a marquesa que enviaram com defeito, o que está a prejudicar o funcionamento do meu negócio.
Como continuam a não atender as chamadas no "apoio ao cliente", e a responder aos emails estou a expor aqui a situação na esperança que se resolva a situação, e também para evitar que mais clientes sejam enganados como eu.
Quando os produtos chegam em condições tudo bem (como já tinha feito numa outra conta antiga), quando tiverem defeitos, é este o tipo de atendimento e resolução que podem ter por parte da Quirumed.
Uma coisa é certa, não volto a comprar mais nada a esta empresa.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2018
Bruno Miguel
18 de setembro 2018
E mais uma vez, em resposta a mais um contacto meu do dia (31 ago. 20:06 CEST ), respondem hoje (passados 18 dias sem dar qualquer satisfação ao cliente) com um copy/paste do email anterior, a continuarem não dar qualquer atenção ao cliente, e a não quererem trocar os produtos que vendem com defeito!
Continuo com a marquesa parada no canto da loja sem poder dar-lhe qualquer uso, e à espera que façam a troca do produto com defeito ou devolução do dinheiro e recolha do produto...

Deixo aqui o emai que recebi para que todos vejam esta vergonha, e gostaria de saber se não há nada que possa fazer a nível legal?

Até que ponto uma empresa pode vender produtos com vários defeitos, todos devidamente documentados, fotografados, serem contactados logo após o 2 dia da entrega dos produtos (recebi o produto num dia de folga, 2ª feira), e mesmo assim recusarem a troca dos mesmos?

" Debora de Carvalho (Quirumed)
18 sept. 12:40 CEST
Estimado Cliente,

Agradecemos desde já o contacto com a Quirumed.

o problema que apresentava na caixa.

Em caso de dúvidas, veja as nossa condições de compra:

Os meus cumprimentos,
Debora Carvalho"
Quirumed
24 de setembro 2018
Estimado cliente
Necessitamos saber o número da sua encomenda ou de gestão Pos venda.
No entanto, quando efetua compras no nosso site e aceita as condições de compra, teremos que gestionar conforme as mesmas.
1.5. Portes

Pode consultar os portes, adicionando os produtos ao carrinho de compras e selecionando o distrito de entrega.

O preço do transporte depende do volume dos produtos, peso e a zona de envio.

No preço do transporte de mercadoria de grande volume, compra de marquesas elétricas, camas, vitrinas, etc. não está incluído o serviço de subir escadas. A transportadora deixará a mercadoria na entrada, no rés do chão. Dispomos da opção de um serviço adicional para que entreguem noutros andares (serviço de subir escadas, elevador). Poderá contratar esse serviço através do formulário de contacto no nosso site. Caso a rua da entrega ser pedonal, deve contratar um serviço especial. O preço dos produtos não inclui a instalação nem montagem. Verifique antes da compra, se o produto pode entrar no elevador ou passar pelas escadas. Se não contratou o serviço especial de transporte, o Utilizador/Comprador terá que levar a mercadoria onde a quer instalar, pelos seus próprios meios.

Para zonas fora de Portugal Península, não estão incluídos os gastos de alfandega (caso hajam) de destino e os impostos dessa zona.

MUITO IMPORTANTE: Caso verifique, no momento da entrega pela transportadora, faltas de conformidade (exemplo: a transportadora tem 2 volumes e pede que assine o alvará como se entregasse 3) ou que a mercadoria esteja visivelmente danificada, deverá escrever isso no alvará da transportadora e comunicar-nos no prazo de 24 horas desde a receção do pedido, enviando um mail ou telefonado ao nosso Departamento de Atenção ao cliente. Em qualquer caso, deverá sempre verificar se a mercadoria foi entregue em perfeito estado e sempre que a embalagem estiver danificada, coloque no alvará da transportadora “EMBALAGEM DANIFICADA” ou similar para poder reclamar posteriormente, já que se não colocar nada, a transportadora dará por conforme a receção do produto.

Quando o cliente assina e não especifica no albará qaulquer anomalia nas caixas, as transportadoras não assumem os danos.

Para qualquer esclarecimento adicional, envie mail a pt@quirumed.com

Os nossos cumprimentos