Radio Popular SA

Radio Popular - Obrigação de compra do seguro adicional sem consulta

Agnieszka Maria Dymek
Agnieszka Dymek apresentou a reclamação
16 de junho 2019

No mes passado, devolvi o carregador que estava na guarantia. Foi feita uma troca e a funcionaria da empresa sem pedir a minha opiniao, associou o vosso seguro a minha conta - suponho que o objetivo era para completar o valor em falta.
Como o equipamento novo nao funcionava bem, decidi devolve-lo e escolhi um carregador da outra marca, com o preco mais alto. Fui atendida por uma funcionaria diferente, mas a atitude foi a mesma. Ela tambem associou atomaticamente o seguro ao meu recibo - oferecendo me claro a conta final para pagar.
A conta que eu nao quis.
A politica da empresa obriga os funcionarios enganarem os clientes.

Data de ocorrência: 16 de junho 2019
17 de junho 2019

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
16 de julho 2019
A reclamacao foi fechada sem nenhuma resposta da parte da marca Radio Popular. Simplesmente foi considerada como resolvida.
17 de julho 2019
Bom dia, Desde ja agradeco a vossa resposta.
Peco que entendam que a reclamacao foi feita por escrito, por isso considero inadequado o fecho da minha reclamacao, sem dar nenhuma resposta por escrito, como se assunto tivesse ficado resolvido.
Entendo que pretendiam falar comigo por telefone, mas se houvesse boa vontade da vossa parte, mandavam um email como fizeram agora, para avisar e combinar a tal chamada.

Nada disso foi feito. Fecharam a reclamacao para depois me acusar de nao ter atenderido as vossas chamadas.

Continuo a insistir no assunto da primeira reclamacao, cada vez com menos confianca na vossa loja.

Agradecemos o contacto.

Somos a informar, que a aquisição decorreu a 17-04-2019, assim uma vez que passaram os 30 dias da aquisição, deverá contatar a seguradora Domestic & General para a Linha de Apoio ao Cliente: 215 550 839 e/ou para o email suporteclientes@domesticandgeneral.com, estes é que procederão à anulação do seguro.
É sempre realizada uma confirmação, pelos mesmos, de que não houve uma participação de um sinistro e ou um pedido de reparação, usufruindo desta forma do respetivo seguro - nestes casos não é permitida a anulação e/ou devolução do valor pago pelo seguro.

nao resolvida
18 de julho 2019
Para comecar, queria agradecer a sua resposta.

Esta situacao toda, e um belo jogo de ping pong.
Ja tinha contactado a seguradora Domestic and General, como pode ver no ficheiro anexado. Na opiniao deles, a resposabilidade e vossa. Na minha opiniao, tambem e.
Primeiro, criei a reclamacao no portal Deco Proteste. Esperei bastante tempo, mas nunca recebi a vossa resposta.
De seguida, criei a reclamacao neste site. So faltava colocar a reclamacao no site de www.livroreclamacoes.pt.
Tive que andar a advinhar qual e o Portal que voces fazem o favor de verificar. La se foram os 30 dias.

Depois, fecharam a minha reclamacao, sem me terem dado nenhuma resposta por escrito, porque supostamente tinham tentado ligar me por diversas vezes. Como podem verificar no site do DECO “Quando submeter a reclamação, a mesma é enviada automaticamente para o seu e-mail e para o da entidade competente. O vendedor ou prestador de serviços deve responder, no prazo de 15 dias após a receção da reclamação, para o e-mail que o consumidor indicou” ou no site do livroreclamacoes.pt "O consumidor recebe resposta à sua reclamação através do endereço de correio eletrónico que indicou aquando da apresentação da sua reclamação. O fornecedor de bens/prestador de serviços deve responder ao consumidor no prazo de 15 dias úteis." Como podem ver, essa foi a vossa obrigacao legal, nao o fecho do ticket sem dar nenhuma resposta. Ainda por cima, entre 17 de Junho e 12 de Julho, passaram mais do que 15 dias uteis.

Isto tudo e lamentavel. A Radio Popular falhou em todos os aspectos. Sinto me enganada pela loja - desde a compra, ao longo do processo da reclamacao, ate agora. Nunca mais vou meter os pes na vossa loja. E vou aconselhar o mesmo a quem puder.
Esta resposta tem um anexo privado
18 de julho 2019
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Agnieszka Maria Dymek
Agnieszka Dymek avaliou a marca