55.1

Rainbow Portugal - De rainbow não têm nada

Eliana
Eliana apresentou a reclamação
20 de abril 2023
Uma autêntica vergonha Rainbow Évora que pretende ao fazer as demonstraçoes, tornar os clientes seus funcionários com a tal conversa de que se angariarem uns quantos contatos e demonstrações e quiçá 2 ou mais vendas,o maravilhoso equipamento que faz milagres e compra a saúde, fica para o mesmo mais barato!
Acontece que depois de uma demonstração efetuada e tão iludida com essa máquina maravilha decidi comprar ,com a condição de que ficaria com o aspirador se fosse efetuado o pedido de crédito e aceite pois não queria ficar com o equipamento em casa sem uma garantia também para salvaguardar a empresa ,foi a um domingo ,em 5 m foi me "aprovado" um crédito pela Credibom sem sequer eles estarem em funções nesse dia mas no documento vinha outra entidade de crédito.
Por vezes a nossa ingenuidade é tamanha que nem sequer com recibo da máquina ficamos e isso por lei não pode acontecer ,apenas um documento assinado com o que bem eles entendem e dão pressa para rubricar para nem termos tempo de ler...grande erro por parte do consumidor,esta situação faz me duvidar infelizmente seja de que empresa for.
No dia seguinte e estando eu no meu direito de consumidora liguei para a vendedora, para dizer que no nosso direito de consumidores podemos dentro de 14 dias ter o direito do arrependimento.
A senhora não gostou da conversa e toda essa sua simpatia se tornou em arrogância bem como a funcionária da loja que procedeu da mesma forma.
Nesse dia disseram que não me podiam atender iam ter um Welcome Night e para marcar por email e assim fiz dois dias depois da demonstração fui entregar o respetivo equipamento...sem a presença da funcionária que me fez a demonstração ao qual essa deveria estar presente ,estava a funcionária com a cantiga de que deveria trabalhar com eles eu expliquei a minha situação e a senhora respondeu me que eu não queria mas iria sofrer as consequências da minha atitude .
Do qual resultou o pagamento de quase 200 euros em peças que alegadamente eles dizem que não podem ser comercializadas ,onde dito pelos próprios que fazem demonstração que utilizam a mesma máquina até que seja vendida com apenas a questão de limpeza e higienizacao .
Uma mentira pegada ,uma falta de carácter e respeito por parte da funcionária e quero que me devolvam o valor que paguei ao qual não deveria ter pago.
Até hoje e já faz mais de um mês que a Deco enviou email internamente e estes senhores ,que não se dignam sequer a responder, pois enganam as pessoas e nem sequer um pingo de vergonha têm.
Para melhorar a situação a senhora ainda me liga a convidar me para um Welcome Night ,como sou bem mais educada que a mesma ,respondi simplesmente que não tenho tempo...
Enfim é triste e lamentável .
E gostaria de alertar as pessoas que a saúde não vale 4.000 euros ,a má fé desta gente que ganha dinheiro á conta de quem cai nestas é que deveria acabar.
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
21 de abril 2023
Boa tarde D. Eliana Marques,

Lamentando o sucedido informamos que enviámos a sua reclamação para a referida distribuição. Queira, por favor, aguardar um contacto dos mesmos.

Atentamente,

Customer Service