100%
30,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,7%
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Impressora com defeito

Bianca Silva Paiva
Bianca Paiva apresentou a reclamação
29 de maio 2024
A 30 de Abil de 2024 dirigime a loja Radio Popular do Retail Park em Vila do Conde para efetuar a compra de uma impressora (segundo artigo desta categoria para adquirir para a empresa com o nif indicado na fatura em questão). Após ajuda de um colaborador da loja, prestavel e simpatico, comprei uma impressora Canon. No mesmo dia efetuei o passo a passo de instalação da mesma e imprimi 3 folhas. No dia seguinte, qual o meu espanto quando volto a tentar imprimir e a impressão sai completamente errada. Ao ver no livro de instruções procedi ao indicado no mesmo. Primeiro fiz a impressão teste como descrito a qual após 3 repetições saia cada vez pior. Após esse passo li no site canon que poderia ser um erro do tinteiro e para efetuar a troca e voltar a fazer impressão de teste. Como tinha feito a compra de tinteiros novos junto com a impressora assim o fiz. Nada valeu. Dirigi me então a Loja Radio Popular da Maia para efetuar a troca do artigo (por um de outra marca, de valor superior pois não queria voltar a arriscar). A primeira reclamação vai pelo facto de EM DOIS DIAS de ''uso'' não me ser facilitada a troca do artigo (não pedi devolução) sendo que é por lei indicado que em 15 dias a troca é obrigatória em caso de Defeito de fabrico. Explicaram que tinham que enviar o artigo para a marca averiguar e esperar 1 mês para obter uma resposta (que poderia ser apenas a de me darem a mesma impressora ''reparada''). Após conversa com o gerente de loja que apenas vomitou umas historinhas sem nexo acerca de vendas (experiente na area e sei que são apenas isso mesmo, historinhas) a funcionária, super mal educada que me atendeu em primeira instancia fez a nota de serviço para enviar à marca. A segunda reclamação vem após receber o papel de nota onde indica que a impressora tem um risco, supostamente feito por mim (uma impressora com dois dias que imprimiu 3 folhas, instalada num escritório que só eu frequentei neste espaço de tempo). Menciona também que a cliente, vulgo eu, diz que a impressora deixou de funcionar após troca do tinteiro ( ou seja, gastei um tinteiro inteiro, e após troca, há a avaria) totalmente mentira. Reportei esta situação de novo via telefone, sendo que no dia seguinte sou cotactada pela mesma funcionaria que, novamente rude e com pouca humildade diz que sim que estava riscada a impressora.
Posto isto é inceitável que não haja a troca de um artico com menos de 3 dias de compra, sendo que tem claramente um defeito de fabrico (levei as folhas impressas com defeito e as folhas de teste para verem). É inaceitável a espera de dias e pior ainda é inaceitável o facto de mentirem quando reportam as situações as marcas.
No mesmo dia tentei então na mesma loja comprar uma epson et-2860 mas após verificar que se encontravam bastante danificadas na tampa dirigi-me a outra loja e efetuei a compra em outro lugar.
Espero não voltar a fazer uma reclamação, qd daqui a, espero eu, 3 dias me ligarem sobre o veredicto final da situação, pois não aceito uma impressora com defeito.
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
Radio Popular
29 de maio 2024
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
5 de junho 2024
Estimado Sr.,<br /><br />Agradecemos o seu contacto.<br /><br />Verificamos que a situaçáo reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicaçáo disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.<br /><br />Lamentamos o transtorno causado por toda a situaçáo.<br /><br />Com os melhores cumprimentos,<br />Serviço de Apoio ao Cliente<br />+351 22 040 30 40 (chamada para a rede fixa nacional)<br />www.radiopopular.pt
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.