Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Arca com defeito em compra online

Carolina Morgado apresentou a reclamação
7 de agosto 2020

No dia 3 de agosto de 2020, fiz uma encomenda online de uma ARCA ELECTRONIA HS-185CN - 1253873.

Hoje, dia 7 de agosto foi entregue em minha casa. Quando comprei a arca, era referido que tinha uma "Entrega Premium Grátis", a qual, inclui:
- Desembalagem
- Colocação do produto em local apropriado
- Regulação dos pés
- Instalação de pegas (quando necessário)
- Recolha de materiais de embalagem
- Recolha de produto antigo
No ato da entrega, sendo o ponto número uma desta reclamação: apenas foi despejado em minha casa uma caixa de cartão com uma arca lá dentro.

Foi entregue *de imediato* uma guia na qual a pessoa a receber assinou e nem a cópia da guia foi nos entregue tendo o transportador ido embora no minuto a seguir. Deixou deste modo uma caixa de papelão na minha casa, com uma arca lá dentro.

Estando a pessoa a receber em minha casa, pedi para desembrulhar e colocar no sítio.
Ao desembrulhar, a arca apresentava várias amolgadelas, como mostra a fotografia (infelizmente não consigo carregar mais anexos)!

Ligámos de imediato à Rádio Popular e ao transportador, referiram que nos voltavam a ligar.
A resposta obtida foi que porque fiz uma compra online e como assinámos sem ver o produto, não podem trocar/ devolver o dinheiro.

Agora questiono o seguinte:
Quando faço uma compra na loja, sou obrigada a abrir a embalagem no local da compra?
Quando chego a minha casa, e quando o transporte é de minha responsabilidade, e a encomenda apresenta defeito, sou obrigada a ficar com a encomenda?
Então porque é que numa loja online, que devia ter um funcionamento muito mais personalizado, não tem um sistema correto de venda, e as regras de entrega premium não são cumpridas?
A responsabilidade tem de ser do cliente, da transportadora ou da fábrica? Não é certo quem estragou, mas tenho a certeza que eu não tenho empilhadores num apartamento para transportar uma arca e assim a danificar.

Paguei o valor por uma arca completamente NOVA e não uma arca de uma loja de defeitos!

Foi me proposto por quem me contactou por parte da Rádio Popular, que fizesse uma devolução, mas que o valor estaria depreciado pelo facto de ser uma arca com amolgadelas. E o que me fazem levantar mais uma questão. Pago o valor total de uma arca totalmente nova, e agora porque chegou a minha casa com defeito, gozam comigo e no mesmo dia que a recebo já perdi mais ao menos 100€?

É inadmissível não irei aconselhar a mais ninguém e irei mesmo desaconselhar, compras em qualquer local, seja online ou físico, que vos faça ter qualquer tipo de rendimento.

Obrigada,
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
7 de agosto 2020

17 de agosto 2020
Agradecemos o seu contacto.

Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

17 de agosto 2020
Enquanto consumidora não vi a situação resolvida em nenhum dos dias que vos contactei. Já solicitei pelo menos 3 vezes o vosso contacto para resolver o problema e ainda não fui contactada nenhuma vez da última semana.
Além deste incómodo, estão a evitar contactar comigo. E o único contacto que tive vosso foi no dia em que recebi o equipamento, no entanto hoje é dia 17 e eu recebi o equipamento no dia 7 de agosto. Passaram, exatamente, 10 dias desde o sucedido e nunca mais se dignaram a contactar me e esclarecer a situação.
Caso esteja mesmo resolvida, aguardo a troca do equipamento ou devolução do dinheiro o mais rápido possivel!
17 de agosto 2020
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida.

25 de agosto 2020
Mais uma semana a espera que resolvam a situação.
Já devem ter o meu número marcado como "ignorar e esperar que o consumidor se esqueça/canse"
Péssimo serviço pela milésima vez.
Continuo à espera.
25 de agosto 2020
Aguardo telefonema a resolver as coisas.
2 de setembro 2020
Fomos informados pela loja online que procedeu ao envio do solicitado.