44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Rescisão de contrato forçada

Mauro André Silva
Mauro Silva apresentou a reclamação
12 de abril 2019
Venho por este email reclamar e demonstrar a minha insatisfação, indignação e tristeza por uma empresa pela qual dei 4 anos de trabalho ( com horas extra incluidas, esforço e resultados demonstrados )
Estava e ainda estou contratado no projecto EDP/ Randstad até que me foi apresentado uma oferta de trabalho Marley Spoon devido ao meu nível de inglês demonstrado no projecto EDP onde em 2 dias de trabalho ( justificados pela a EDP á Randstad ) fui a entrevistas, uma na sede Randstad em Saldanha e outro no próprio local da nova empresa em Graça, Lisboa.

Aceitando a oferta, com um período de experimentação de 2 semanas ( iniciado 8 Abril de 2019 e terminar a 18 de Abril de 2019 ). Um email enviado por Manuel Lima

No 3º dia esse período de experimentação ( 10.04.2019 ) enviei a mensagem ( SMS Também anexado ) a Karina Andrade a expor a situaçao das condições do trabalho nao estarem a adaptar - se a mim ( localização do trabalho, horários de turnos que ainda não estavam 100% explicitos nas entrevista condições ) Alertando que ainda não tinha assinado o novo contrato com a nova empresa e assinado a carta de rescisão entregue a mim no meu anterior local de trabalho ( instruções também dada por mim num email de Manuel Lima

No qual após Karina ligou-me a tentar persuadir nao avançar ( admito que achei estranho esta acção e começou a preocupar-me ) mas mesmo assim sugeriu me enviar email para Manuel Lima para anular denuncia do contrato que assim o fiz ( email anexado ), no qual quero frisar que nao obtive nenhuma resposta até o dia seguinte ( 11.04.2019 ás 11:13 ) e tive de ser eu a ligar.

O Sr Manuel indica-me que contrato está anulado e não posso voltar atrás. A violação dos meus direitos aqui são evidentes.
1º não entreguei qualquer carta de rescisão a Randstad assinada por mim
2º estou no período de experimentação como me foi especificado nas entrevistas e no primeiro contacto do Sr Manuel Lima e nesse periodo é a adaptação do trabalhor no novo local de trabalho que só termina após o prazo indicado a mim ( 2 semanas após o dia 08.04.2019 )
3º Alertei a Randstad no 3º dia desta transação nem existe justa causa para despedimento nesta situação.

Sr Manuel Lima não só nega-me o direito a anulação de denúncia como também indica que nao poderia voltar ao mesmo projecto e posição, sabendo eu, ele e a Randstad que no meu contrato está explicito Randstad e o cliente EDP e ele continua válido. e o departamento de agendamentos de gás minha posição exercida é respeitada e demonstrei sempre trabalho, qualificação e esforço comprovado pelo meu responsavél de equipa e as minhas chamadas auditadas ( multiplas auditorias com nota máxima de qualidade -100% ) com necessidade de colaboradores no horário que faço ( misto 11:00 - 20:00 ) por falta de colaboradores no período da noite.

Sr Manuel Lima indicou-me que iria ligar-me mais tarde no mesmo dia de com uma resposta. São 19:35 do dia 12.04.2019 duvido imenso que tente a partir daqui. Meu apelo foi completamente ignorado e violado.
Data de ocorrência: 12 de abril 2019
Randstad
15 de abril 2019
Reclamação acolhida e em tratamento. A resposta será dada directamente ao reclamante.
Mauro Silva
17 de abril 2019
Agradeço a atenção no tratamento deste assunto. Tenho que admitir que não queria escalar tanto esta situação mas quando foi negado o direito da anulação de denúncia ter de usar este meio.
Agradeço novamente ao pessoal da Randstad pela ajuda nesta situação.

Atenciosamente
Mauro Silva
Mauro André Silva
Mauro Silva avaliou a marca
11 de junho 2019

Randstad não apresentou vontade de tratar da situação até escalar a situação com sindicatos, e apresentar esta reclamação até expor a ilegalidade que estava a ser cometida. Se fosse alguém sem este conhecimento, teriam feito isto comigo e com outros. Embora esteja grato por terem resolvido o meu problema. O facto de o terem ignorado no inicio antes de escalar preocupa -me muito fazer negócio com esta empresa.