44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Informações erradas e falta de respostas

Joana Tomé
Joana Tomé apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
Fui vossa colaboradora até dia 11 de julho mas com problemas desde o início.
- Mandaram-me para o shopping errado para trabalho.
Entretanto, durante o período experimental renunciei e a partir daí foi pior:
- Desde dia 17 até dia 29 sem resposta, apesar de a pessoa se encontrar aqui.
Foram precisos 3 emails e recebi resposta após o último, quando desisti do contacto com a pessoa e mandei diretamente para a Randstad.
- No entanto, quando recebi resposta, foi mais uma vez errada: novamente enviada para o shopping errado, mesmo depois de perguntar onde e quando e terem assegurado que era aquele local e já lá estava o que precisava.
- Uma hora depois, com muita insistência minha, é que me atende quem me informou mal, não pedindo desculpa sequer e dizendo que outra pessoa me ia contactar acerca disto tudo.
- Entretanto a dia 31, sem recibo ou vencimento, vejo-me forçada a contactar a Randstad pois nem tenho essa informação no contrato. Dizem então que a coordenadora esteve de férias e só no dia anterior receberam a folha de ponto.
- Apesar de hoje, dia 1 de agosto, já ter o vencimento na conta (mas não o subsídio de alimentação no cartão) foi-me descontado um dia inteiro de trabalho, quando faltei meio dia para poder ir ao velório de um familiar!
- Perguntei também acerca dos proporcionais, ao que disseram que não tenho nada a receber, porque não trabalhei um mês completo.
Posto isto, o que o Código de Trabalho diz é que o trabalhador tem direito a receber os proporcionais quando cessa o contrato, em relação aos dias trabalhados.
Como insisti nesta questão, disseram que iam perguntar ao departamento jurídico, mas não sabem quando têm uma resposta.
Acho lamentável que, apesar de uma primeira boa experiência com a Randstad, esta ter sido horrível.
Entre esperas, informações erradas ou falta de conhecimento para responder (que nalguns casos não impediu uma resposta, mas foi a errada), neste momento sou obrigada a estar ainda mais à espera, porque pelos vistos só um departamento é que tem conhecimento sobre o CT.
Reclamo e espero uma resposta breve sobre os proporcionais e sobre o dia inteiro descontado quando ainda me encontrava lá!
Tenho também já marcação na ACT, pois não sei quanto tempo mais isto se vai prolongar e se a resposta será fiável, no meio de tantos erros.
Espero que seja uma resposta correta tendo em conta o departamento que é, pois já bastou os dias à espera para ser mal informada.
Neste momento quero encerrar de vez este assunto, deixando o meu lamento pela falta de comunicação e organização que a Randstad tem demonstrado. E ainda a minha tristeza com o facto de não ser contactada por quem me recrutou, mas por alguém que, mesmo dentro do projeto, nunca teve um contacto comigo anterior.
Aguardo então um contacto breve, assim como uma resolução simples e rápida.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Randstad
1 de agosto 2019
Reclamação acolhida e em tratamento. A resposta será dada directamente ao reclamante.
Joana Tomé
Joana Tomé avaliou a marca
2 de agosto 2019

Era preferível resolver os assuntos sem ter de recorrer ao portal. Apesar da resolução, não houve qualquer justificação ou pedido de desculpas por todos os erros cometidos.