Radio Popular SA

Radio Popular - Rádio popular - não devolve o dinheiro aos clientes

Rui Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2019
Venho por este meio relatar uma situação que se passo na Raio Popular de Ermesinde.

No passado dia 7 de junho desloquei-me à Loja da RP situada em Ermesinde e adquiri um Tablet Samsung 10.1 (que estava em promoção de fim-de-semana), primeiro tive de ficar com o artigo de exposição pois não conseguiam pedir o mesmo artigo ainda fechado na caixa original a outra loja pois o valor da transferência entre lojas era inferior a 200€ e mesmo se o pedissem quando chegasse à loja a promoção já tinha passado… depois pedi ao vendedor para me aconselhar na escolha de uma capa para o mesmo (bem segundo o vendedor aquela seria a capa indicada chegando mesmo a salientar que era a capa que eles utilizavam nos tablets da loja e era muito pratica). Saliento ainda o facto de o funcionário no ato da compra de quase me obrigar a fazer o seguro para o tablet argumentando varias razoes para me tentar a fazer o mesmo... (claro que não fiz o seguro, mas fiquei com a impressão que o empregado da RP ficou aparentemente chateado por lhe ter dito que não varias vezes).

Após chegar a casa verifiquei que a capa que me foi aconselhada pelo funcionário da RP não era a indicada para o modelo de tablet que tinha adquirido, pois para alem de nem sequer ter abertura para a camera traseira do tablet, ou seja sempre que quisesse utilizar a mesma tinha de tirar o tablet da capa, e outro problema detetado ainda, era que o próprio tablet era maior que a capa (supostamente a capa era para tablets de 9 a 10" e como o que tinha comprado era de 10.1" já não dava)…

Voltei então a guardar a capa na sua bolsa original para ir fazer a troca à loja e pego no recebi para ver quantos dias tinha para fazer a devolução do mesmo, é aí que sou confrontado com a informação que a radio popular não fazia a devolução em dinheiro aos seus clientes mas sim apenas em vale.
Aquando a compra nunca fui informado que so artigo que estava a comprar nunca seria reembolsável, se por algum motivo ficasse insatisfeito com o mesmo.
Desloquei-me a mesma loja no dia 9 de junho para fazer a devolução da capa, ainda tentei ver se em loja existia outra capa que fosse adequada para o tablet mas não, aquando a devolução ainda tentaram fazer com que eu fosse a outra loja procurar outra capa para o tablet, argumentando que eu podia fazer a troca do artigo noutra loja RP sem problemas.
Neste momento tenho um vale para realizar uma compra com uma validade de 6 meses que mesmo se não precisar tenho de o gastar se não fico sem o meu dinheiro...
Data de ocorrência: 12 de junho 2019
Radio Popular
12 de junho 2019

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Rui Silva
Rui Silva avaliou a marca
17 de junho 2019

muito mau a politica aplicada.