Quirumed - Fiquei sem o produto e sem o dinheiro

Eduardo Lopes
Eduardo Lopes apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Venho por este meio expor a minha revolta com a Quirumed pela maneira como estão a gerir uma situação que deveria já ter sido resolvida:

A minha mulher comprou uma cadeira de Quick Massage por 177.88€ na Quirumed no dia 8 de novembro, o produto chegou dentro do prazo (no dia 18 de novembro) e sem problemas de maior (apesar de vir com as rodas de fora da embalagem de cartão, as mesmas não estavam danificadas).

Por não estarmos satisfeitos com o produto comprado (sem nunca ter sido utilizado, apenas por certas características não estarem de acordo com o que precisávamos) procedemos a, conforme previsto nos termos e condições da própria empresa, requisitar a devolução do produto no dia 20 de novembro.

A resposta por parte da Quirumed foi imediata e fomos informados que deveríamos proceder ao envio da cadeira e que, se estivesse tudo em condições, nos seria devolvido o valor por inteiro. Sendo que seríamos contactados quando recebessem a cadeira.

Cumprimos com as instruções dadas. A cadeira foi enviada na embalagem original, com a referência do processo de pós-venda e dentro do prazo estipulado, sendo que arcámos com os 40 euros de custo de envio. Tendo chegado às instalações da Quirumed no dia 26 de novembro.

No dia 28 de novembro, e após não termos sido contactados, enviámos um e-mail para a Quirumed pedindo a confirmação da recepção da cadeira e informação quanto ao estado do processo de devolução.

Por não termos recebido resposta a este contato procuramos contatos telefónicos e ligamos tanto para o número português como para o espanhol. Para nossa frustração em ambos os casos fomos atendidos por uma mensagem automática que diz que todos os processos são tratados por e-mail.

Tentámos novo e-mail no dia 29 de novembro a pedir que respondessem com a maior brevidade. Até hoje não obtivemos resposta.

É ridículo que uma empresa de comércio apenas tenha serviço pós-venda por e-mail e que não respondam aos mesmos atempadamente, já passou uma semana desde o último contacto. De momento temos um débito total de 217.88€, nenhum produto e nenhuma maneira de obter uma resposta da empresa. Até isto ser resolvido consideramos que fomos assaltados pela Quirumed.

Esperamos sinceramente que, ao partilharmos a nossa situação, consigamos chamar a atenção de alguém da Quirumed para que possam colmatar os danos causados com a maior brevidade possível.

Eduardo
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
Quirumed
19 de maio 2020
Estimado cliente

Informou a Quirumed via email que queria devolver o produto.

Informamos que podia devolver e já lhe devolvemos o dinheiro.

O cliente quando compra e nao gosta do produto tem que ser o cliente a enviar para a empresa.

Se o produto chega danificado é diferente, recolhemos nós.

Em relação a ser tudo por email, tem que ser para ficar tudo por escrito. O serviço pos venda nao pode ser resolvido via telefone.

A Quirumed nao assalta ninguém. O senhor devolveu o produto e devolvemos o dinheiro.