Randstad

Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Recrutamento e Selecção

Av. da República, 26
1069 - 228 Lisboa

randstad@randstad.pt

Randstad - Processo de recrutamento

Luis Ferreira apresentou a reclamação

No dia 12 recebi um telefonema da Sra Denise Neves a marcar uma entrevista comigo para o dia 14/11 as 12:00 nas instalações da empresa em Braga.
As 11:55 do dia 14/11 cheguei a empresa e anunciei ao que ia, foi-me aberta a porta e fui instruído para aguardar no cimo das escadas. Assim fiz. Pelas 12:15 ninguém me havia contactado ou dito o que quer que seja e assim sendo sem ter a quem me dirigir enviei um mail a pessoa que me havia convocado para entrevista a informar do sucedido. Pessoa essa que era a mesma que me iria entrevistar. Sai e passados 36 minutos apos o meu email recebi uma resposta onde a Sra Denise Neves se defendia dizendo que tinha ido ver se eu estava la mas não me viu, que inclusive tinha entrevistado a pessoa que tinha chegado as 12:15. Acho interessante dizer que eu deveria ter chegado atrasado quando estava la desde as 11:55 não me ter visto apesar de eu la estar a espera dela e ter entrevistado quem supostamente chegou as 12:15 quando eu sai as 12:16 e não estava ali ninguém além de mim mesmo. Percebi que a senhora la decidiu fazer outra coisa qualquer que para ela seria mais importante que me entrevistar e depois achou que umas mentiras não seriam má ideia para me calar.
Como se não bastasse no dia de ontem, 16-11 fui contactado pela mesma empresa através da senhora Maria Montenegro para agendar uma entrevista hoje pelas 12:30 com essa senhora, Denise Neves. La achei que a Sra tinha sentido um peso na consciência pelo que tinha feito e decidiu dar-me uma oportunidade. Obviamente que aceitei e recebi um mail a confirmar a entrevista. Já no dia de hoje, pelas 12:09, 20 minutos antes da entrevista recebo um sms do mesmo numero que a senhora Montenegro usou para me contactar ontem, a informar que o mail de ontem teria sido um erro e que ficava sem efeito a entrevista.
Mais uma vez parece que a randstad tem pessoas sem escrúpulos no departamento de recrutamento ou com um sentido de humor um pouco negro. Seja como for estão a lidar com pessoas que certamente enviam o cv para empresas como a randstad porque precisam de trabalhar não porque têm prazer a ser julgados e analisados numa entrevista de 10 ou 15 minutos, saber que essa pessoa ira ter influencia no seu futuro próximo ou mesmo no futuro profissional. Isto já é deveras constrangedor para que ainda se gaste tempo e dinheiro em deslocações para nem sequer ser entrevistado e ainda ter de levar com gozos de pessoas que pelos vistos não têm qualquer respeito pelos outros.

06 Dez 2016
Luis Ferreira adicionou uma resposta