55.5
Raize Serviços de Gestão, S.A.
  • Edifício Alto das Amoreiras
    Rua Joshua Benoliel N-6
    Lisboa
  • apoio@raize-ip.pt

Raize - Comissões

Alberto107 apresentou a reclamação
18 de novembro 2020 (editada a 21 de dezembro 2020)
Boa tarde
A RAIZE cobra agora COMISSÕES COM RETROACTIVOS
A raize ou as pessoas que o representam, começaram agora com as prepotências dos bancos. Impõem taxas tascinhas e comissão a seu belo prazer.

Aderi a raize com pressupostos que agora alteram, acho isto falta de honestidade e desrespeito pelo que estava acordado
com os investidores. Claro que sempre arranjam suporte legal... Recomendei a raize a vários amigos

Cobrar uma comissão de um empréstimo anterior á vossa alteração, não me parece correcto.
As comissões que agora impõem deveriam ser só aplicadas aos novos empréstimos.

Este tipo de atitudes,... o que se acorda hoje, amanha disse o contrario, mas parece de políticos e banqueiros.

Prevejo que o vosso futuro, seja a politica ...
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
Raize
23 de dezembro 2020
Exmo Sr. Alberto Alves dos Santos,

A Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. não procedeu a qualquer alteração de preçário.

A Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. apenas fornece serviços de pagamentos à plataforma de financiamento colaborativo Raize, gerida pela Raizecrowd Lda. Quaisquer reclamações relativas ao funcionamento da plataforma de financiamento colaborativo devem ser encaminhadas para a entidade gestora da plataforma de financiamento colaborativo (EGPFC).

Aconselhamos a consulta da Política de Tratamento de Reclamações de Investidores da EGPFC disponível em https://www.raize.pt/institutional
23 de dezembro 2020
Se Raize não alterou o precário então porque me retiraram a titulo de comissões até hoje dia 23/12/20 25,88 €
isto aconteceu a partir de 15 de Novembro.

Não me explicaram onde estava escrito nos vossos contratos, que os investidores estariam sujeitos a comissões com efeitos recreativos .
As comissões só deveriam ser aplicadas a empréstimos após 15 de Novembro de 2020. Como tal devem devolver todas as comissões cobradas de empréstimos iniciados anteriormente.
Alberto107 avaliou a marca
22 de dezembro 2020

Raize cobra comissões retroactivas. Empréstimos como 2 anos decidiu cobrar comissões agora

19 de dezembro 2020

A reclamação não está resolvida