Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90,9%
Média das Avaliações
29,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,5%
Ranking na categoria
Radio Popular SA
  • Nascemos em 1977, e não paramos de crescer. Da primeira loja na Rua do Loureiro à mais recente em Vila do Conde, estamos cada vez mais próximos dos portugueses.

    Fomos uma das primeiras empresas portuguesas a aderir ao comércio eletrónico, tornando a consulta, comparação e escolha dos produtos ainda mais fácil e conveniente. Desde 2004 que pode encontrar-se connosco online, a partir de qualquer parte. Que tal agora?

  • 229409600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Aguda Parque - Largo de Arcozelo, 76, Edifício E
    4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Incumprimento de entrega de compra online

Resolvida
1/10
António Santos
António Santos apresentou a reclamação
3 de agosto 2020 (editada a 5 de novembro 2020)
Venho por este meio reclamar do serviço de compras online da Rádio Popular, pelas seguintes razões:
No passado dia 20 de JUNHO de 2020, realizei uma encomenda, à qual foi atribuído o n.º 493407, tendo realizado o pagamento da forma como foi indicado.
Na nota de encomenda consta " Artigo sem stock. Sujeito a confirmação de disponibilidade pelo fornecedor. A entrega pode demorar normalmente até 30 dias."
No pretérito dia 18 de julho de 2020, uma vez que estavam quase decorridos os 30 dias, e como não obtive qualquer feedback da RP, tive a iniciativa de realizar o contato, tendo recebido a resposta, através de email, com o seguinte teor: "Informamos que estamos a verificar a previsão de chegada da sua encomenda à RP, junto do nosso fornecedor. Mal exista um feedback, será de imediato informado."
Sem qualquer resposta, no dia 26 de julho, voltei a contactar, através de email a RP, solicitando um ponto de situação, bem como, informação acerca do reembolso. No dia seguinte, obtive como resposta "Lamentamos a demora. Informamos que voltamos a reforçar o pedido de informação junto do fornecedor. Relativamente ao reembolso, como o pagamento foi efetuado através de referência multibanco, é realizado através de transferência bancária para o IBAN que nos indicar. Caso não pretenda aguardar mais, por favor indique-nos em resposta a este email."
Considerando o teor deste email, no dia 28 de julho, insisti e respondi por email. Contudo, não obtive resposta. Destarte, na ausência de resposta, hoje, dia 03 de agosto, contatei a linha telefónica da RP, através do n.º 220 40 30 40, a qual revelou incapacidade para me dar uma resposta, afirmando que o assunto seria da competência do departamento de vendas online e que a questão iria ser encaminhada para aquele departamento.
Ora, toda esta situação suscita imensa estranheza pelo facto, de ainda no dia de hoje, ter consultado o site da RP, sendo possível verificar que o tapete Alpha G Decan Black consta anunciado para aquisição (supostamente, sem stock do fornecedor há mais de um mês), conforme fotografia em anexo.
Assim, podemos concluir que apesar de não existir stock por parte do fornecedor, a RP continua a comercializar um artigo, para o qual, eventualmente, nem tem uma previsão de entrega, situação que acarreta prejuízo para os clientes, os quais pagaram e estão impossibilitados de usufruir do equipamento.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
Radio Popular
3 de agosto 2020
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual se encontra em análise, pelo que daremos resposta à mesma, o mais breve possível.
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email lojas@radiopopular.pt

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
12 de agosto 2020
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
António Santos
António Santos avaliou a marca
5 de novembro 2020

Sinto que não fui respeitado pela marca como cliente. O tempo de espera nas entrega do artigo foi demasiado, por alegadamente não existir em stock. Contudo, o artigo continuou a ser publicitado nos online, gorando e frustrando as expetativas dos clientes. Após a devolução do valor pago à RP, comprei sem qualquer problema o artigo num estabelecimento concorrente, sem qualquer constrangimento.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Estava a pensar em comprar uma batedeira profissional via online, sendo assim ja mudei de ideias. É melhor estar quieta nao va eu ficar sem batedeira e estar meses á espera do retorno do dinheiro.