58.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Dificuldade na devolução

Raquel Silva apresentou a reclamação
18 de maio 2023
No dia 1 de Maio recebi em casa uma demonstração rainbow com o propósito de ajudar uma colega de trabalho a ganhar um prémio. Assistimos à demonstração, eu e o meu companheiro e eles mostraram uma máquina que seria um aromatizador/purificador de ar mais a vertente de ser uma máquina de limpeza super completa e que surpreendia que sua eficácia puxando sempre o assunto de como aquilo seria bom para a saúde do meu filho e que por ele valia tudo. Argumento que concordamos mas quando soubemos o preço dissemos que não, por ser demasiado caro. Aí, vendo que não comprariamos levaram a conversa que conseguiramos ter a máquina gratuita tendo apenas que marcar e acompanhar 10 demonstrações a casa de amigos e familiares. Mediante aquilo acabamos por dizer que sim, nessa condição.
Na segunda seguinte, fui ao que eles chamam de casa aberta e aí comecei a perceber que já não seria bem só como eles diziam mas o jogo deles continuava com a conversa de que só me estavam ajudar, que era pela saúde do meu filho e por aí vai. Comecei a marcar e assistir a algumas demonstrações e a perceber realmente de que tinha sido vitima de uma venda abusiva e enquanto eles não tem um sim eles dão mil e uma voltas, vão preenchendo os papeis e metem à frente do cliente e quando se apercebem já compraram sem tempo para pensar sequer. E se ouvem não ficam chateados e revoltados com as pessoas.
Dia 9 de Maio, faço a primeira chamada para a Rainbow de Lisboa com a ideia de que seria mais fácil devolver mas foi me informado que teria que ser com os vendedores que cá vieram. Mal terminei a chamada contactei a minha colega de trabalho, um dos tais vendedores que sendo antipático informou me que teria que ligar para o escritório diretamente.
No escritório de Matosinhos, atendeu me o diretor que me manipulou outra vez dizendo para não o fazer, porque já estava perto de ganhar a máquina e aquilo continuou e os dias foram passando sendo que o primeiro pedido foi feito dia 9 de Maio.
Dia 16 de Maio, recebo uma carta da cofidis a dizer que o crédito só teria sido aprovado dia 4 e teria 14 dias para o resolver caso quisesse. Então tentei entrar por aí.
Falando com eles e com o provedor do cliente foi me dito que teria que informar a rainbow e ela proceder à devolução do dinheiro à cofidis e vir buscar a máquina.
Mais uma vez, na segunda tentativa de devolução da máquina, liguei ao que mais uma vez tentaram manipular e complicar as coisas dizendo que sendo hoje o último dia teria que ir pessoalmente a Braga com a máquina para eles fazerem uma tal peritagem e até mencionou com uma pessoa que ele se dava bem e que iria ajudar, claro que ajudaria em atrasar. Mas só fazendo isso e depois se a menina da contabilidade tivesse no escritório fazia a devolução do crédito. Claro, que eles iriam fazer questão de que não conseguisse fazer tudo hoje .
Enfim, seria tempo perdido ir a Braga porque a peritagem ou não iria acontecer ou a menina do contabilidade não conseguia, iria acontecer sempre alguma coisa e era combustível mais o pagamento da peritagem e no fim nada resolvia.
Só queria perceber como poderia ver isto resolvido e proceder à devolução da máquina.
Data de ocorrência: 18 de maio 2023
Boa tarde D. Raquel Silva,

Lamentando o sucedido, informamos que reencaminhámos a sua reclamação para a sua distribuição. Como referido no seu contrato existem 14 dias para rescisão do mesmo.

18 de maio 2023
Como referido na reclamação, a primeira tentativa de devolução foi feita dia 9 de Maio, 8 dias após a compra.
19 de maio 2023
Boa tarde D. Raquel Silva,

Obrigada pela sua informação.

5 de junho 2023
Contínuo à espera da resolução para esta reclamação
5 de junho 2023
Boa tarde D. Raquel Silva,

Obrigada pela sua informação. Lamentando o sucedido vou reencaminhar novamente para a sua distribuição. Poderá contactar-nos através do info@rainbowportugal.com

Rainbow Portugal

Então você comprou o aspirador que é caríssimo, foi-lhe dito que para o ter gratuitamente teria de enganar 10 amigos em demonstrações ( sim enganar, porque você só iria fazer isso para ter o seu de borla) e aceitou.

Acho que aqui a culpa foi sua e falta de carácter