Radio Popular SA

Fernando Simões Heleno
Fernando Heleno apresentou a reclamação
5 de abril 2020
Empresa: RÁDIO POPULAR ELECTRODOMÉSTICOS, SA - NIPC: 500674205
Local: Viana Retail Center (Viana do Castelo)
Data: 25/03/2020
Fatura: FS 1210A/217960
Produto adquirido: Máquina de Café DELTA EVOLUTION PR121
Valor: 79,99 €

Deficiência: A máquina não funcionava corretamente, dado que não perfurava devidamente a cápsula – apenas saía uma pequena quantidade de café.
No dia seguinte ao da compra, em 26/03/2020, fomos à Rádio Popular no Mar Shopping – Matosinhos, para efetuar a troca da máquina. Não tinham em stock do mesmo modelo e informaram que a devolução só podia ser feita no local da compra (Viana do Castelo).
Dado que residimos no Porto e a máquina era urgente, adquirimos uma outra máquina igual, pelo mesmo preço, na Loja Auchan do Mar Shopping (que estamos a utilizar normalmente).
Em 4/04/2020 – 10 dias após a compra - deslocámo-nos propositadamente à loja da Rádio Popular onde tínhamos adquirido a máquina, com o propósito de a devolver e reaver o valor pago (ou obter um crédito para utilizar posteriormente noutra compra).
A devolução foi-nos negada porque “a embalagem não se encontrava em perfeitas condições”.
De facto a embalagens tinha pequenos defeitos (não somos peritos a embalar), mas alegámos que a devolução era devida apenas ao defeito grave da máquina. Assim, em nossa opinião, o estado da embalagem não era importante porque a máquina não poderia ser revendida tal como estava; teria de ser devolvida à Delta que, certamente, procederia à sua substituição dentro de nova embalagem.
Para não termos mais prejuízos, deixámos a máquina para reparar (única alternativa que a loja nos ofereceu).
Achamos lamentável a atitude da RÃDIO POPULAR, porque:
- Não aceitaram a devolução noutra loja do mesmo Grupo (ao contrário da generalidade dos concorrentes) - nem disso fomos informados aquando da compra.
- Não aceitaram a devolução na loja onde fora efetuada a compra, dentro do prazo legal, alegando defeitos na embalagem, mesmo sabendo que a devolução se devia a um defeito grave no produto, que impedia respetivo funcionamento e a venda a outro consumidor.
Para além deste Portal, apresentámos reclamação na própria loja da RÁDIO POPULAR (Livro de Reclamações)
- Informámos ainda a DELTA CAFÉS, porque entendemos que o comportamento da RÁDIO POPULAR afetou negativamente o prestígio da marca.
5/04/2020

e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
27 de abril 2020
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Fernando Heleno
27 de abril 2020
O que a Rádio Popular fez foi reparar a máquina de café.
Isto não resolve a reclamação porquê?
Porque eu comprei uma máquina nova com um defeito que a impedia de funcionar e a Rádio Popular recusou trocá-la por outra.
Quem compra uma máquina de café nova e não a pode utilizar uma única vez devido um defeito grave de origem, tem direito à troca por uma máquina nova. Se a Marca a não tem disponível, deve restituir o dinheiro, o que não fez.
A verdade é que eu comprei outra máquina noutro fornecedor, pois não ia ficar um mês sem tomar café, à espera da reparação.
Assim, enquanto a Rádio Popular não me restituir o dinheiro da compra, não posso dar a reclamação como encerrada.
Fernando Simões Heleno
Fernando Heleno avaliou a marca
30 de julho 2021

Péssima opinião, conforme já explicado!