Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,8%
Média das Avaliações
29,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,5%
Ranking na categoria
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

    Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

  • 229409600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Impossibilidade de devolução de telemóvel depois de aberto pelos próprios funcionários

Sem resolução
1/10
Dora Jesus
Dora Jesus apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
Boa tarde,

Fiz uma encomenda de um telemóvel na rádio popular, diretamente na loja, tendo efetuado o seu pagamento nesse dia (17 de novembro). Como não tinham em loja, fui levanta-lo esta semana (23 de novembro), e ainda tive de telefonar para saber se o telemóvel já tinha chegado.

Quando mo trouxeram, a sua caixa vinha fechada, selada, e o funcionário disse-me que tinha de abrir a caixa para verificar se o telemóvel estava em condições.
Achei estranho, porque em nenhuma outra loja fazem isso, mas acabei consentindo, mesmo tendo em consideração que o telemóvel é para oferecer.

Depois de este funcionário abrir a caixa, um outro agarrou na caixa para finalizar a entrega.
Foi quando esse empregado me disse que a partir do momento que o telemóvel foi aberto já não o podia devolver porque essa é a politica da RP.
Ora, mas quem o abriu foi um funcionário da RP!
Tive de trazer o telemóvel, mas não estou nada satisfeita com esta situação.
Como é que eles próprios abrem uma embalagem de um produto e a partir desse momento não permitem a devolução do produto)
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Radio Popular
26 de novembro 2021
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
30 de novembro 2021
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
www.radiopopular.pt
Dora Jesus
30 de novembro 2021
Boa tarde,

Ninguém entrou em contacto comigo seja porque via fosse, portanto não considero a situação resolvida.
Que falta de profissionalismo e de ética.
Dora Jesus
28 de dezembro 2021
Continuo sem obter resposta à minha reclamação! ... muito bom.
Dora Jesus
27 de janeiro 2022
Ao fim de 2 meses continuo à espera de uma resposta.
Dora Jesus
16 de fevereiro 2022
A empresa não respondeu à minha reclamação.
Dora Jesus
Dora Jesus avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

Nem sequer responderam à minha reclamação, mostra bem a ética profissional/empresarial da empresa. Aliás isso é notório na quantidade de avaliações negativas que há desta empresa.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Há muito que deixei de comprar produtos em lojas como a Radio Popular precisamente devido à fraca qualidade dos seus serviços pós venda, a primeira abordagem a qualquer reclamação é que a culpa é sempre do cliente, política que não joga a favor na hora de fidelizar clientes.

Deixo a sugestão de não deixar de procurar os produtos que pretende na loja da Amazon (https://amazon.es), embora seja uma loja espanhola envia para Portugal com portes gratuitos em compras acima dos 19€. Têm multiplas vantagens quando comparada com a Radio Popular, é normal o preços serem inferiores aos de lojas como a Radio Popular, muitas vezes em alguns produtos falamos de diferenças de metade ou menos de metade do preço, mas a maior vantagem é mesmo o serviço pós venda, dificilmente irá ter problemas na hora de reclamar, aqui a política é a oposta partindo do principio que o cliente têm sempre razão (customer centric), na maioria dos casos em que recebe algum produto defeituoso ou mesmo no caso de se arrepender de comprar determinado produto, na hora do pedido de substituição ou reembolso raramente é sequer colocada a questão da razão pela qual pretende devolver ou trocar os produtos, o serviço simplesmente funciona e satisfaz o cliente.

Eu próprio gostava que alguém me tivesse mostrado esta alternativa mais cedo, espero que desta forma possa ajudar clientes descontentes com as políticas dos serviços prestados por determinadas empresas, que muitas vezes até nem sequer a lei respeitam.

#façadeportugalummelhorlugar
#naocompactuecomestaspoliticas
#spreadtheknowledge