Radio Popular SA

Radio Popular - Produto danificado no ato de entrega - recusa de substituição

Nicolau Afonso apresentou a reclamação
2 de junho 2023
Exmos. Senhores,

Eu, Nicolau Afonso, efetuei uma compra de um frigorífico na Radio Popular (doravante "RP") em Braga e alinhei a data de entrega do equipamento para a parte da manhã de quarta-feira (31/05/2023). A transportadora descarregou o equipamento apenas da parte da tarde e questionou-me se queria que fizessem a instalação do produto, que recusei porque o espaço designado para o efeito não encontrava higienizado.

Fizeram-me assinar um documento a indicar que a entrega foi efetuada e, 10 minutos depois da transportadora ter abandonado o local, procedi ao desembalamento do produto e reparei que o mesmo estava danificado na porta do congelador (porta superior) contendo amolgadelas profundas. Contactei de imediato o suporte da RP onde me foi explicado que, como eu pedi aos colegas para não desembalarem o produto, não fazem substituição de equipamento e abstêm-se de toda e qualquer responsabilidade sobre o produto.

Fui hoje contactado novamente (02/06/2023) diretamente pelo apoio ao cliente da loja RP Braga, onde me foi explicado exatamente o mesmo.

O equipamento veio danificado, não foi oferecida qualquer ajuda ou sugestão para desembalamento, o problema foi detetado quando a equipa de transporte ainda estava na zona de entrega. Não existe qualquer razão para eu pagar um produto que chegou a minha casa com defeito.

Venho assim, por este meio, fazer a denúncia do meu desagrado face a esta injustiça da RP entregar um produto com defeito e não fazer a substituição do mesmo.

NIcolau Afonso
Data de ocorrência: 31 de maio 2023
2 de junho 2023
Para qualquer esclarecimento, agradecemos o contacto através do email cliente@radiopopular.pt

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: cliente@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
14 de junho 2023
Estimado Sr.,<br /><br />Agradecemos o seu contacto.<br /><br />Verificamos que a situaçáo reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicaçáo disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.<br /><br />Lamentamos o transtorno causado por toda a situaçáo.<br /><br />Com os melhores cumprimentos,<br />Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40<br />www.radiopopular.pt
14 de junho 2023

Agradeço o seguimento dado à reclamação. Não concordo com a dita "resolução" porque o produto chegou danificado à minha residência.
O produto não foi desembalado pela equipa nem por mim na hora, porque não tínhamos local onde montar o equipamento e, como é espectável, deixa-se o produto embalado para que fique protegido. Naturalmente, se o produto não é desembalado, não há qualquer forma de determinar se o produto está em condições ou não.

Qualquer entidade percebe perfeitamente o argumento acima, e falha em perceber como é que o cliente final, que recebe um produto estragado, é responsável pelos danos causados no processo logístico. Porque é que a RP não consegue perceber?
Além disso, sugerem-me uma solução que envolve o cliente final pagar mais dinheiro para corrigir um problema que não causou. Não posso nem vou aceitar, é insultuoso a mim e à integridade da própria empresa.

Apelo que reflitam melhor sobre a vossa política, e tenham em consideração a janela de tempo em que vos comuniquei o problema (menos de 10 minutos depois da transportadora ter saído do espaço e ainda se encontrava na área).

19 de junho 2023
28 de junho 2023
Continuo com o mesmo problema. Não aceito a resposta que a empresa me deu, porque o produto já veio danificado para a minha residência. Não permitirei que uma área cinzenta nos termos que me obrigaram a assinar dite o resultado final que a RP deseja.

Quero uma substituição de equipamento ou uma porta nova do congelador que a RP ou a transportadora danificaram.

Repito: se o produto veio embalado, não há qualquer forma de saber se está danificado ou não até eu o desembalar.
Façam o correto, por favor, e retifiquem esta situação.
29 de junho 2023
Nicolau Afonso avaliou a marca
28 de junho 2023

Continuo com o problema por resolver. A marca libertou-se de toda a responsabilidade devido a uma área cinzenta que eles escolheram criar para dar falsas expectativas ao cliente. Obviamente, seguem a interpretação da dita área cinzenta que lhes beneficia. Além de não me resolverem o problema, sugeriram que gastasse mais dinheiro para arranjar um problema que eles criaram. Última compra que eu, a minha família e amigos faremos na RP.