Depois de ter sido selecionado para iniciar uma formação para uma operação de call center da Randstad na área das telecomunicações, assinei contrato.
Apesar de ter passado pelo período de formação, fui colocado side-by-side para desenvolver competências. Contudo neste período deixei de ter qualquer acompanhamento seja da formação seja da supervisão operacional. Todos os dias, ao entrar as 15h tinha de fazer login mas ficava indisponível até as 20h. Durante este tempo deveria ficar side-by-side, mas para além da falta de acompanhamento não me foi fornecido equipamento de escuta. Comecei a notar que neste período, a minha presença na sala era indiferente desde que tivesse de volta as 20h para trabalhar até as 24h. Sem treino, tornou-se difícil trabalhar de forma autónoma entre as 20h e as 24h. Na pratica a empresa contratou-me para 8h por dia, mas só precisava de mim durante 4h, apesar de exigir que eu entra-se as 15h.
Num período de uma semana depois de fazer login já não me preocupava em ficar na sala. Ia para a cantina sentar-me e jogar no telemóvel ou ia passear até um estabelecimento comercial nas proximidades. Durante esta semana nunca ninguém me chamou a atenção, pois ninguém estava a controlar.
Passado 1 semana fartei-me e simplesmente saí mais cedo sem dizer nada a ninguém para nunca mais voltar. Passado 15 dias, no fim do mês, recebo no meu e-mail o recibo de ordenado. A Randstad esta prestes a pagar-me um ordenado como se eu tivesse trabalhado 3 semana. Telefonei para os chamar a atenção numa optica de lhes mostrar quão incompetentes eles são. Não recomendo esta empresa.
Data de ocorrência: 29 de junho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.