Quirumed - Incumprimento do prazo de envio

Carlos Monteiro apresentou a reclamação
20 de setembro 2022
Realizei o pagamento de uma cadeira de barbeiro no dia 12/09/22 no sítio da internet da quirumed.com , tendo sido atribuído uma data de envio da encomenda que tem sido sucessivamente adiada quase todos os dias, já foi adiada por mais de 5 vezes portanto não tem a mínima credibilidade a data de envio da encomenda nem tão pouco são capazes de esclarecer quando seria enviado o produto pago e sendo que á data do pagamento o produto era dado como havendo em stock e tendo uma prazo de envio de 2-3 dias pra este prazo já ultrapassou e por este motivo quero que me seja devolvido a totalidade do valor pago por mim o quanto antes. Foi uma total perda de tempo e não tem a mínima credibilidade esta empresa quanto a prazos de entrega dos produtos, não havendo nenhuma explicação pela parte do apoio ao cliente a justificar motivo da demora nem quando ocorreria a entrega.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
Quirumed
28 de setembro 2022
Estimado Sr.Carlos Monteiro

Quando finalizou a encomneda no nosso site, clicou em "Li e aceito as condições de compra". E nas mesmas informamos que produtos sem stock, os prazos apresentados no site podem alterar caso os fabricantes os alterarem.

Estivemos a ver a sua encomenda e no dia em que a efetuou faltava um produto em stock.
Já lhe enviamos 2 emails no dia 20/09 a pedir os dados para efetuarmos a devolução.

EM RELAÇÃO A STOCK: Como marca Quirumed esforçámo-nos para cumprir os prazos, no entanto, os fabricantes sofrem muitos atrasos e restrições no armazém de origem e também, a situação do transporte marítimo para trazer os produtos é muito difícil e às vezes tardam sem aviso (por exemplo, falta de barcos, falta de contentores, encerramento de portos devido ao covid ou greves). Quando um cliente não recebe a encomenda no dia a seguir em que entra o pagamento, é porque encomendou algum produto que no site informava sem stock. No site todos os produtos informam em verde "Em stock" ou em vermelho "Disponível em: (a data em que vamos ter). Entendemos que possa ser um cenário de frustração ao ver que o produto não chega, mas asseguramos que essa sensação é a mesma para nós. Neste ponto de processo, só podemos informar as datas que os fabricantes e as transportadoras informam-nos, não temos a capacidade para que os produtos não se atrasem. Mal chegam os produtos, é nossa prioridade que a mercadoria chegue o mais rápido aos nossos clientes. Enquanto não chegam a única coisa que podemos fazer é reclamar e esperar. O cliente quando efetua uma encomenda no site, antes de finalizar a mesma, clica em "Li e aceito as condições de compra". E nas mesmas, no apartado 1.6 alertamos para esses atrasos. As condições de compra estão no site para que os clientes tenha toda a informação. Os clientes que não desejem aguardar por alguma encomenda que falte ‘stock’, tem sempre a opção de pedir o cancelamento e devolvemos o dinheiro. A Quirumed não ganha nada em cancelar pedidos, por esse motivo se não temos os produtos em ‘stock’ não os podemos enviar.
29 de setembro 2022
Boa tarde. Relativamente á encomenda que fiz, foi apenas uma cadeira de barbeiro e na data em que fiz a encomenda era dado como havendo em stock, se não houvesse em stock não teria comprado. Relativamente á devolução do valor pago continua em falta, ainda não recebi qualquer valor da vossa parte e agradecia que regularizassem o pagamento o quanto antes.
Quirumed
4 de outubro 2022
Bom dia

No dia 20/09 já lhe pedimos os dados. Se proceder tal e qual como lhe pedimos as devoluçoes são efetuadas em 8 dias. No entanto, por lei podemos fazer até 30 dias.

veja o email que lhe enviaram hoje pois parece que não enviou corretamente.
Carlos Monteiro avaliou a marca
18 de outubro 2022

Não aconselho ninguém a comprar desta empresa pois todo o processo foi muito moroso e de difícil resolução e comunicação com esta empresa