Radio Popular SA

Radio Popular - Reclamação Portátil com danos depois de entregue pós reparação

Paulo Leal apresentou a reclamação
25 de abril 2018

Ex. mo.(s) Senhores,
No dia 16.03.2018 , Dirigi-me ao Estabelecimento Rádio Popular MarShopping para deixar meu portatil Asus para reparação nº130475832, estando ele num estado como novo e muito pouco uso, sem qualquer dano aparente, mesmo depois de ter passado por um Check Up rigoroso por parte da colaboradora e descrito na ficha de reparação tendo ele só marcas naturais de utilização nada mais.
Depois de contactado no dia 27-03 via SMS dirijo me novamente a Rádio Popular para fazer o levantamento do Portatil Asus, esperando eu estar nas perfeitas condições deixadas ( sem qualquer dano visível), no entanto, o mesmo veio com algumas amolgadelas e também 2 enormes riscos na face do Portatil.
Depois de demonstrado todo meu desagrado e insatisfação ao Responsável pela loja não obtendo a resolução imediata para esta situação desagradável efectuei uma reclamação denunciando o mau manuseamento do Portatil no serviço pôs venda ao ponto de apresentar danos no dia da sua entrega pôs reparação.
Resposta final foi que teria de esperar até ao prazo dos 30 dias legais para sua reparação e aí sim podia reclamar.
No dia 17-04-2018 dirijo me novamente à loja Rádio Popular MarShopping para proceder ao levantamento do Portatil nas devias condições deixadas visto que já estava no 31º dia, passando o prazo estipulado para reparação, pensando que já estaria resolvida a situação dos danos causados pela Rádio Popular no âmbito da sua reparação.
Fui informado pelo colaborador e responsável que até à data não foi feito nada para resolver o problema (reclamação) apresentado no dia do levantamento não efectuado.
Posto isto exigi de imediato como manda a lei dos direitos do consumidor, a substituição do Portatil ou o valor pago, o que me foi negado pelo gerente da Rádio Popular, dizendo que não iam cumprir e proceder como a lei manda, tendo se imposto assumindo atitude agressiva afirmando que o portátil já estaria assim para não proceder com a troca ou devolução, o que foi desmentido pela colaboradora que o recebeu no mesmo dia.
Deste modo, venho pela presente denunciar os defeitos mencionados e incumprimento da lei pela empresa Rádio Popular Mar shopping , solicitando que V. Ex.as., actuem deste modo fazendo prevalecer os meus direitos como consumidor e informem está empresa Radio Popular que terá de me restituir com um portátil novo ou valor pago.
Agradeço também a V. Ex.as actuem sobre este tipo de empresas que se acham acima da lei e não cumprem com as normas legais abusando do poder.

Uma vez mais nota se o mau profissionalismo por parte desta empresa Rádio Popula Mar shopping não tendo cuidado com os equipamentos dos clientes na sua reparação entregadoos com danos.
Tem 2 maus responsáveis de loja que tratam os clientes de forma agressiva de forma imtimidar e não procederem ao cumprimento da lei (devoluções) .

Hoje faz 38 dias e não obtive informação relevante a troca ou devolução do Portatil, a não ser que vamos tentar resolver com a marca ( isto 3 vezes durante este processo de reclamação ) e até ao dia de hoje nada de relevante.

Posto isto irei recorrer aos meios legais ao meu alcance de forma a prevalecer os meus direitos.

Data de ocorrência: 25 de abril 2018
Radio Popular
26 de abril 2018

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
19 de junho 2018
Após analisarmos a situação que nos reportou, verificamos que já foi dada resposta através de carta.

Atenciosamente,
Departamento Operações
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
20 de junho 2018
Nenhuma resolução foi enviada por carta.

Está reclamação transitou para via judicial sem qualquer resolução viável de vossa parte.

Única resolução possível será a troca ou devolução portátil novo.
Boa noite,

De modo algum está reclamação merece ser fechada pela sua resolução.
Ainda não fui informado por via de uma carta visto que está reclamação continua e está a transitar para via judicial.

A única resolução possível é a devolução ou troca por um portátil novo.

Posto isto informo que além do pedido acima mencionado, ainda terão de me recercer pelos danos causados pela falta de meios para o meu uso profissional, foram mais de 2 meses que para uma resolução não viável devido à falta de respeito que tiveram no decorrer das várias reclamações.
Paulo Leal avaliou a marca
20 de junho 2018

Boa noite, De modo algum está reclamação poderá ser encerrada, a reclamação ainda não está resolvida e transitou para via judicial. Agradeço que deixem a reclamação activa até a resolução final. Única forma de resolução sera a devolução do valor pago pelo portátil devido à todo o transtorno causado.