44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Incumprimento de prémio oferecido ao colaborador

sonia Matos apresentou a reclamação
4 de setembro 2019 (editada a 6 de setembro 2019)
Depois de trabalhar quase 6 anos para esta entidade, na qualidade de soporte técnico y gestão de queixas de uma marca de prestígio internaciona língua espanholal "a maçã mordida", na localidade de Braga, sendo o meu último cargo como supervisora, posso dizer que amava o meu trabalho e era promotora de admiração pela representação RH que nos acompanhava no dia a dia, todo isto fez com que eu confiaze cegamente na minha entidade patronal, pelo qual hoje me sinto usada, burlada e estafada. Passo a explicar;

No mês de Setembro 2018, foi criada uma campanha para a captação de candidatos para a linha de soporte en língua francesa, pela qual ofereceram 1500€ por cada candidato referido pelo colaborador, a condições foram que este ficasse contratado e se mantivesse na nómina durante 3 meses.

Eu motivada e confiante em receber o prêmio, fiz uso dos meus recursos e tempo livre, deixando de disfrutar tempo útil para mim e a minha família, para dedicar a captar tantos candidatos como me foi possível, os recrutamentos de concretizavabam no mês de Octuvro 2018.

Eu enviei mais de 45 curriculums de candidatos para linha francesa e inglês, ficando de facto contratados um para cada língua/linha.

Os três meses cumplidos foram efectivos no mês de Janeiro 2019, data na qual foi prometido o pago do prêmio ofrecido pela Randstad, aos colaboradores que houvessem referido candidatos que depois de contratados, cumprissem os 3 meses na empresa.

Sempre na espectativa da palavra comprometida pela Randstad, foram passando os meses, seguidos de múltiples petições de regularização por minha parte.

No mês de Julho e por motivos de Saúde, me vi na penosa necessidade de não continuar a trabalhar na empresa, mais sempre recalcando que ainda existia uma dívida pendente em relação aos prêmios CV referidos..

No passado mês de Julho, a Randstad decidiu regularizar finalmente a situação e proceder com o pago dos prêmios.

Mais tarde e depois de muitas comunicações escrita e falada com representantes da Randstad, dime dto ppr escrito e por um funcionário RH con que mantinha o contacto, que lamentavelmente não procedia pago só prêmio do candidato linha francesa (1500€), porque este não estava a ativo na empresa e porque não cumpriu com os 3 meses de permanência do contrato, argumento falso porque de facto o candidato sim esteve contratado pela Randstad desde o día 7 de Octuvro 2018 até o día 8 de Janeiro 2019, cumprindo assim a minha parte em relação aos requisitos ou condicionantes que efectivizam o prêmio de 1500€

Tenho provas irrefutáveis do aqui dito e só estou a exigir o meu direito legítimo ao prêmio.

Muito decepcionada pela falta de seriedade e ética dos funcionarios RH involucrados, pois desprestigian a imagem de uma empresa tão respeitada e reconhecida pela sua lavor a nível internacional.

Eu posso perfeitamente avançar com um processo legal contra a empresa e muito especialmente, contra os funcionários que têm a responsabilidade de ser professionais e honestos, mais não quero partir ppr aí, prefiro dar uma oportunidade a empresa Randstad de esclarecer está situación internamente, pois continuo a acreditar que a Randstad não se pode julgar por o mal proceder de alguns funcionários.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento e presentação de documentos probatorios so meu testemunho
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Randstad
5 de setembro 2019
Reclamação acolhida e em tratamento. A resposta será dada directamente ao reclamante.
5 de setembro 2019
No seguimento da minha argumentação anterior, aproveito este meio para anexar cópia e-mail emitida pelo funcionário RH, quem oferece informação contrária a verdade "compare documento anexo anteriormente", onde se evidencia a falta de consistência e concordância do que me foi dito em relação ao candidato em questão Sr. Alberto Costa Leitão.

Tenho no meu poder, recibos de vencimento do colaborador correspondentes aos meses trabalhados, desde Octuvro 2018, até Janeiro 2019.

Muito obrigada pela atenção prestada a esta solicitude.
Esta resposta tem um anexo privado
sonia Matos avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Não cumprem o que prometem

Engraçado que o prémio que eles ofereciam e oferecem por cada candidato que algum funcionário encontre onde trabalho nunca passou dos 250euros.. E tem que dominar a língua francesa... Desconhecia que os prémios podiam ser tão elevados...