Radio Popular SA

Joaquim Mendes
Joaquim Mendes apresentou a reclamação
19 de outubro 2017

Exmos. Srs.

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento para com a Radio Popular (doravante apenas RP, por economia de escrita, perante a situação que passo a descrever:
No pretérito 30/09/2017, entreguei na loja da Maia, para reparação em garantia, um tablet da marca Asus, modelo, Zenpad Z300M-6A059A.

O aparelho foi comprado na RP de Matosinhos, em 16/7/2016 e sempre funcionou sem qualquer tipo de problemas.
Sucede que no dia 28/9, o tablet ficou sem carga, e quando tentei inserir a ficha do carregador no conector do aparelho, verifiquei que a mesma já não entrava, o que até à data nunca tinha acontecido, e que aparentemente parece ser um desgaste do conector, que impede a inserção da ficha do carregador.
Em suma, não foi possível recarregar a bateria e face ao ocorrido, levei o aparelho para reparação à RP.

Importa referir que o aparelho nunca sofreu qualquer tipo de queda, ou mau uso, sempre sendo usado com cautela e de forma cuidada.
Feita esta introdução, importa agora descrever a atitude que a RP assumiu perante a situação, e aqui confesso que enquanto cliente que sempre confiou nesta entidade, fiquei surpreendido, ao receber uma carta proveniente da mesma RP, cujo teor dou por reproduzido no anexo junto, mas que sucintamente dá a conhecer que o aparelho, segundo indicação da marca, não reúne as condições necessárias para ser considerado em garantia, e que a reparação e demais despesas inerentes tem um custo de €95,15, conforme relatório técnico que igualmente anexo.
Na verdade, o dito “relatório técnico” proveniente da Decsis, entidade que desconheço, mais não é do que um mero orçamento, para substituição integral da placa, cujo valor ascende a € 82,75 €, onde não é referido em lugar algum do dito documento, qual ou quais os motivos técnicos subjacentes à não reparação do tablet ao abrigo da garantia.

Para além disso, é intenção da dita Decsis, imputar ao cliente o valor 30,75 €, em caso de não aceitação do valor orçamentado (vd. Ponto 7 das condições gerais), segundo consta da dita carta.
Resumindo, para além de não me repararem o aparelho em garantia, ainda me querem cobrar mais de 30 € se eu não aceitar !?
É claro que não posso obviamente aceitar, que me seja imputado o custo de reparação de um aparelho que está ainda folgadamente dentro do período de garantia, ainda por cima sem qualquer justificação!!! É caso para dizer, que a Decsis disse “é assim porque sim”, e a RP aceitou, limitando-se a mandar uma carta para o cliente a descartar responsabilidades.

É este o cuidado e a consideração da RP para com o cliente, no serviço pós venda !? É intenção da RP não reconsiderar a assunção de ta postura !?

Se assim é, lamento, mas RÁDIO POPULAR NUNCA MAIS !!!

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
Radio Popular
20 de outubro 2017

Atenciosamente,
Departamento Operações
Aguda Parque | Largo de Arcozelo, 76 - Edifício E | 4410-455 Arcozelo - V. N. Gaia
Telefone +351 22 940 96 00 | Fax +351 22 940 96 01
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Radio Popular
10 de janeiro 2018
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após analisarmos a situação que nos reportou, verificamos que já foi dada resposta através de carta.

Atenciosamente,
Departamento Operações
Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
Joaquim Mendes
Joaquim Mendes avaliou a marca
14 de outubro 2018

Lamentavelmente sempre que um produto se encontra abrangido pela garantia do fabricante, a culpa é sempre imputada ao cliente, por mau uso do artigo, desonerando a marca da obrigação de reparação e obrigando o cliente a custear uma reparação fora, com a consequente perda do período restante de garantia e despesa que tal necessidade acarreta. Neste caso em concreto, a RP nada fez em defesa do cliente limitando-se, de forma passiva, a assumir o valor do orçamento, que inexplicavelmente a marca pretendia cobrar, quando confrontada com a não aceitação do pagamento da reparação fora da garantia, que me pretendia imputar.