44.7
1 Adecco 95.3
2 Eurofirms 80.7
3 EGOR 79.6
Randstad44.7
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Vencimento em falta

Catarina Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020 (editada a 9 de janeiro 2020)
No dia 09/12/2019 assinei o documento referente à rescisão de contrato, uma vez que se tornou insustentável trabalhar num serviço que não tem o mínimo de organização e consideração pelos colaboradores.

Dias antes de ter entregue a Rescisão de Contrato, foram enviados e-mails com cariz de irresponsabilidade da minha parte por ter de me ausentar ao trabalho por motivos de consultas médicas (com justificação entregue das mesmas), tendo eu de alterar os horários destas.

Sendo avaliada pelas chamadas efectudas, e não tendo, até ao mês de Dezembro, qualquer avaliação negativa apresentada sobre as mesmas, coincidentemente, no mês em que entrego a rescisão (Dezembro), não recebo prémio de produtividade referente ao mês anterior (Novembro/2019), quando recebi até então.

A apresentação das avaliações na plataforma correspondente para visualização das mesmas, foi apenas garantida até ao meu segundo mês de trabalho (Julho/2019), não havendo qualquer justificação (ou briefing) da parte da coordenação/supervisão do serviço, até eu questionar, do motivo da não disponibilização das mesmas. Como já referido, desde Agosto/2019 até Novembro/2019 não foram apresentadas quaisquer avaliações para conhecimento do colaborador, justificando a creditação do valor atribuído das mesmas somente com o valor de média das apresentadas nos meses anteriores. No mês de Novembro/2019 disponibilizaram apenas duas avaliações correspondentes ao mês de Outubro.

Após verificar o recibo de Vencimento referente ao mês de Dezembro/2019 e, consequente, ausência relativa ao Prémio de Produtividade do mês de Novembro/2019, questionei Coordenadora/Supervisora via e-mail. Como resposta, justificaram-se como afinal já haver 4 avaliações realizadas do mês de Novembro no dia 12 de Dezembro, com uma média negativa (39,44%) que até então nunca tinha tido e que tinham marcado um briefing para o dia 23/12/2019 (data que me ausentei por ser o meu aniversário).

Deste modo, questiono o porquê das quatro avaliações correspondentes ao mês de Novembro que mencionam terem sido realizadas no dia 12 de Dezembro, não terem sido disponibilizadas de imediato para os colaboradores, bem como, a tal marcação de briefing (que, no meu caso, apenas existiu uma relacionada com o tema, no primeiro mês de trabalho, Maio/2019).

No dia 20/12/2019 apresentei-me ao trabalho, cumprindo o meu horário (11h/17h), pelo que não recebi qualquer notificação (em mobility, nem e-mail) até ao horário de saída do suposto briefing a ser realizado, coincidentemente, no dia 23/12/2019. Até ao dia de hoje (06/01/2019) essa informação de briefing não está em “mobility”, plataforma online Randstad.

É curioso e lamentável que, após entregar uma carta de rescisão de contrato, ter sido esse o motivo (valor de 39,44% de média apenas no mês de Novembro) por vós apresentado para a não atribuição de prémio de produtividade, aquando existiu, desde o meu primeiro mês de trabalho nas funções atribuídas (e para as que realmente me candidatei - apoio ao cliente), avaliações positivas e que me garantiram o valor do prémio até então (sem qualquer valor abaixo dos 64%, primeira avaliação realizada aquando entrei para as instalações).

No mês de Dezembro/2019, após o dia 12, a informação prestada pela responsável (nomeadamente, Carla Fernandes) foi da real atribuição de prémio referente ao mês de Novembro, mais uma vez, com base nas médias dos meses anteriores, situação essa que iria diferir a partir do mês de Janeiro. Como tal, o prémio deveria ter sido atribuído.

Lamentavelmente, a informação acima mencionada nunca foi referida aos colaboradores por escrito, podendo coordenação/supervisão justificarem-se com o motivo que apresentaram.

Seria também curioso apurar o motivo de 8 pessoas selecionadas como colaboradoras da minha formação, apenas ter sido a única que me mantive no serviço.

Contudo, pretendo que sejam apurados esclarecimentos correspondentes ao valor do Prémio de Produtividade e, respetiva creditação de valor a que tenho direito.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
Randstad
7 de janeiro 2020
Reclamação acolhida e em tratamento. A resposta será dada directamente ao reclamante.