Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Omissão de informações

Ariane Alves apresentou a reclamação
13 de novembro 2019
Recentemente adquiri uma rainbow iluminate com todos os acessórios que me custaram 4 mil euros , na data da aquisição e quando fui a empresa , perguntei se não estaria para ser lançado um novo modelo já que o modelo atual tinha muitos anos , e disseram que não , que a máquina apesar de barulhenta era muito boa e moderna , ainda assim continuei a questionar se não iriam fazer como a Bimby (que venderam um modelo em um dia e passado uns dias estavam a comercializar um modelo atual ) já que tratava-se de um produto de valor muito elevado e se iriam colocar outro no mercado , teriam que avisar o consumidor e dar o direito de escolha , se gostariamos esperar ou de comprar o modelo atual , e eles sempre disseram que não e que não havia previsão tão cedo de lançamento de outro modelo , isso tudo passou-se em julho deste ano 2019 , contudo e para minha surpresa tive conhecimento que desde maio de 2019 através da feira em san Diego nos Estados Unidos da América , teria sido anunciado a nova RAINBOW SRX , e que como tem muito estoque de produtos, tem que escoar o produto que tem em estoque , contudo é direito do consumidor escolher se quer ou não comprar o produto , e por lei todas as empresas são obrigadas a dar conhecimento de informações relevantes aos interesses do consumidor , no meu caso que comprei uma máquina que custou me 4 mil euros e não 4 euros , tinha todo interesse já manifestado verbalmente em não adquirir um modelo ultrapassado , se fossem lançar um modelo novo !
Contudo não deram a informação e passado alguns dos começaram a comercializar os dois modelos !
Ora , então se tem conhecimento e se iriam comercializar , por que não fui informada ??? Inclusive o novo modelo é mais potente em poder Sucção , mais silencioso e menor ! Sinto-me completamente ENGANADA , USURPADA , BURLADA .
Perguntei várias vezes e mesmo assim Omitiram tal facto !
Peço reparação por parte da empresa e que me seja , recolhido o modelo que tenho em minha posse e trocado pelo modelo novo , juntamente com todos os acessórios que quando da compra adquiri e os paguei , que seja feita a troca o mais breve possível a fim de reparar o mau causado ou que seja devolvido o valor pago e a recolha do equipamento .
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
13 de novembro 2019
O artigo 217 do Código Penal Português estabelece o seguinte:

Artigo 217º
Burla
1 – Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 – A tentativa é punível.
3 – O procedimento criminal depende de queixa.
14 de novembro 2019
Boa tarde D. Ariane Alves,

Agradecemos a sua exposição e informamos que reencaminhámos a mesma para o seu distribuidor, solicitamos que aguarde o contacto do mesmo.

14 de novembro 2019
Boa tarde D. Ariane Alves,

Tivemos conhecimento que o seu distribuidor já terá respondido à sua reclamação.

15 de novembro 2019
Não o distribuidor não respondeu a minha questão , eu enviei um e-mail a empresa e a mesma fez referência a coisas que não tem nada a ver com o tema do assunto , não a empresa não resolveu a questão e nem sequer deu o trabalho de fazer uma ligação para ao menos Tentar resolver o problema de uma cliente que gastou 4 mil euros com um produto da empresa!
A RAINBOW É MUNDIAL E DESDE MAIO DE 2019 FOI ANUNCIADO MUNDIALMENTE O LANÇAMENTO DA NOVA MÁQUINA , CONTUDO COMO TEM MUITO ESTOQUE , PRECISAM CONTINUAR A VENDER O MODELO ATUAL E OMITEM A INFORMAÇÃO AOS CLIENTES !
Visam o LUCRO E NADA MAIS QUE O LUCRO CLIENTE 0
Satisfação do cliente 0
IREI ENTRAR COM UMA QUEIXA CRIME CONTRA A RAINBOW , JÁ QUE NÃO RESOLVEM A BEM , IRÃO RESOLVER NÓS TRIBUNAIS!
17 de dezembro 2019
Essa empresa é desonesta , omissa !
Omite dados aos clientes , não resolvem as questões e ainda bloqueiam as pessoas que se queixam pelas redes sociais , fiz a reclamação no Facebook e apagaram a reclamação de imediato e logo após , bloquearam -me pra que nem sequer pudesse enviar mensagem em privado !
Nota 0 e nunca mais voltaria a fazer negócio com a empresa !
Não recomendo a ninguém , pois se tiverem um problema não iram resolver e ainda ficam impedidos de reclamar por parte da empresa
18 de dezembro 2019
Boa tarde D. Ariane Alves,

Tal como já informado pelo seu distribuidor a sua Rainbow Iluminate foi adquirida em julho deste ano, nessa data os comerciais não tinham informação de quando estaria disponível o novo modelo Rainbow SRX em Portugal, facto que só aconteceu no final do mês de outubro.

Em caso de necessidade de assistência técnica ou qualquer outro apoio ao cliente são estes os contactos, por favor: apoio.clientes@fenixlusitana.com / telefone 214 259 844

Ariane Alves avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Não tem atendimento adequado e omitem as informações mais relevantes a venda !

Raibow Portugal e Carmo Ferreira as rainhas do engano e engodo.
Nada resolvem mas querem parecer que sim.