Radio Popular

Radio Popular SA

Tecnologia, TV e Eletrodomésticos

Desde que nasceu em 1977, a Radio Popular não parou de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Chaves, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

A Radio Popular foi das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia

lojas@radiopopular.pt

Radio Popular - Black "fraude"

Simone apresentou a reclamação

Na sexta-feira de Black Friday dirigi-me a uma Loja da Rádio Popular para adquirir o produto iPhone SE 32 Gb Sp Grey, que a cadeia anunciava estar a vender por menos 100 euros durante a campanha (ou seja, cerca de 198 euros). Desde logo, achei estranho que os funcionários me dissessem que não só não tinham stock em loja, como não haveria em nenhuma loja do país. Disseram-me que a única solução seria a compra online e eu assim fiz. Na hora de comprar, era impossível selecionar a opção "entrega e loja" pois todas estavam indisponíveis, pelo que me vi obrigada a pedir entrega ao domicílio, com o custo de mais cerca de 3 euros. Como achava a promoção vantajosa, ainda assim, cedi. Logo após a compra, recebi um email da Unicre (instituição bancária) a dizer que o pagamento tinha sido efectuado. Porém, nunca recebi um email da RP a confirmar a compra. Verifiquei o meu extrato bancário e o montante tinha sido debitado, como cativo. No dia seguinte contactei a RP via telefone. Disseram-me que a encomenda tinha de facto sido feita, mas pediram me para aguardar, alegando que devido ao forte tráfego na loja online por causa da campanha era normal registar-se algum atraso, que iria ser contactada na semana seguinte por via telefónica. Como esse contacto nunca chegou fui eu mesma que voltei a ligar para a RP sucessivas vezes. Estava com alguma urgência em receber a minha encomenda, dado que o meu telefone tinha avariado poucos dias antes e precisava urgentemente de o substituir. Todos os dias me diziam que iam contactar-me por telefone para confirmar a encomenda. Na quarta-feira ao final da tarde recebi um email da RP a dizer que não iam poder satisfazer o meu pedido de encomenda por ruptura de stock e tiveram ainda a ousadia de me sugerir a compra de um "modelo equivalente" (iPhone 6S) por mais 100 euros. Como se isso não bastasse, verifiquei não loja online e eles continuavam a ter listado o modelo que eu encomendei para venda, mas agora pelo preço integral (299 euros). Resumindo, depois de esperar quase uma semana, continuo com o meu telefone avariado e fiquei sem o telefone novo que supostamente tinha comprado. Parece-me óbvio que se trata de uma fraude de Black Friday, e que a promoção serviu de "isco" para atrair clientes, para no fim, aflitos por terem ficado sem a encomenda acabarem por ceder à "chantagem" da compra de um mais caro. Duvido muito que alguém tenha conseguido realmente adquirir este telefone. Nunca houve nenhum nas lojas físicas, e na loja online foi o que se viu. Para além disso, um óptimo truque de concorrência desleal para evitar que os clientes pudessem aproveitar as promoções de outras lojas durante a campanha de Black Friday (já que só avisam da alegada ruptura de stock, bem depois de elas terminarem). Se isto não é uma autêntica burla, então não sei o que é.

30 Nov2018
Radio Popular adicionou uma resposta

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email lojas@radiopopular.pt

Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt

19 Dez2018
Simone alterou o estado para Resolvida
Partilhar no WhatsApp

Ver perfil Lino Ribeiro

Lino Ribeiro

Palavras para que.. fiz uma compra na loja fisica com entrega no domicilio.. rntregaram um aparelho partido. Estou sem o dinheiro e com um aparelho partido em casa enquanto a loja e a empresa transportadora estao em litigio.. comprar na Radio Popular foi uma aventura a nao repetir

Ver perfil Andreia Sousa

Andreia Sousa

Exactamente com o mesmo problema. Já obteve resposta da Rádio Popular?

Ver perfil Simone Castro

Simone Castro Autor

Olá Andreia Sousa.
Sim, tive que os ameaçar de partir para contencioso várias vezes, mas no final lá apareceu “miraculosamente” um telefone em loja. Sugiro que contacte o número que eles deixaram no comentário acima (departamento de operações) durante dias úteis ao invés do número de apoio ao cliente. São mais eficazes.
Boa sorte!

Ver perfil Dino Mota

Dino Mota

Também estou a aguardar há mais de 30 dias. Também comprei na blackfraude da RP um portátil gaming por 1039 euros. A RP garantiu que não passava dos 30 dias a entrega tal era por falta de stock. Resultado já passaram mais de 30dias, o mesmo modelo do portátil está à venda online, eles têm o meu dinheiro, e não consegui dar oferta pelo Natal ao meu filho. Com a RP NUNCA MAIS. Meu advogado sugeriu solicitar o valor em dobro uma vez que eles ñ cumpriram com o contrato.