Radio Popular SA

Radio Popular - Máquina de lavar roupa LG modelo F4J6TN0W, com defeito

Sérgio Cardoso
Sérgio Cardoso apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

No dia 26 dez. de 2018 adquiri na Radio Popular de Loures, uma maquina de lavar roupa da marca LG modelo F4J6TN0W, em virtude da promoção de desconto de 23% que esta cadeia de lojas estava a realizar naquele momento.

Efectuei a compra tendo adquirido o prolongamento da garantia até 5 anos, dado que o vendedor deu a entender que o painel electrónico da maquina iria certamente avariar dentro desse período e seria uma peça de elevado valor.
Segundo o vendedor as entregas de equipamentos estavam um pouco atrasadas dada a época que estávamos a atravessar. Dado que possuía maquina a funcionar e a aquisição de um novo equipamento seria mais uma precaução que necessidade não coloquei qualquer condicionalismo e disse não ter qualquer pressa na entrega.
Ficou acordada a entrega do equipamento para o dia 05 Jan. de 2019, sendo recolhida a maquina antiga que tinha em minha casa.

As 14:36 do dia 05 recebo mensagem da Radio Popular a informar que a entrega seria realizada nos próximos 30 minutos.
Fiz os preparativos que considerei necessários para o efeito tendo colocado a maquina antiga do hall de entrada da minha residência para facilitar a retirada da mesma.
Aquando da chegada do transportador (15:10) o mesmo transportou a maquina LG para o meu apartamento como de uma mochila se tratasse dado que a carregou nas suas costas utilizando as cintas de nylon que envolvem a caixa do equipamento como alças.
Solicitei há senhora que acompanhava o transportador a abertura da caixa para ver a maquina, foi retirado o cartão/caixa e verifiquei a maquina não tendo exteriormente visível nenhum sinal de dano.

Dois a três minutos após a saída do transportador verifico que o vidro interior porta do tambor se encontra totalmente partido. Não verifiquei na primeira analise que fiz dado que a porta deste equipamento tem um acrílico escuro do lado exterior e tem outro vidro interior que estava partido.

Telefonei de imediato para o numero que encontrei na documentação de entrega da maquina que me indicaram que teria de telefonar para a loja onde comprei o equipamento, tendo telefonado por duas vezes sem sucesso.

Desloquei-me há Loja da Radio Popular, tendo chegado ao local ás 15:35 fui atendido por um funcionário que me transmitiu que iria tentar resolver o “problema” mas que a responsabilidade seria minha dado que aceitei o equipamento nessas condições.
Expliquei que vi o equipamento por fora e o mesmo não tinha qualquer dano e que deveria compreender que eu não tinha danificado o equipamento até pelo tempo de demorei a apresentar a reclamação tal ato seria um pouco difícil.
Salientei o facto de neste momento estar sem maquina de lavar dado que o meu antigo equipamento foi lavado para abate pela transportadora que fez a entrega.
Apenas me transmitiram que a transportadora e o armazém da Radio Popular não assumiam o dano reportado, sendo que iriam tentar junto da LG.
Dada a falta de resposta que resolvesse o “problema” a curto prazo contactei a assistência técnica da LG e encomendei uma porta para a maquina em questão que me foi entregue no dia 16 Jan. de 2019.
Mais informo que na sexta-feira dia 18 Jan. de 2019 recebi telefonema por parte da Radio Popular a informar que a LG tinha acedido proceder com a troca da maquina em questão, tendo agradecido a resposta e recusado visto que a peça já tinha sido substituída.
Do colaborador com quem sempre falei na Radio popular não tenho nada a apontar, o mesmo não posso dizer relativamente ás praticas ou politicas da Radio Popular para com o cliente neste tipo de situação.

De lamentar o facto de ter estado uma semana e meia sem maquina de lavar, sem que a Radio Popular tivesse algum tipo de consideração. Como é de calcular não recebo na minha residência eletrodomésticos de grande porte todos os dias e não estou formatado para verificar todas as peças e pecinhas de um equipamento. Se temo de verificar tudo seria no mínimo exigível uma check list de verificações que o cliente teria de validar, até porque um forno, frigorifico ou micro-ondas é completamente diferente de uma máquina de lavar roupa.
A quando da aquisição do equipamento o vendedor disse que os transportadores também faziam as ligações da maquina (agua e luz) e verificavam se a mesma estava a funcionar, também fui informado do mesmo por um contacto que recebi da LG.
Não ligaram e estou certo que não assinei qualquer papel a dispensar este procedimento.
Mais uma vez de lamentar por trinta e poucos euros me tenham causado tanto transtorno.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
Radio Popular
22 de janeiro 2019

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
17 de julho 2019
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Sérgio Cardoso
Sérgio Cardoso avaliou a marca
2 de setembro 2019

Não tive qualquer apoio da radio popular, após já ter resolvido o problema mediante de compra de peça nova para substituir a que estava danificada a radio popular informou que a LG assumia o componente danificado. De nada serviu já tinha resolvido a questão e fiquei 3 semanas sem um electrodoméstico indispensável para o meu lar.