Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Não efectuam troca de computador com defeito

Nicole Gomes apresentou a reclamação
6 de março 2018

No dia 20 de Fevereiro de 2018 efetuei uma compra na Radio Popular de Ovar de um computador portátil com a Marca ASUS A541NC-P4A81PB1 124, a pronto pagamento. Compra realizada por aconselhamento de um funcionário da loja.
No 1.º dia de utilização (no próprio dia da compra) reparei que era muito lento e que deu um erro que, seguidamente, fez com que a seta desaparecesse do ecrã. Posto isto, reiniciei-o e voltou a dar normalmente.
Nos dias seguintes ausentei-me do país cinco dias, não fazendo uso do computador pois não o levei comigo.
Entre o 8.º e 10.º dia de compra/uso, o computador, também lento, começou a dar um erro que fazia com que reniciasse de repente (fazendo-me perder todas as páginas abertas) e fez com que desaparece-se a seta.
Dirigi-me, na sexta-feira, dia 2 de Março, à loja Radio Popular de Ovar, a solicitar a troca de computador, o que me foi de imediato negado e apresentaram-me essa política na factura.
Protestei.
De forma a não ficar sem computador, imediatamente foi-me proposto pelo técnico de informática, formatar o computador para perceber se era um problema de software. Eu aceitei e assim foi feito.
Passado horas, voltei à RP de Ovar, de forma a perceber o ponto de situação, que era o seguinte: estava aberto numa página de Youtube, estava a dar normalmente mas a barra de tarefas piscava. Optei por o levar para casa para ver se o problema estava solucionado, embora com pouca confiança no produto e bastante insatisfeita.
Passado três dias deste sucedido, dia 6 de Março de 2018, e 14 dias após a compra, o computador pediu atualizações e após isto, o ambiente de trabalho começou a piscar frequentemente, não me permitindo aceder a nada.
Dirigi-me, assim, novamente à loja da Radio Popular de Ovar e pedi para que chamassem o técnico de informática que tinha feito a formatação na passada sexta-feira.
Este alegou, novamente, que não efectuam trocas, que teria que ir para garantia e que, inclusive, podia não ficar resolvido pois poderia tratar-se de um problema de software, que NÃO ESTÁ ABRANGIDO PELA GARANTIA, algo que nunca foi referido no ato de compra.

Resumo: O computador foi comprado dia 20-02-2018, está dentro dos 15 dias de compra, mas segundo a política de TROCA e DEVOLUÇÕES da Radio Popular, foi negado a troca do computador.
Comprei a ponto pagamento, e em dinheiro, um computador de 386.99 euros, certamente com defeito e terei que ficar de 15 dias a 1 mês sem ele, por este ter que ir para a "garantia" da Marca ASUS, e que o técnico alertou que não é fiável que fique solucionado pois poderão alegar problema de Software e não de Hardware/ ou problema de fabrico, como já referi.
Antes de terminar, tenho mais um reparo a fazer... o Técnico escreveu na nota de serviço, que o estado do meu equipamento, apresenta marcas normais de uso. Dado o meu espanto, questionei se referiasse ao ADN dos meus dedos, visto que ele está completamente novo, e ele riu-se e afirmou que sim...

Sinto-me bastante lesada com esta compra na Radio Popular de Ovar e não voltarei a comprar lá nada nem recomendar a familiares e amigos, pois não me foi informado que não faziam trocas de computador, mais ainda, com problemas.

Solução pretendida: Substituição IMEDIATA do computador ou reembolso do dinheiro, dentro de uma semana, pois faz-me imensa falta profissionalmente.

Data de ocorrência: 6 de março 2018
Radio Popular

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
6 de março 2018
Estou aguardar solução, ansiosamente.
18 de março 2018
Resolvido.
Nicole Gomes avaliou a marca
18 de março 2018

Não houve substituição do computador mas arranjaram relativamente rápido para o esperado.

Cara Nicole, qual foi a solução que lhe foi proposta?