Radio Popular SA

4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Assistência técnica - falha

Liliana Castro apresentou a reclamação
14 de outubro 2020 (editada a 20 de outubro 2020)
Uptade:

Exmos. Senhores,

Dirigi-me à Rádio Popular da Cancela, Ilha da Madeira, a solicitar assistência técnica para um frigorífico da marca LG, uma vez que o mesmo vertia água.
Após ida à moradia para verificar o estado do eletrodoméstico, o Técnico tirou fotografias ao mesmo e informou que precisava "mandar vir" uma determinada peça.
No dia 12 de outubro, o Técnico dirigiu-se à moradia para efetuar a referida reparação. Efetuou a reparação e foi embora. Qual o nosso espanto quanto nos apercebemos de que o frigorífico estava completamente desligado (mesmo ligado à corrente). Telefonamos de novo ao Técnico, que se dirigiu novamente à moradia, e informou-nos que uma peça "havia queimado" e precisava de telefonar ao colega para saber se tinha a peça. Caso contrário teríamos que esperar mais umas semanas até a peça chegar.
Ora, o colega não tinha a peça e o referido técnico informou-nos que a peça levaria 3 dias para chegar à Ilha da Madeira por via aérea (se fosse por via marítima eram 5 dias).

Dia, 13 de outubro, fui contactada pelo Gerente de loja, que lamentou o sucedido. Não obstante, até ao presente, nada foi feito.
Hoje, dia 14 de outubro contactei novamente a Rádio Popular que lamenta o sucedido.
Nestes 3 dias que passaram falei com 3 pessoas diferentes a quem expus a situação ocorrida 3 vezes e que das 3 vezes me lamentaram o sucedido, sem mais. Vergonhoso.

Estamos a falar de um frigorífico, Senhores. Um eletrodoméstico indispensável a qualquer núcleo familiar e vida doméstica e estou há três dias sem ele. O caricato é que o frigorífico está na garantia, garantia essa que foi estendida por mais 5 anos e ainda assim ocorrem este tipo de situações.

Péssimo atendimento. Reparam determinada peça e acabam por estragar outra.
Frustraram completamente as expectativas dos clientes e ainda por cima não têm uma solução rápida. A solução só chegará uma ou duas semanas depois. Até lá, quem se vai responsabilizar pelos alimentos que estão a perecer no frigorífico? Terei eu que colocar os alimentos no frigorífico do vizinho?

É uma situação realmente ridícula.

Nem peço uma rápida solução, uma vez que já passaram 3 dias e nada da V. parte, apenas peço o bom senso de responderem ao cliente e de assumirem responsabilidade por todos os danos causados (alimentos a perecerem no frigorífico), caso contrário ver-me-ei forçada a enveredar pelos trâmites legais.

Liliana de Castro
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
Radio Popular
14 de outubro 2020

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
19 de outubro 2020
Passou uma semana e continuo sem frigorífico. Contactada a Rádio Popular da Cancela referem já ter encomendado a peça, no entanto não sabem quanto tempo demora a chegar e que apenas a LG pode dar essa informação. Contactada a LG a mesma referiu que a Rádio Popular é que tem que saber qual o Centro Técnico Oficial da LG que contactou e telefonar ao mesmo para saber quantos dias demorará a referida peça a chegar à ilha da Madeira.
É o jogo do empurra e o cliente é que padece.
22 de outubro 2020
Quase duas semanas e o problema ainda está pendente. Ora dizem que a peça chega num dia, ora dizem que chega noutro dia. O facto é que ainda nada e já passaram duas semanas sem frigorífico.
Péssimo atendimento, péssimo serviço de apoio ao cliente. Enfim...uma autêntica vergonha.
28 de outubro 2020
Finalmente, hoje, dia 28 de outubro o frigorífico foi arranjado.
O técnico que se deslocou à moradia confirmou que o anterior técnico que lá tinha estado no dia 12 de outubro tinha colocado uma peça de voltagem superior, o que originou um curto-circuito.
Assim, ficou provado, ao contrário do que a Rádio Popular quis imputar, que a culpa não foi da eletricidade da casa, mas sim da incompetência do técnico.
Mais uma vez reiteiro que o cliente não pode ser prejudicado, nem culpabilizado pela falha dos V. serviços e que, irão ser accionados os trâmites legais com vista à reparação dos danos causados pela v. incompetência, tais como os alimentos todos estragados.
Radio Popular
9 de novembro 2020
Verificamos que a situação reportada foi respondida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt