44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Processo de recrutamento

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
30 de outubro 2019
Venho por este meio demonstrar o meu enorme desagrado perante a empresa Randstad. Nunca colaborei com esta empresa e sinceramente não sei se algum dia o farei tendo em conta esta experiência que passarei a descrever. Enviei uma candidatura através de um site de empregos para uma vaga na área da banca que despertou o meu interesse não só pelas condições mas por eu já ter experiência na área e ser uma mais valia. A senhora Solange Mercier entrou em contacto telefónico comigo a agendar uma entrevista para o passado dia 22/10 pelas 11H30, sem me adiantar qual o cliente que estava a recrutar. Apresentei-me a entrevista na data e hora marcados e houve logo um mal entendido porque foi-me indicado pela recepcionista (pouco simpática) que a minha entrevista não estava agendada naquele edifício, eu abri o email de confirmação que tinha recebido por parte da senhora Solange que confirmava ser aquele o edifício. Fui recebida por uma outra entrevistadora de seu nome Andreia Silveira. A Andreia foi sempre muito simpática e disse-me logo que o cliente era o Millennium BCP. Eu fiquei bastante confusa pois eu tinha recentemente estado um ano exactamente nesse cliente no mesmo projecto para o qual estavam novamente a recrutar. A Andreia indicou que sabia disso através do currículo que eu enviei mas queria entender os motivos que me levaram a sair do projecto. A entrevista correu normalmente e fui chamada a uma segunda fase no dia 25/10 pelas 15H30 para uma dinâmica de grupo com o cliente presente. No final da dinâmica a Andreia disse que nos seria sempre dado um feedback independentemente da resposta ser positiva ou negativa. Coisa que NUNCA aconteceu! Tive de ser eu a enviar um email para a Andreia a questionar se me tinham tentado contactar, a qual me respondeu que eu não tinha sido seleccionada visto já ter colaborado com o cliente através de outro prestador de serviços. Só quero demonstrar o meu enorme desagrado perante toda a situação. Não pelo facto de não ter sido seleccionada mas por saberem que me encontro desempregada e sem rendimentos e fazerem-me gastar tempo e dinheiro a viajar para Lisboa por duas vezes (pois eu resido quase a 20km da cidade) para no final me dizerem que o cliente não recruta antigos funcionários. Questiono: Isso não deveria ter sido logo tratado com o cliente ainda antes de me chamarem a uma primeira entrevista? Se o cliente não aceita ex funcionários porque me fizeram tudo isto? Uma situação muito má mesmo e que me fez perder toda a confiança na empresa.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019
Randstad
4 de novembro 2019
Reclamação acolhida e em tratamento. A resposta será dada directamente ao reclamante.
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
3 de dezembro 2020

Muito desiludida

A Randstad tem sido péssima ! Má administração. Enviamos CV dezenas de vezes e sabemos que correspondemos aos perfis que procuram. NUNCA fazem contacto. Tampouco informam porque não fomos seleccionados. Uma empresa que já foi referência e das primeiras no mercado. PÉSSIMA RANDSTAD.