Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Devolução equipamento rainbow por publicidade enganosa

Luísa Pereira Mergulhão
Luísa Mergulhão apresentou a reclamação
21 de março 2022

Serve a presente reclamação diretamente ao geral da Rainbow pois já reportado ao vosso escritório da Rainbow de Castelo Branco tal como a Agente/ vendedora nº 18 Sophia Redondo e a solução que arrenjaram foi nenhuma (temos que ficar com o equipamento).

O equipamento foi adquirido no dia 12.02.2022 vendido pela vossa agente Sophia Redondo (Nº de Agente nº 18).
No dia da compra, confesso que ficamos muito impressionados com as funcionalidades do equipamento, adoramos o que vimos e como vamos ter uma filha em breve achamos que era uma boa aquisição para bem-estar da menina, principalmente na parte da purificação do ar.
Ao valor inicial do equipamento a vossa agente levou o nosso equipamento antigo que nos deu um valor de 500€ para abater no valor do equipamento e também acordamos fazer a campanha das 12 visitas com 4 vendas recebíamos de retorno 2.000€.
A partir do dia 12.02.2022 tentamos marcar vários fins de semana para começar a fazer a campanha do qual ou não dava para nós pois estamos a trabalhar ou a vossa comercial não podia.
Estávamos aguardar até a próxima visita da vossa agente para abordarmos o assunto da devolução do esquipamento, mas como estávamos a ver tempo a passar e que não seria tão breve decidimos abordar o assunto com ela no dia 02.03.2022 pelo whatsapp. Após a nossa abordagem conseguimos marcar visita no fim de semana seguinte.
Nesse fim de semana, foi esclarecido a vossa agente os motivos de querermos fazer a devolução e ela disse que ia informar os seus superiores do mesmo mas que tínhamos que fazer a devolução por escrito para o escritório.
Após conversa com colegas (especialistas em saúde) chegamos a conclusão que o óleo que nos forneceram não é assim tão natural como nos tinham feito acreditar. E que a purificação do ar é exagerado pois qualquer vapor de agua com plantas produz uma purificação do ar melhor do que o próprio equipamento.
O óleo que nos deixaram é inflamável, mutagénico e carcinogénicos e é prejudicial para meio ambiente (segue em anexo desta carta o rotulo do óleo) pois nem todos são iguais. (na ultima visita a Sophia trouxe outro óleo de Limão que era totalmente diferente nem sinais de perigo trazia no rótulo).

O equipamento funciona bem como aspirador mas verificamos o seguinte:
No dia da aquisição, fizemos uma experiencia no nosso colchão usando óleos do qual ficou uma pasta no depósito do aspirador.
Posteriormente já fizeram o mesmo noutro colchão mas desta vez sem óleos e não ficou pasta nenhuma, a água ficou apenas suja. Para tirarmos as dúvidas fizemos novamente com óleo e a pasta voltou.
Logo o que nos quiseram fazer acreditar na visita da compra foi nos enganar, pois ao vermos essa pasta ficamos espantados com o resultado mas na verdade não é bem assim, isto é publicidade enganosa.

Chegamos a conclusão que “a boa aquisição” que pensávamos ter comprado não era assim tão boa como nos fizeram parecer. Um aspirador que custa acima de 3 mil euros tinha que ser ótimo e muito vantajoso e para nós de momento não é assim tão eficaz e perdemos a total confiança do aparelho.

Dia 09/03 enviamos uma carta registada para vosso escritório de castelo branco e no
dia 18/03 liguei para escritório de Castelo Branco do qual ninguém atendeu e mais tarde foi me retribuída a chamada e falei com uma senhora que expliquei a situação e disse que não tinham recebido carta nenhuma nossa e a mesma afirmou era impossível termos enviado a carta para vossa morada.
Como enviamos a carta registada bastou entrar no site dos correios para obter informação.
Envio as imagens retiradas do site dos correios para afirmar que eles tinham receberam a nossa carta no dia a seguir de ter sido enviada.
No dia 21/03 recebemos a resposta do Sr.Nuno Malaquias a dizer que não receberam a nossa carta, que tinham todo o gosto em ajudar a recuperar o investimento através da campanha "recupera 180 ", bem como a explicar novamente todas as funcionalidades do nosso equipamento e que na questão dos óleos, não são parte da purificação, apenas deixam o ambiente com um cheiro agradável, no qual não foi isso que foi dito nas visitas da vendedora.
Fizemos um crédito com o valor mínimo mensal de 54,64€ durante 84 meses e que vai sair a primeira prestação no dia 23/03.

Queremos fazer a devolução mais breve possível, dispomo-nos a ir a Castelo Branco entrega-lo em mãos para eles verificarem que o equipamento esta em ótimo estadoe como novo apenas foi usado 3vezes nada de especial.
Agradecemos também o nosso aspirador que foi levado pela vossa agente, pois queremo-lo de volta.

O que fizeram connosco foi publicidade enganosa e não temos confiança no equipamento para o utilizarmos.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2022
22 de março 2022
Bom dia D. Luísa Mergulhão,

Tal como já respondido por email agradecemos que aguarde um esclarecimento por parte da distribuição.

Atentamente,

Customer Service
Carmo Ferreira
Luísa Mergulhão
23 de março 2022
Compramos o equipamento por engano/burla, o que nos quiseram fazer acreditar no dia da visita na realidade é mentira.

Tentamos resolver este assunto a bem, mas como não houve acordo em ambas das partes então iremos recorrer por vias legais.

A solução que a Rainbow nos deu foi:
*Ficarmos com equipamento;
*Fazer uma nova demostração do equipamento, para ficarmos a ter confiança no equipamento;
* E fazermos a Campanha de 12 visitas com 4 vendas.

Quando é para vender está tudo muito lindo, mas quando é para arrenjarem soluções aos seus clientes deitam-se fora.
23 de março 2022
Boa noite D. Luísa Mergulhão,

Lamentamos o seu descontentamento. Temos conhecimento de que o distribuidor terá tentado ajudar da melhor forma possível.

Atentamente,

Customer Service
Carmo Ferreira

Boa tarde Dona Luísa
Gostaria de saber qual a resposta que lhe deram em relação aos produtos e qual a solução que lhe deram ? Comigo aconteceu quase igual e estou a espera ainda de uma resposta. Verifiquei agora a situação dos rótulos no qual tenho esses símbolos. Tanto dinheiro e depois nem uma resposta dão.