Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,7%
Média das Avaliações
29,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,5%
Ranking na categoria
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

    Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

  • 229409600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Assistência técnica - falha

Resolvida
Liliana Castro
Liliana Castro apresentou a reclamação
14 de outubro 2020 (editada a 20 de outubro 2020)
Uptade:

Exmos. Senhores,

Dirigi-me à Rádio Popular da Cancela, Ilha da Madeira, a solicitar assistência técnica para um frigorífico da marca LG, uma vez que o mesmo vertia água.
Após ida à moradia para verificar o estado do eletrodoméstico, o Técnico tirou fotografias ao mesmo e informou que precisava "mandar vir" uma determinada peça.
No dia 12 de outubro, o Técnico dirigiu-se à moradia para efetuar a referida reparação. Efetuou a reparação e foi embora. Qual o nosso espanto quanto nos apercebemos de que o frigorífico estava completamente desligado (mesmo ligado à corrente). Telefonamos de novo ao Técnico, que se dirigiu novamente à moradia, e informou-nos que uma peça "havia queimado" e precisava de telefonar ao colega para saber se tinha a peça. Caso contrário teríamos que esperar mais umas semanas até a peça chegar.
Ora, o colega não tinha a peça e o referido técnico informou-nos que a peça levaria 3 dias para chegar à Ilha da Madeira por via aérea (se fosse por via marítima eram 5 dias).

Dia, 13 de outubro, fui contactada pelo Gerente de loja, que lamentou o sucedido. Não obstante, até ao presente, nada foi feito.
Hoje, dia 14 de outubro contactei novamente a Rádio Popular que lamenta o sucedido.
Nestes 3 dias que passaram falei com 3 pessoas diferentes a quem expus a situação ocorrida 3 vezes e que das 3 vezes me lamentaram o sucedido, sem mais. Vergonhoso.


Estamos a falar de um frigorífico, Senhores. Um eletrodoméstico indispensável a qualquer núcleo familiar e vida doméstica e estou há três dias sem ele. O caricato é que o frigorífico está na garantia, garantia essa que foi estendida por mais 5 anos e ainda assim ocorrem este tipo de situações.

Péssimo atendimento. Reparam determinada peça e acabam por estragar outra.
Frustraram completamente as expectativas dos clientes e ainda por cima não têm uma solução rápida. A solução só chegará uma ou duas semanas depois. Até lá, quem se vai responsabilizar pelos alimentos que estão a perecer no frigorífico? Terei eu que colocar os alimentos no frigorífico do vizinho?

É uma situação realmente ridícula.


Nem peço uma rápida solução, uma vez que já passaram 3 dias e nada da V. parte, apenas peço o bom senso de responderem ao cliente e de assumirem responsabilidade por todos os danos causados (alimentos a perecerem no frigorífico), caso contrário ver-me-ei forçada a enveredar pelos trâmites legais.

Com os melhores cumprimentos,

Liliana de Castro
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
Radio Popular
14 de outubro 2020
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email lojas@radiopopular.pt

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Liliana Castro
19 de outubro 2020
Passou uma semana e continuo sem frigorífico. Contactada a Rádio Popular da Cancela referem já ter encomendado a peça, no entanto não sabem quanto tempo demora a chegar e que apenas a LG pode dar essa informação. Contactada a LG a mesma referiu que a Rádio Popular é que tem que saber qual o Centro Técnico Oficial da LG que contactou e telefonar ao mesmo para saber quantos dias demorará a referida peça a chegar à ilha da Madeira.
É o jogo do empurra e o cliente é que padece.
Liliana Castro
22 de outubro 2020
Quase duas semanas e o problema ainda está pendente. Ora dizem que a peça chega num dia, ora dizem que chega noutro dia. O facto é que ainda nada e já passaram duas semanas sem frigorífico.
Péssimo atendimento, péssimo serviço de apoio ao cliente. Enfim...uma autêntica vergonha.
Liliana Castro
28 de outubro 2020
Finalmente, hoje, dia 28 de outubro o frigorífico foi arranjado.
O técnico que se deslocou à moradia confirmou que o anterior técnico que lá tinha estado no dia 12 de outubro tinha colocado uma peça de voltagem superior, o que originou um curto-circuito.
Assim, ficou provado, ao contrário do que a Rádio Popular quis imputar, que a culpa não foi da eletricidade da casa, mas sim da incompetência do técnico.
Mais uma vez reiteiro que o cliente não pode ser prejudicado, nem culpabilizado pela falha dos V. serviços e que, irão ser accionados os trâmites legais com vista à reparação dos danos causados pela v. incompetência, tais como os alimentos todos estragados.
Radio Popular
9 de novembro 2020
Verificamos que a situação reportada foi respondida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.