Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Entrega - soalho danificado

Mafalda Ribeiro apresentou a reclamação
Boa noite,
No Sábado passado realizei a compra de alguns electrodomésticos tendo sido agendada a entrega nesta terça-feira.
Uma vez que estaria a trabalhar foi o meu pai a ficar encarregue de acompanhar a entrega dos equipamentos e, portanto, durante a tarde vieram dois homens extremamente mal educados, cheios de pressa, constantemente a colocarem entraves como: " É preciso desmontar a porta!" / " Temos que desembalar o frigorífico porque não passa da porta!". Vieram pelas escadas a reclamar dizendo " Pois... esta gente compra coisas grandes para sítios pequenos!".
Chegando com os electrodomésticos ao andar pretendido e verificando que o frigorífico embalado não entrava, desembalaram-no sem qualquer tipo de autorização, despejaram o lixo todo proveniente desse equipamento à porta de casa, o meu pai preocupado em evitar danos pediu que se colocasse algo no chão para proteger o soalho e os dois homens, na maior falta de respeito perante o cliente e o espaço do mesmo, ignoraram o pedido e simplesmente foram a arrastar o frigorífico desde a entrada à cozinha, e um soalho que foi acabado de polir e envernizado em segundos ficou completamente danificado.
Como se não bastasse, não testaram equipamento nenhum, viraram costas e de imediato foram questionados: " Então e o lixo, não o levam?" Ao que responderam que não era responsabilidade deles sendo que na hora da venda foi-nos dito exatamente o oposto.

Furiosa com a situação, tirei fotos a todas as provas, contactei a RP e expus a situação. E eis que a resposta é ainda mais absurda do que toda a situação. Passo a citar:
RP: " Tivemos a informação do armazém da transportadora que os colaboradores verificaram vestígios de obras no apartamento e que apenas tinham deixado o lixo à porta por indicação do cliente."

Ora, vestígios de obras? Havia sim, do apartamento da frente que efetivamente está em obras e não dentro do meu apartamento. E em 2o lugar, qual é o cliente que faz questão de ter lixo à porta de casa? Sendo que tenho todos os registos fotográficos dos danos e transtornos que causaram, tenho testemunhas, tenho registos de como tinha a casa antes de qualquer tratamento que tenha feito ao soalho e a RP depois de tantas reclamações e incidências por parte desta miserável transportadora, ainda dá a cara e a razão a quem não apresenta nada mais do que alegações sem fundamento absolutamente nenhum e sem provas, ficando o cliente prejudicado de várias formas.

Portanto, Ex. Senhores da RP, apelo mais uma vez ao bom senso e que analisem esta situação de forma digna pois sem clientes e transparecendo tanta falta de profissionalismo serei mais uma cliente que não gastará nem mais um cêntimo nesta marca e farei questão de ecoar esta situação quantas vezes forem precisas e ao maior número de pessoas que conseguirei.

Fico a aguardar por uma resolução justa.

Atentamente,
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
Radio Popular
6 de maio 2021
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
6 de maio 2021
Aqui o lixo todo à porta, que ainda lá está para quem quiser ver.
Radio Popular
7 de maio 2021
Para podermos analisar o descrito, agradecemos que nos informe o nº da factura de compra, assim como a guia assinada de entrega e mais fotos do piso.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
7 de maio 2021
Número da Fatura aqui em anexo.
7 de maio 2021
A guia obviamente que os homens levaram o original e apenas deixaram o duplicado e o triplicado sem qualquer assinatura.
7 de maio 2021
Aqui mais uma foto dos danos que causaram no soalho que até aos "S" ficou!
7 de maio 2021
E agora para finalizar, como tinha falado, tenho registos fotográficos de como estava a minha casa e como ficou e é bem visível que o soalho foi polido e envernizado. Não sei quantas mais provas precisam para finalmente responsabilizarem a transportadora. Este assunto foi imediatamente reportado para a loja da Covilhã, já vos foi dada toda a informação da ficha de cliente, dados da fatura, fotos e vídeo que elaborei para comprovar estes mesmo danos. Portanto, têm tudo para chegar a uma conclusão justa neste processo.

Atentamente,
31 de julho 2021
Neste momento espero apenas resposta por parte da seguradora. Até lá, a reclamação continua pendente na sua resolução total.
Embora que quero salientar que no meu caso a Rádio Popular finalmente mexeu os seus "cordelinhos" para que esta reclamação levasse bom porto a fim de se resolver de forma digna, como já tinha apelado antes. E qualquer marca que se preze deve dar ouvidos aos seus clientes e avaliar muito bem os prós e contras de cada situação.
Mafalda Ribeiro avaliou a marca
13 de novembro 2021

O Apoio ao Cliente da Rádio Popular é só miserável. Embora tenham resolvido a minha situação, o seguro pagou os danos causados sim, no entanto, enquanto que se passavam meses e eu sem resposta assim que tentava ter informações através da linha de apoio a resposta era: "Se já teve comunicações com o departamento que está a resolver a sua situação nós aqui não podemos fazer mais nada!". Simplesmente ridículo pois a meu ver a obrigação de uma linha de apoio era tentar ao máximo esclarecer o cliente do ponto de situação de qualquer assunto relacionado com a marca, nem que para isso tivessem que passar a chamada ao dito departamento, e dito isto, também através de email foram incompetentes pois quando pedi informações tive meses à espera de uma resposta, cheguei a receber primeiro a carta do seguro e o dito pagamento e só depois é que a Rádio Popular se designou a responder que a situação já estava resolvida.