Radio Popular SA

4410-455 Arcozelo, Vila Nova de Gaia
  • cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Troca de laptop

Alexandre Guerreiro apresentou a reclamação
2 de junho 2020 (editada a 2 de junho 2020)
No passado dia 30 de Maio 2020 o meu laptop queimou e tive de ir à pressa comprar um novo, pois preciso dele para trabalhar.
Acabei por ir à Radio Popular.
O objetivo era comprar um laptop para trabalho em ambiente de escritório, e foi isso que expliquei ao vendedor. Tinha ido com a intenção de comprar um LeNovo que era exatamente o mesmo preço, mas o vendedor convenceu-me a levar o Acer por ter melhor placa gráfica e melhor processador, isto apesar de ter um aspeto um mais "radical". Acabei por levar o Acer Nitro 5.
A única peça era a de exposição, e acabei por o adquirir.
Quando chego a casa, e ligo o computador constato que faz um barulho absolutamente ensurdecedor, que vinha dos dissipadores. Este barulho impossibilita que eu consiga trabalhar, pois parece que temos um secador de cabelo à nossa frente. Pelo que percebi, depois de analisar os fóruns da própria Acer, este barulho não é um defeito.
Simplesmente, este computador faz este barulho, é assim, e só é possível trabalhar com ele se alguém estiver de headphones. Mas para quem quer trabalhar, nunca. Aliás, se estivermos num escritório, as pessoas ao lado tb irão sentir-se incomodadas com o barulho do laptop - desconcentra o barulho e o constante "liga-desliga" dos dissipadores.
Outro exemplo. Para ver TV em condições é necessário desligar o laptop, senão o barulho do mesmo interfere com o som da TV, tal a sua potência.

Fui à Radio Popular no dia seguinte, domingo passado, e disseram-me que não trocavam o produto.
Expliquei toda a situação, mas o responsável de loja disse que não era a política da loja - mesmo sendo um produto de exposição e mesmo eu só querer trocar pelo LeNovo, que estava ali ao lado, e tb n me importava de levar o de exposição.

Estou muito desagradado com toda a situação. Caso não consiga trocar de laptop também não o poderei usar no escritório, pois o barulho que faz não o permite. No fundo gastei dinheiro para absolutamente nada.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Radio Popular
2 de junho 2020

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
10 de junho 2020
Confesso que não percebo. Está "em tratamento" há mais de 1 semana.
Tenho o produto fechado, preciso de saber o que faço com ele.
21 de junho 2020
20 dias para ter uma resposta...
22 de junho 2020
Acabei de receber a resposta de que não me trocam o laptop (de exposição) que levei no dia seguinte à loja para troca.
A Radio Popular é uma marca que beneficia das boas práticas de uma Worten ou de uma Fnac, que me trocariam o laptop sem dúvida alguma (e já confirmei, por curiosidade, neste caso concreto).
A Radio Popular parece só estar interessada na venda, e pouco interessada no pós-venda e na satisfação do cliente. Refugiados na letra da lei, mas pouco preocupados com o bom senso e com a honestidade das pessoas.
É o tipo de empresa que OBRIGATORIAMENTE temos de ler todas as letrinhas que vêm na fatura. Eles beneficiam das boas práticas que os concorrentes introduzem no sector, que causam no consumidor um sentimento de segurança, mas no que toca à Radio Popular, as "regras" são outras, mto mais restritas.

EVITAR A TODO O CUSTO EFECTUAR COMPRAS NESTA LOJA. Se as coisas correm mal eles descartam-se como o diabo foge da cruz.
Alexandre Guerreiro avaliou a marca
24 de junho 2020

Uma marca que tem práticas pouco amigas do consumidor e que não acompanham a tendência do mercado de venda de eletrónico. Estão claramente a mais no mercado, e devem falir para deixar os concorrentes, com práticas mais amigas do consumidor, dominarem o mercado - livre de práticas oportunistas, em que temos de ler as "letrinhas pequeninas".