Radio Popular SA

Radio Popular - Mentiras consecutivas

Francisco
Francisco apresentou a reclamação
12 de setembro 2019
Fomos 3 pessoas a Loja da Rádio Popular de Pedroso (VNG), 2 a acompanhar uma pessoa idosa que desejava comprar um aspirador como o nosso (a água actua como filtro).
Pedimos informação a um vendedor o qual nos informou quais os que funcionam com água como filtro, os que não teriam qualquer filtro e os que usam. O preço variava exactamente consoante as funções e a marca e depois do vendedor nos informar pedimos para nos deixar a vontade para avaliarmos segundo as instruções do mesmo. Pedimos ajuda novamente para saber mais informações sobre um "Rowenta", como funcionava e quais os cuidados a ter com os filtros e segundo a sua informação o aspirador era muito parecido com o que já tínhamos (sem filtro e a água actuava como filtro) só era necessário despejar o recipiente da água e lavar os filtros de tempos a tempos.
Assim que o vendedor nos viu a pegar no aspirador correu para o registar em nome dele, pois o importante é registar mais uma venda!!!
Levamos o aspirador em causa que custou 145 euros e demos as instruções que nos foram transmitidas a senhora de idade que o iria usar.
O aspirador foi usado 3 vezes e avariou. Levamos a loja para a garantia e foi então que a paródia começou:
No departamento de Garantia/reclamações encontrava-se o Gerente, disse-nos logo que o aspirador não era para ser usado com água, que esse tinha sido o motivo pelo qual avariou. O Gerente chamou o vendedor que nos disse que essa informação que tinha sido prestada por ele era mentira, que nunca afirmou que poderia ser usado com água e chamou-nos indirectamente de mentirosos uma vez que disse "é a vossa palavra contra a minha" e que "deveríamos ter lido o manual"... ORA, neste caso pergunto:
Se não conhecem o produto porque é que informam?
Para que têm vendedores se afinal o cliente é enganado e se o cliente tem de ler o manual e compra um produto que não é o que deseja?
A Senhora nem ler sabe e foi esse o motivo que a levou a uma loja, para ser informada pelo vendedor, para que têm vendedores sem formação?
Como se não tivesse sido suficiente, ambos os "Vendedor/Gerente" tinham a placa de nome ao contrário (uma placa em branco com o nome virado para a camisa, pareceu que já sabiam para o que iam, demonstrou cumplicidade), quando pedimos que se identificarem a fim de podermos fazer uma reclamação sobre o assunto que já estava a ser caricato, nenhum deles mostrou o nome da placa, mais disseram que se tivéssemos de fazer uma reclamação deveria ser contra a loja e não identificar um funcionário. O Gerente ao fim de algum tempo disse que o vendedor se chamava (Fernando Costa) e o Gerente (Rúben Conceição), isto se é que não mentiram pela 3ª vez consecutiva, uma vez que não mostraram as placas com o nome.
Enviaram o aspirador para a marca mas disseram logo que a marca não iria cobrir uma vez que tinha sido mau uso...
Assim sendo eu como responsável pela "ajuda" que prestei a senhora que fez a compra e à má informação que me prestaram e eu transmiti, peço por favor se a garantia não for activa e o equipamento não seja entregue a funcionar, que devolvam o dinheiro a senhora em causa ou entreguem um equipamento novo!
Acho que nem deverá ser necessário dizer que a empresa (RÁDIO POPULAR), deveria abrir um inquérito e averiguar se não será motivo para um processo disciplinar contra o Gerente em causa e o Vendedor uma vez que trataram os clientes como lhes apeteceu e não seguem as regras da casa (Com as placas do nome ao contrário), que imagino que devam existir... E quando não sabem, não sabem! Formação e informação
Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
Radio Popular
12 de setembro 2019

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
23 de outubro 2019
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Francisco
Francisco avaliou a marca
8 de novembro 2020

Apesar de toda a situação, a resolução do problema foi bastante célere.