Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Empresa de entregas e serviço de call center

José apresentou a reclamação
25 de janeiro 2021
No dia 14/01/2021 dirigi-me à loja para obter uma máquina de lavar roupa (MAQ LAV ROU
INDESIT MTWA 71252WSP) com pedido de entrega ao domicílio.
Entrega essa que não poderia ser feita dia 21/01/2021, assim ficou marcada da parte da manhã
(08:00 até 14:00). Chegado o dia da entrega, aguardei até às 13:00 e nada!
Então às 13:45 ligo para a linha de apoio para saber o que se passava e entretanto na primeira
chamada deram conta que o Código postal estava errado, estava 184 quando era 148, até aí
tudo bem. Com o número emendado recebo a primeira mensagem de entrega às 14:33
dizendo que a entrega seria feita dentro de 30/45 minutos. Uma hora depois de ter recebido a
mensagem e não ter recebido qualquer chamada, nem mesmo alguém tenha vindo ao local,
volto a ligar para a linha de apoio para saber se estava tudo bem com a encomenda. Na
chamada da linha de apoio (Call Center), a operadora diz-me que tentaram ligar
insistentemente, quando eu nunca fui sequer contactado. Ou seja, estavam a chamar-me de
mentiroso por outras palavras. Depois disso, sem nunca mais ter contactado até eu decidir ligar
outra vez por volta das 16:00(não sei precisar) e aí queria remarcar comigo outra data dia 25
ao qual não recusei mas também não aceitei pedindo outra solução imediata ao qual me foi
recusada. Foi-me dito em todas as chamadas que voltariam a entrar em contacto comigo
quando isso nunca aconteceu, fui sempre eu que tive de tomar a iniciativa quando eu sou o
lesado e nunca houve interesse para resolver a situação da parte Call Center e serviço de
entregas. A meu ver a empresa contratada para entregas da Rádio Popular, recusou-se a fazer
a entrega neste dia (21). Depois de terminar essa chamada fiquei à espera que me contactasse
e nada. Às 19:40 ligo sabendo que o serviço de entrega iria terminar às 20:00 igualmente o Call
Center. Peço para me arranjarem solução para o próximo dia 22 sexta feira pois não fazem
entregas aos fins de semana e às 20:00 terminei a chamada com a operadora do Call Center
dizendo que iria ser contactado no mesmo dia quando eu já sabia que não ia acontecer. Com
tudo isto senti-me enganado, burlado (pois tinha pago o produto e não o tinha como tinham
garantido). Não houve o mínimo de profissionalismo da parte de todos os intervenientes. No dia
22 recebo pela 1ª vez depois de ter ligar novamente para o Call Center, uma chamada da loja
Radio Popular de Caldas da Rainha, onde ai fui mais bem recebido e a funcionária tentou fazer
os possíveis para resolver a situação (foi a mais profissional), dizendo que iria ser reportado à
sede e transportadora tudo o sucedido. A entrega foi remarcada para o dia 25 da parte da
manhã. Chegado o mesmo dia 25 fiquei aguardar por contacto por parte da transportadora e
recebo uma mensagem por parte da mesma que a entrega seria entregue dentro de 30/45
minutos isto às 10:21. Nunca recebi telefonema depois disso nem a máquina. Por volta das
12:00 ligo para a linha de apoio e a operadora diz que se vai informar do que se estava a
passar, chegamos também à conclusão que havia um erro no número da porta que estava
registado nº26 quando é o nº29. Passado 30m recebo pela primeira vez uma chamada da
transportadora a informar que estavam no local para fazer a entrega... ok tudo bem, até ir à
janela e ver os colaboradores da empresa de entregas a dirigirem-se ao prédio nº26 e quando
deveriam já deviam saber a partir da operadora de Call Center do erro e que seria no nº29.
Caso para dizer mesmo, estão a gozar comigo! Feita a entrega tive de pedir para procederem
ao que é devido fazer, tendo a empresa de entregas desempacotar o produto e colocar no
local, quando antes de o fazerem me apresentaram primeiro o recibo para assinar, ao qual me
recusei enquanto não fizessem o que era devido.
O que quero deixar aqui bem explicito é que a empresa de entregas e principalmente quem
estava na operação no dia 21 não quiseram fazer o seu trabalho, tendo recusado voltar ao local
que nunca tiveram. Que sejam pedidas provas a esse colaboradores GPS ou registro
telefônico, pois nem nunca tiveram no local como nem nunca me ligaram, tendo os mesmo
alegado à operadora de Call Center que tinham ligado insistentemente (sou mentiroso na
ótica do colaborador de entregas), foi aí que me passei completamente, para além de me
sentir lesado fui ofendido.
No dia 25 volto a pedir contacto da loja de Caldas da Rainha onde fiz a compra para tentar
perceber a garantia que a máquina trazia, pois vai dar direito a outra reclamação. A loja tentou
contactar mas na altura estava com outra chamada e não podia desligar, assim sendo falhou a
recepção de chamada da minha parte e volto a pedir novo contacto e aí já sou abordado por
outra funcionária que não seria a mesma de dia 22. Essa mesma funcionária em vez de tentar
amenizar, senti que me estava colocar entraves e não foi minimamente cordial e profissional ao
representar a Radio Popular, afirmando que não tem a culpa por eu (cliente) nÃo ter atendido
a chamada, quando a obrigação deles é tentar insistir para resolver o assunto. Mais uma vez
senti-me desprezado e lesado, pois a iniciativa nunca veio da parte responsável.
Foi-me dito pela mesma que a sede da rádio popular e a empresa que presta serviço de
entregas foi informado e iria tomar medidas e posteriormente entrariam em contacto comigo e
até agora nada.
Nunca fizeram nada para amenizar a situação ou acalmar o cliente, muito pelo contrário! O
serviço de Call Center é péssimo só serve de intermediário e parece que nem todos os
operadores têm a mesma formação (Call Center) e disposição para o serviço que estão a
prestar, mais uma vez a funcionária que falei no dia 22, foi a mais correcta e profissional, pois
grande parte deles parece que não tinham paciência para resolver nada. Nunca fui mal
educado, mas posso ter falado um pouco exaltado, mas penso que é normal devido ao que se
sucedeu. Mesmo exaltado, os profissionais só têm de me ouvir, repito, nunca faltei ao respeito
a nenhum.
E assim termino a reclamação, com uma certeza, que se não houver uma atenção da parte da
Rádio Popular, o mais certo é perderem um cliente fidelizado.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2021
Radio Popular
25 de janeiro 2021
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
8 de fevereiro 2021
Resolvido? Não entendo como somente um pedido de desculpas pode ser significado para resuloção numa empresa desta dimensão...
Voltei a enviar email à empresa depois de um simples pedido de desculpas e até hoje nada!
Tal como disse não levam os clientes com a seriedade exigida.
Fiz a minha sugestão inclusive que nem sequer me responderam. Tal como outras grandes empresas só se tentam fazer qualquer coisa quando chega a reclamação nesta ou outras plataformas de reclamações.
Concluindo, a entrega foi feita como é obvio muito depois do prazo e a empresa não se responsabilizou pelos seus erros.
Radio Popular
9 de fevereiro 2021
Estimado Sr.,

Agradecemos o seu contacto.

Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
www.radiopopular.pt
José avaliou a marca
19 de outubro 2021

Nada profissionais e nunca ficou resolvido pois não foi dada qualquer importancia ao consumidor!