Quirumed - Mau funcionamento de autoclave desde data de compra

Fernando Cirurgião apresentou a reclamação
27 de novembro 2018 (editada a 7 de julho 2022)

A 29 de abril de 2018 recebi um Autoclave, equipamento para esterilização no valor de 675.98€ desde que o recebi que o mesmo funciona de uma forma inconsistente e a requerer múltiplas tentativas para cumprir o ciclo de esterilização. Motivo pelo qual contactei via telefone mas sendo tal IMPOSSIVEL na Quirumed teve que ser por mail. Foram múltiplos os mails enviados sendo que a única assistência técnica eram sugestões por escrito, tais como, leia o manual, confirme que tem água, ou seja tudo o que fiz e refiz. E o equipamento ia funcionando quando lhe apetecia. Mas agora cada vez menos. O contacto com a Quirumed e seguramente que quem responde nada percebe é para enviar um vídeo de um aparelho que está a trabalhar sob pressão elevada e que parece ir explodir … e a Quirumed pede ao contrário do manual de instruções que diz para desligar de imediato, que faça um VIDEO ????

Data de ocorrência: 29 de abril 2018
2 de junho 2020

26 de janeiro 2021

26 de janeiro 2021

24 de fevereiro 2021

24 de fevereiro 2021

27 de março 2021
Exmos Senhores
sabem perfeitamente que não resolveram o problema. Acedi sempre às vossas solicitações no que respeitava à demonstração do problema, inclusivé gravei um audio do barulho que o autoclave emitia.
A vossa proposta passava por não devolverem nem o dinheiro de compra nem a substituição apesar das minhas reclamações terem sido iniciadas durante o periodo de garantia.
Por isso não estou de todo satisfeito e continuo a desejar que me troquem o Autoclave
31 de março 2021

Boa tarde
O Departamento Pos venda informa que a única solução que podemos dar é de efetuar a recolha
Informamos de que vamos recolher o material em questão.
Caso a avaria seja por má utilização, cobraremos a mão de obra e terá que enviar uma transportadora a recolher.
Para isso, precisamos que embale o material a enviar, na embalagem e em perfeitas condições, de modo a que não sofra quaisquer danos durante o periodo de transporte.
Pedimos o favor de que cole um envelope ou papel na embalagem com o número da gestão, num lugar visível.
Aguardamos a sua resposta com a foto.
A Quirumed não se responsabilizará por quaisquer danos ocorridos durante o periodo de transporte, caso o cliente não tenha embalado o produto correctamente.

Pois esta reclamação fique aberta aqui no portal da queixa.

Como o portal não coloca como resolvido pois o senhor não fecha a reclamação, teremos que estar sempre a enviar-lhe emails por aqui pois o portal da queixa assim obriga.

Quer dizer, dissemos que recolhiamos o autoclave para ver o que o mesmo tinha e o senhor nunca aceitou e agora nós é que temos a culpa. Enfim!

Não está tudo resolvido HÁ muito tempo.
Tal como vos disse os senhores foram informados do mau funcionamento ainda durante o periodo de tempo legalmente estabelecido para uma devolução de equipamento.
Sabem perfeitamente que ninguém compra 2 autoclaves a pensar que um se vá avariar.
Sabendo de antemão das circunstâncias o que vos competia fazer era recolher o material defeituoso, porque é esse o meu direito enquanto consumidor e darem outro, como qualquer outra "casa" faria.
Assim, continuo com um autoclave que caprichosamente trabalha quando lhe apetece e lembro-vos que inclusivamente arrastaram de tal forma o assunto que até videos me solicitaram e que vos enviei !

3 de junho 2021
Tinham obrigação de ENTREGAR UM AUTOCLAVE NOVO.
Ainda estava no periodo de devolução pelo que a solução não passaria por estar um tempo indefinido sem o equipamento mas sim aceitarem a devolução que eu pretendia fazer. SÃO ESSES OS DIREITOS DO CONSUMIDOR QUE NÃO RESPEITAM.
Não está tudo resolvido HÁ muito tempo.
Os senhores teimam em não resolver o que passava por retificarem o que deveriam ter feito, TROCAR O EQUIPAMENTO.
Assim outros leitores vão lendo e vão-se apercebendo da falta de seriedade com que tratam o consumidor
3 de junho 2021

Mas o senhor leu as condições de compar no site quando efetuou a encomenda?

Não fazemos substituição dos produtos enquanto a transportadora não recolher o que tem.

Pois esta reclamação fique aberta aqui no portal da queixa.

Se não quer encerrar a reclamação aqui no portal pois não existe nenhum problema da nossa parte. Continuaremos a enviar-lhe emails para encerrar pois assim o pede o portal da queixa quando nos envia mails a pedir que temos que lhe responder.
2 de julho 2021

2 de julho 2021

13 de agosto 2021
Quem agora responde pela Quirumed pura e simplesmente continua a omitir dados.
Segundo a Defesa do Consumidor eu poderia ter devolvido o equipamento que comprei assim que constatei que o mesmo não estava em condições.
Foi o que tentei fazer mas junto de pessoas incompetentes e claramente formatadas para arrastarem a reclamação de forma a que a mesma não fosse resolvida de imediato.
Até uma gravação filme e audio da falha técnica do autoclave foi enviada.
Por fim propuseram aquilo que já foi exposto e que de forma alguma resolveria o meu problema a menos que tivesse 2 autoclaves ?!?!
Porque propunham-se a não me devolver o dinheiro mas sim levar o equipamento sem mo substituirem.
Em qualquer loja comercial decente e feita a reclamação dentro do tempo que eu fiz o LEGALMENTE correcto é recolher o material defeituoso e proceder á devolução do dinheiro ou substituição do mesmo.
Por isso não considero que tenha algo ficado resolvido quando até agora só li desculpas esfarrapadas sem assumirem que protelaram em demasia a minha reclamação
23 de agosto 2021
Da Quirumed assumem, mostrando total desprezo pelo cliente, que me resolveram o problema ou devolveram o dinheiro.
Nem uma nem outra.
Não li até agora um pedido de desculpas acerca da forma como a Assistência arrastou a situação durante meses com pedidos de esclarecimentos trapalhões e nada fundamentados ao invés de se preocuparem com a imagem e por terem fornecido um equipamento defeituoso estando nas mãos da empresa a decisão que é suportada pela Defesa do Consumidor, em recolher o equipamento, já que a primeira reclamação aconteceu no prazo previsto para anular o negócio.
31 de agosto 2021

14 de setembro 2021
Os senhores não são sérios porquanto omitem o que vos interessa !
Porventura transcrevem os mails anteriores aquele que me enviam ?
A sua solicitude (#297826) foi respondida. Para qualquer esclarecimento, responda este e-mail.

Paula Guedes Moura (Quirumed)
4 may. 15:06 CEST
Estimado Cliente:
Abrimos gestão Pos venda 297826.
Por favor, aguarde contacto via mail.
Atenção ao Cliente

e continuei porque insistentemente me ignoraram!

Fernando Cirurgiao, Lda .
4 may. 17:40 CEST
Avaria . URGENTE

e NADA !

Fernando Cirurgiao, Lda .
5 may. 0:43 CEST
É um equipamento com 2 semanas e deixa-me preocupado já dar problemas. Preciso diariamente dele. Não posso ter um equipamento assim e aparentemente tão mau.

Portanto se prefere que eu continue publicamente a evidenciar com mais mails a atitude da QUIRUMED para com os clientes quando existem problemas poderei lançar mais alguns mails até chegar ao que vos interessa 9 meses depois !!!
Porque quando não há problemas qualquer loja serve, a questão é quando é necessária assistência técnica
28 de setembro 2021
Passaram-se 15 dias desde que expus os factos e pelo que parece não existem argumentos da Quirumed para os negar
12 de outubro 2021
A aguardar resposta da Quirumed
8 de junho 2022
as o senhor leu as condições de compar no site quando efetuou a encomenda?

8 de junho 2022
4 de janeiro 2023
as o senhor leu as condições de compar no site quando efetuou a encomenda?

Fernando Cirurgião avaliou a marca
23 de novembro 2021

Não são sérios no que respeita a equipamento que precise de apoio técnico. Provavelmente apenas deverão vender luvas e rolos de papel. Demasiado arriscado a compra de equipamento técnico sob risco de não darem assistência.