Radio Popular SA

Radio Popular - Não assumem encomenda online com desconto

David Silva
David Silva apresentou a reclamação
1 de maio 2019

Realizei a encomenda de um smartphone Samsung Galaxy S10 128gb prt, usufruindo de um desconto online de 20%, selecionando método de entrega em loja. Optei por não efetuar o pagamento de imediato porque me dava 48h para efetuá-lo e, porque sabendo da campanha de retomas que a Samsung está a fazer até 14 de maio, e depois de consultar o regulamento dessa campanha, quis confirmar no dia seguinte, junto do apoio ao cliente  220 40 30 40 se era possível usufruir da campanha. Fui atendido pela Cristina Fonseca que num primeiro momento não me soube esclarecer. No entanto voltou a ligar-me nesse dia explicando-me que poderia dirigir-me à loja, porque o equipamento antigo tinha que ser avaliado presencialmente, mas que era possivel, usufruir do desconto da retoma e prosseguir a compra feita na loja online, na loja fisica.

Segui a indicação e dirigi-me então à loja do Mar Shopping, dentro do período válido para pagamento, a fim de dar seguimento à encomenda que realizei online, contudo sem sucesso. Analisaram o meu equipamento antigo que se enquadra na campanha e é válido para o efeito. No entanto, o Chefe de Loja Nuno Alves não prosseguiu a compra - Tentou por enumeras vezes contactar os serviços centrais para esclarecimento da situação, sem sucesso pois era feriado.

1º disse-me que a campanha de retoma era exclusiva física e confrontei-o com a informacão do apoio ao cliente. Depois disse-me que apesar das lojas poderem acompanharem os preços da loja online, aquele artigo era uma promoção de aniversário e que para esses casos não era possível (se fosse este o caso, não poderia ter sido eu informado antes, quando contactei o apoio ao cliente, evitando uma deslocação à loja? Inclusivé neste contacto indiquei o nº da encomenda para saberem do que se tratava)
Seguidamente disse-me que os programas de faturacão da loja online e das fisicas são diferentes e não conseguia gerar o voucher da retoma. Ficou com cópia da minha encomenda e de me ligar para me dizer alguma coisa no entanto, isso não aconteceu.

Entretanto passou mais um dia e a minha encomenda que teria que ser paga até 48h após realização da mesma foi cancelada, não porque eu não tenha tentado concluir a compra (contactando o suporte e indo à loja) mas porque a loja online disse-me que tinha que concluir a compra numa loja fisica e a loja fisica disse-me que não sabia como o fazer ou que não o podia fazer (o que também não entendo porque se as lojas podem acompanhar o preço do site e a retoma é válida, não haveria a meu ver, impedimento).

Depois de expiradas as 48h para pagamento, fui então contactado pela loja online com mais contradições, desta vez pela Sra. Joana Vale que 1º me disse que era um produto de aniversário e que nestes produtos as lojas não podiam acompanhar o preço, informação que rebati, pois essa informação não vinha na nota de encomenda nem estava junto ao produto aquando da compra ( o que estava era: exclusivo online -20%). Depois o argumento mais caricato: Disse-me que afinal teria sido possível usufruir da campanha se eu tivesse ido 1º à loja entregar a retoma e receber o voucher e depois fazer a encomenda online!! (para depois voltar à loja para levantar, porque foi esse o método de entrega que escolhi) Ora para além disto ser um absurdo, a campanha foi noturna, começou ás 22h e terminou ás 9h, nem seria possível. Terminou a chamada dizendo que naquele dia não podia fazer nada e para aguardar pelo seguinte. Aguardei. Voltou a contactar dia seguinte, simplesmente para dizer que "não tinha nada para me dizer", para aguardar pelo seguinte. Recuso que atirem um problema repetidamente para a frente, diariamente, quando é claramente uma questão de vontade comercial, pois as campanhas eram efetivamente acumuláveis. Todos os argumentos utilizados anteriormente pela Sra Joana, já não valeriam no dia seguinte? "Hoje é não mas amanhã ligo-lhe e vamos ver" como me foi dito? Achei lamentável este tipo de argumentação.

Resumindo: fazem campanhas comerciais agressivas, mas depois não as assumem. A equipa de apoio ao cliente desconhece os termos das campanhas e não sabem esclarecer, atirando a "batata quente" para as lojas fisicas que depois tentam devolver à loja online, As mensagens entre membros da equipa são contraditórias. O apoio Informa mal os clientes que depois se deslocam ao engano. Vão lançando argumentos sucessivamente para desgaste do cliente, de forma a tentar justificar a falta de vontade comercial. Não recomendo.

Data de ocorrência: 1 de maio 2019
Radio Popular
2 de maio 2019

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
11 de julho 2019
Agradecemos o contacto.

A RP já deu resposta à solicitação enviada através do canal de comunicação disponível para esse efeito.
Agradecemos o seu feedback e lamentamos todo o transtorno causado pela situação.
Assim este processo será dado como encerrado.

Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
David Silva
David Silva avaliou a marca
11 de fevereiro 2020

Pessimo serviço. Nao se entendem entre loja online e fisica. Desinformam os clientes. Tempo de resposta de reclamacao de 3 meses.