Quirumed - Encomenda

Lígia Nunes apresentou a reclamação
24 de maio 2017

No dia 09/05/2017 realizei uma encomenda à Quirumed no valor de 37,40€, a qual incluía uma caixa de luvas 100 unidades, com indicação no site de disponibilidade em stock. Pedi posteriormente para ser adicionada à mesma encomenda, que ainda se encontrava em armazém, um óleo de massagem anti-celulítico.

Recebi um email por parte da Quirumed no dia 17 de Maio às 13:50 a solicitar-me a referência deste mesmo óleo e a dar-me também a indicação de que afinal não tinham disponíveis em stock as luvas que constavam na minha encomenda, tendo sido dado o prazo de 60 dias. Dei resposta a este email no dia seguinte 18 de Maio às 09:45 (nem 24h depois), dando a indicação da referência do óleo que pretendia e dizendo para então me enviarem a encomenda quando tivessem o produto disponível. Neste momento recebo um email a dar-me a indicação de que a encomenda já tinha seguido, sem óleo e sem luvas!

Por lei, quando uma encomenda é alterada, o fornecedor é obrigado a certificar-se junto do cliente se este ainda pretende dar continuidade à mesma, mas pelos vistos a Quirumed não está ciente disto. Quando fiz a encomenda tinha a indicação de que as luvas estavam disponíveis em stock, caso contrário teria feito a mesma quando todos os produtos do meu interesse estivessem disponíveis, pois não tinha qualquer urgência. Tendo em conta que foi um erro da Quirumed e do respectivo sistema que indica que um produto se encontra em stock quando na realidade não se encontra, não consigo compreender porque é que daqui a 60 dias quando estas estiverem realmente disponíveis tenho de voltar a fazer nova encomenda e pagar os respectivos custos de envio.

E mais, se o cliente pede para adicionarem um produto à encomenda, não deveriam dar seguimento à mesma sem saber qual este é, ainda para mais a Quirumed tem apenas um único óleo anti-celulítico e este já tinha sido encomendado por mim anteriormente, portanto se não têm conhecimento dos produtos que vendem bastava verificarem o meu histórico de encomendas, e se ainda assim precisavam que fosse facultada uma referência, à qual tinham acesso, tinham no mínimo aguardar a resposta do cliente!

Data de ocorrência: 24 de maio 2017
7 de junho 2017
Estimada cliente
Tal como informa nas Condições de compra do nosso site:
PRAZOS DE ENTREGA
*Para produtos NÃO DISPONIVEIS em stock, o prazo de entrega pode variar entre 4 dias e 8 semanas. Consultar o prazo de entrega através do formulário de contacto.
O prazo de entrega pode variar por questões de fabricação ou de importação.
Ao dispormos de mais de 50 000 referências diferentes, entre todos os nossos produtos seleccionados em diversos países e zonas de todo o mundo, não é possivel disponibilizar em stock, muitas unidades de cada referência.
NOTA: os prazos de entrega indicados pela Quirumed são a título orientativo. Apesar disso, podemos garantir que a nossa empresa esforçar-se-à para conseguir respeitar estes prazos.

Em relação ao adicionarmos outro produto a um pedido já pago e em preparação no armazém, não nos é possivel, em tempo real, cancelar todo esse processo para lhe enviarmos outro pedido com a diferença a pagar por colocar outro produto. Vendemos para mais de 30 paises. A Empresa, tal como outra, tem a sua gestão de funcionamento com todos os Departamentos e juntamente com os fabricantes e transportadoras.
A senhora tem alguns pedidos com a Quirumed e sabe que dentro das Condiç4oes de compra, fazemos de tudo para satisfazer os nossos clientes.

Os nossos cumprimentos
20 de junho 2017
Penso que não tenham percebido a minha queixa, pelo que volto a explicar.

No momento em que fiz a encomenda era dada a indicação no vosso site de que o produto (neste caso as luvas) estavam disponíveis em stock, que afinal não estavam. Se no site dessem a indicação correcta de que estas não estavam disponíveis, não haveria qualquer problema e não estaria a fazer a presente queixa, pois obviamente que não é possível terem todos os produtos em stock e que existam prazos de entrega.

Mais uma vez, quando a encomenda é alterada, o fornecedor é obrigado a certificar-se junto do cliente se este ainda pretende dar continuidade à mesma, o que não aconteceu!

Relativamente à adição do produto, se realmente não é possível cancelar todo o processo como referem, não consigo perceber porque é que me pediram a referência do produto.
25 de março 2021
Estimada cliente
Tal como informa nas Condições de compra do nosso site:
PRAZOS DE ENTREGA
O prazo de entrega pode variar por questões de fabricação ou de importação.

Os nossos cumprimentos
12 de abril 2021
Cliente não encerra a reclamação e esta tudo resolvido à muito tempo
13 de abril 2021
Esta reclamação já foi resolvida há imenso tempo. Se o cliente não encerra a reclamação, a Quirumed não tem culpa.
13 de maio 2021
O seu comentário afirmando que dizemos que temos poucas pessoas a trabalhar É MENTIRA. NUNCA O DISSEMOS. CONSIDERAMOS ISTO UMA ALTA DIFAMAÇÃO DA EMPRESA. No nosso site temos as condições de compra( que o cliente clica em Li e aceita" e nas mesmas (por isso é que estão lá) dizemos:
1.6. Prazos de entrega

*Para produtos NÃO DISPONÍVEIS em “stock”, o tempo de entrega pode variar entre 8 dias a 16 semanas. Consultar o prazo de entrega através do formulário de contacto. *Dada a situação atual gerada pela pandemia global que vivemos, o tráfico marítimo está a ser afetado e consequentemente a chegada da mercadoria ao nosso armazém por vezes demore mais tempo do que é habitual.

Se necessita do material com urgência, consulte o prazo de entrega por e-mail ou preenchendo o formulário de contacto.

O tempo de entrega pode variar por temas de fabricação ou de importação.

Temos mais de 50 000 referências diferentes entre todos os nossos produtos, selecionados em diversos países e zonas de todo o mundo, não sendo possível dispor, em stock, de várias unidades de cada referência.

*Os produtos indicados EM STOCK, estão disponíveis nos nossos armazéns permanentemente (exceto casos excecionais).

O prazo de entrega dependerá das seguintes circunstâncias:

Se todos os produtos do pedido estão disponíveis quando recebermos o pagamento:

Península: 2 a 3 dias úteis.
Ilhas: 10 a 15 dias úteis.
Importante: Sem contar fins de semana e feriados.
Se algum dos produtos não tem disponibilidade imediata:
Se algum dos produtos não tem disponibilidade imediata:

Na ficha do produto, indicará o prazo habitual de entrega, contado desde a receção do pagamento, ou a data estimada de receção no nosso armazém: Disponível para envio em: 7 - 11 dias ou Disponível: 25/04/2018. Quando recebermos o produto, o seu pedido será enviado. Tenha em atenção que poderá ver um produto no site, em stock, e no momento em que recebermos o seu pagamento, o mesmo já não estar em stock.
Enviaremos o pedido completo quando recebermos os produtos em falta. Em algumas ocasiões, enviaremos um pedido parcialmente. Nestes casos, para consultar o prazo do segundo envio, aceda à Conta de Cliente no nosso site e verifique a informação detalhada do pedido..
Se antes de efetuar o seu pedido, identifica que algum produto não está disponível, recomendamos realizar dois pedidos separando os disponíveis dos não disponíveis.
NOTA: Quirumed tentará respeitar estes prazos, no entanto, a sua demora, por problemas de transporte ou de fabrico alheio à empresa, não implicará a anulação do pedido, nem qualquer indemnização.

E MESMO ASSIM FAZEMOS A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.
17 de maio 2021
Boa tarde. Penso que as chamadas são gravadas, por isso conseguem facilmente verificar que realmente foi a informação dada ao telefone por uma das vossas colaboradoras. Refiro, mais uma vez, que no momento da compra, todos os artigos estavam disponíveis em stock. Se tiveram algum problema informáticamente e os stocks que apareciam no site não estavam correctos, só tinham de se certificar junto do cliente se ainda pretendia receber a encomenda. Em vez disso, a encomenda foi enviada com produtos em falta, e posteriormente ainda foi perdida pela transportadora, só nesse momento é que foi feito o reembolso. Acho indecente não haver sequer um pedido de desculpas e tanta arrogância por parte da empresa com uma cliente que era fixa já há alguns anos. Lamentável.
18 de maio 2021
Bom dia

Se estivessem todos em stock teriamos enviado a encomenda

Somos uma loja online

Os clientes na sua conta cliente tem toda a informação.
Lígia Nunes avaliou a marca
17 de maio 2021

Infelizmente comprava todos os meus produtos de trabalho nesta empresa, e deixei de o fazer porque por duas vezes consecutivas tive problemas com a entrega da mesma. Ou dizem que têm os produtos em stock e afinal não têm, ou perdem as encomendas, sem nunca sequer compensarem o cliente. A desculpa foi sempre que têm poucas pessoas a trabalhar em portugal e que infelizmente não conseguem tratar das encomendas convenientemente.