Radio Popular SA

• Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Impossibilidade de devolução de telemóvel depois de aberto pelos próprios funcionários

Dora Jesus apresentou a reclamação
25 de novembro 2021

Fiz uma encomenda de um telemóvel na rádio popular, diretamente na loja, tendo efetuado o seu pagamento nesse dia (17 de novembro). Como não tinham em loja, fui levanta-lo esta semana (23 de novembro), e ainda tive de telefonar para saber se o telemóvel já tinha chegado.

Quando mo trouxeram, a sua caixa vinha fechada, selada, e o funcionário disse-me que tinha de abrir a caixa para verificar se o telemóvel estava em condições.
Achei estranho, porque em nenhuma outra loja fazem isso, mas acabei consentindo, mesmo tendo em consideração que o telemóvel é para oferecer.

Depois de este funcionário abrir a caixa, um outro agarrou na caixa para finalizar a entrega.
Foi quando esse empregado me disse que a partir do momento que o telemóvel foi aberto já não o podia devolver porque essa é a politica da RP.
Ora, mas quem o abriu foi um funcionário da RP!
Tive de trazer o telemóvel, mas não estou nada satisfeita com esta situação.
Como é que eles próprios abrem uma embalagem de um produto e a partir desse momento não permitem a devolução do produto)
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Radio Popular
26 de novembro 2021
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
30 de novembro 2021
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
www.radiopopular.pt
30 de novembro 2021

Ninguém entrou em contacto comigo seja porque via fosse, portanto não considero a situação resolvida.
Que falta de profissionalismo e de ética.
28 de dezembro 2021
Continuo sem obter resposta à minha reclamação! ... muito bom.
27 de janeiro 2022
Ao fim de 2 meses continuo à espera de uma resposta.
16 de fevereiro 2022
A empresa não respondeu à minha reclamação.
Dora Jesus avaliou a marca
16 de fevereiro 2022

Nem sequer responderam à minha reclamação, mostra bem a ética profissional/empresarial da empresa. Aliás isso é notório na quantidade de avaliações negativas que há desta empresa.

Há muito que deixei de comprar produtos em lojas como a Radio Popular precisamente devido à fraca qualidade dos seus serviços pós venda, a primeira abordagem a qualquer reclamação é que a culpa é sempre do cliente, política que não joga a favor na hora de fidelizar clientes.

Deixo a sugestão de não deixar de procurar os produtos que pretende na loja da Amazon (https://amazon.es), embora seja uma loja espanhola envia para Portugal com portes gratuitos em compras acima dos 19€. Têm multiplas vantagens quando comparada com a Radio Popular, é normal o preços serem inferiores aos de lojas como a Radio Popular, muitas vezes em alguns produtos falamos de diferenças de metade ou menos de metade do preço, mas a maior vantagem é mesmo o serviço pós venda, dificilmente irá ter problemas na hora de reclamar, aqui a política é a oposta partindo do principio que o cliente têm sempre razão (customer centric), na maioria dos casos em que recebe algum produto defeituoso ou mesmo no caso de se arrepender de comprar determinado produto, na hora do pedido de substituição ou reembolso raramente é sequer colocada a questão da razão pela qual pretende devolver ou trocar os produtos, o serviço simplesmente funciona e satisfaz o cliente.

Eu próprio gostava que alguém me tivesse mostrado esta alternativa mais cedo, espero que desta forma possa ajudar clientes descontentes com as políticas dos serviços prestados por determinadas empresas, que muitas vezes até nem sequer a lei respeitam.

#façadeportugalummelhorlugar
#naocompactuecomestaspoliticas