Radar do Tempo
Radar do Tempo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
75%
Tempo Médio de Resposta
21,3%
Taxa de Solução
75%
Média das Avaliações
65%
Taxa de Retenção de Clientes
75%
Ranking na categoria
Estruturas de Madeira Unipessoal Lda
  • 263652531
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. 25 de Abril, 65
    2135-148 Samora Correia
  • geral@radardotempo.pt

Radar do Tempo - Fogão de sala fogo montanha - deficiente instalação ou equipamento

Resolvida
7/10
Antonio Pereirinha Fernandes
Antonio Fernandes apresentou a reclamação
25 de janeiro 2019
O fogão de sala Fogo Montanha fornecido e instalado pela empresa Radar do Tempo não tem o rendimento adequado e permite a passagem de ar frio.
Esta situação arrasta-se desde a instalação do equipamento realizada em dez de 2017.
Desde a 1ª utilização reportamos a situação encontrada. Depois de muita insistência e falta de resposta, na primavera de 2018 realizaram uma visita à instalação onde testaram e puderam verificar a situação. Marcaram e realizaram nova visita com elemento do fornecedor do equipamento (Solzaima) e verificaram ser necessário realizar uma intervenção. Alertamos que iria chegar novo inverno e a intervenção deveria ser realizada durante o bom tempo. Depois de muita insistência agendaram uma intervenção ( não explicando o que iriam fazer) mas não compareceram. Voltamos a contactar e indicaram ir resolver em breve alegando terem estado à espera de equipamento/peça.
Alertamos que na ausência de contacto iriamos realizar as acções ao nosso alcance para resolver a situação, incluindo as denuncias junto das entidades competentes.
O ultimo contacto por nossa iniciativa foi em finais de novembro de 2018 e desde essa altura ninguém da Radar do Tempo tentou sequer contactar.
É o segundo inverno em que não podemos usufrir da sala pelo facto de existir passagem de ar frio na chaminé do recuperador e quando o fogão é ligado o equipamento consumir imensa lenha não aquecendo devidamente a divisão onde está instalado.

Notas:
A reclamação foi também apresentada através da Decoproteste e formalmente junto da ASAE
O equipamento em causa é da Solzaima - Fogo Montanha Vitro 80. Foi instalado numa sala com 90m^3 possuindo o equipamento a indicação do volume maximo de aquecimento ser de 300 m3
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2019
Antonio Fernandes
19 de fevereiro 2019
Após reclamação neste site, na DECO e na ASAE, a empresa Radar do Tempo realizou intervenção no local permitiu identificar uma peça defeituosa que foi rapidamente substituída com articulação com a Fogo Montanha (Solzaima). Neste momento o equipamento tem um comportamento totalmente distinto do que tinha pelo que dou por encerrada a reclamação.
Cumprimentos
Antonio Pereirinha Fernandes
Antonio Fernandes avaliou a marca
19 de fevereiro 2019

Pelo que se passou, a empresa não tem processo de gestão destas situações e só assim se entende que deixe chegar a este ponto uma situação. Quando identificou o que tinha de ser feito, realizou a intervenção com competência. O fabricante do Fogão também colaborou quando foi identificada a falha no equipamento.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.