Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Smartphone comprado novo, mas já usado e caixa não selada

Pedro Miguel Martines Geria
Pedro Geria apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019 (editada a 13 de dezembro 2019)
No dia 27/11/2019, a minha esposa comprou um smartphone nesta loja ( Alverca do Ribatejo) com o propósito de ser uma oferta, porém esta oferta não correspondeu á minha expectativa e uma vez que as características do modelo em questão já eram conhecidas por mim, nem sequer abri a caixa do respectivo artigo, indo de imediato á loja, para proceder a devolução do mesmo.
O meu espanto foi quando a Colaboradora da loja da secção pós venda, ao abrir a caixa do equipamento, me questionou e afirmou, que a caixa não se encontrava selada e o menu guia de iniciação tinha sido activado, denunciando um notório uso do smartphone. Ou seja o equipamento já estava usado e iniciado a nível de software, tratando-se de um artigo de exposição.
Esta situação, em momento algum, e durante todo o processo de aquisição do smartphone foi referida por parte do colaborador directo da loja.
A interpretação clara e lógica por parte pela minha esposa, foi que se tratava de um equipamento novo, nunca iniciado a nível de software, e que por fim, seria também o ultimo smartphone Xiaomi Redmi Note 8 T a ser vendido na loja física da Rádio Popular de Alverca do Ribatejo.
Neste caso, sinto-me lesado e enganado, por não me ser dada a possibilidade de devolução/Troca do respetivo artigo, que me foi vendido usado, depois de passar por testes e demonstrações e inúmeras mãos de clientes e funcionários. Esta última particularidade, a ser mencionada no ato da compra, colocaria definitivamente de parte a sua aquisição.
Importa também referir, que atrás das caixas de pagamento, encontrava-se um folha perfeitamente legível, que mencionava o seguinte " INFORMAÇÃO DE NATAL : TODOS OS ARTIGOS ADQUIRIDOS ENTRE DIA 27 DE NOVEMBRO 2019 E O DIA 19 DE JANEIRO DE 2020 poderão ser trocados/devolvidos"
Por entender que estes argumentos espelham toda a minha indignação, solicito um célere análise e resolução do problema.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
Radio Popular
13 de dezembro 2019

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
16 de dezembro 2019
Verificamos que a situação reportada já foi esclarecida, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Lamentamos o transtorno causado por toda a situação.

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt